Tranças

23 de nov de 2016

Por muito tempo, sempre que o verão começava a dar as caras, eu corria para cortar o meu cabelo. Acho mais prático para cuidar, ajuda na hora de aliviar o calor e, como meu cabelo cresce muito rápido, o coração não chegava nem a doer. 

A questão é que de alguns meses pra cá, eu desisti de cortar meu cabelo. Esse ano eu cortei ele na virada e em abril cortei novamente, agora eu só penso em tirar as pontinhas e olhe lá! Cheguei até comentar aqui uma vez do quanto eu queria usar o cabelo grande novamente só para me jogar nas tranças. E, é esse o tema do nosso post: Tranças.

Desde pequena eu sempre amei usar tranças, quando aprendi a fazer sozinha foi uma vitória para o meu caderno. Depois começaram a surgir diversos modelos, a trança embutida, espinha de peixe, boxer braids e os meus olhos amavam ver os diversos penteados que eu poderia fazer. Não aprendi a fazer todas ainda, mas hoje em dia existem milhares de tutoriais na internet.


Eu amo usar o cabelo semi preso. Principalmente enquanto sofro com a franja que não está tão grande e nem tão curta, começo uma trança prendendo a franja e depois deixo a imaginação rolar. Coloquei as duas fotos como inspiração porque amei o penteado, um estilo bem romântico e fácil de fazer.


E temos inspirações pra você que não quer mexer na raiz e pra você que só quer o penteado na raiz ( o que seria pra mim também!). A espinha de peixe é linda e super fácil de fazer e o segundo penteado é da Julia Petit, uma falsa trança com elásticos. Com um pouquinho de paciência dá super certo.

Essas duas inspirações são do blog Barefoot Blonde, que é cheio de tutoriais lindos feito pela Amber Clark. Além de vários tutoriais e vídeos, você encontra fotos lindas no blog dela, vale muito a pena conferir. Eu já separei vários pra mostrar a minha irmã e pedir ajuda na hora de fazer no meu cabelo.

Aqui no Brasil temos várias meninas que ensinam penteados lindas, mas a que eu tenho acompanhado mesmo é a Paola Borelli, desde que vi a indicação da Camila Queiroz. Ela tem um canal no youtube e uma conta no instagram (@voudetranca) que mostra seus penteados super criativos, lindos e para todos os gostos.



Essa trança com elástico inspirada na Chiara Ferragni tem sido a minha favorita, eu ainda não tentei fazer, mas ela é super simples e fica super linda! 



E também temos esse coque lindo, que dá pra usar em uma formatura e até mesmo em uma noite de verão. Eu custo a usar coque, mas preciso dizer que super apostaria nesse. E como citei lá em cima a trança da Julia Petit, segue o tutorial dela também <3


Ufa! Quantas dicas e inspirações pra vocês! Além dos canais que citei, também tem a Mari Maria que faz tutoriais lindos de tranças e maquiagens, vale a pena conferir!

E aí? Vocês apostam nas tranças também? Podem me contar!

Um super beijo e fiquem com Deus <3

22 comentários:

  1. Amo essas tranças diferentes que apesar de hoje em dia quase todas as meninas fazerem eu sempre acho elas mais diferentonas e sou apaixonada 💕💕Parabéns pelo post http://maysehelena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas demais.. ahhh se eu tivesse um cabelão desses ahaha
    Beijos no coração!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post! Amo tranças mas só faço a básica em mim... com as ideias q vc deu mais as dicas de canais to com esperanças de que vou conseguir!! :) bjins Pri

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Sou apaixonada por tranças, faço muito bem nos outros mas em mim nunca consigo. Eu tbm cortava meu cabelo direto, mas agora estou tentando deixa-lo crescer justamente para conseguir usar mais penteados diferentes. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as inspirações que você escolheu! Gosto mais de usar trança com o cabelo semi-preso, acho que fica lindo e bem prático de fazer. :)
    Beijos!
    blogfernandadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo de paixão tranças. Aprendi a fazer esses modelos embutidos enquanto dormia. Bem louca, sonhei, acordei e sai fazendo. Acho muito charmoso e super práticas.
    Amei as inspirações.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Gosto de trança, pois é prático e bonito...
    Mas tranças diferente, não sei fazer, mas acho lindas...
    Adorei ler o post e ver as inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO tranças. Teve uma época da minha vida que eu fazia todo dia uma trança diferente no cabelo, mas acabei perdendo a prática com o tempo. Eu vou tentar aprender algumas dessas tranças quando meu cabelo crescer mais um pouquinho.
    Amei <3
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa qte linds inspirações de tranças, acho super lindo para quem aquele cabelão, porem como tenho o cabelo médio acho que nao fica muito legal em mim. Gostei batante dos vídeos.
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tão lindo fazer tranças no cabelo, mas só sei fazer a tradicional, e com muita dificuldade, pois meus braços cansam fácil, kkkk.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. eu amo trançaasss! principalmente as embutidas! Quando meu cabelo tava maior eu levava pelo menos 20 minutos pra fazer hahaha ameii o post <3

    ResponderExcluir
  12. Sou uma pessoa apaixonada por tranças, mas confesso que nao sei fazer nem a mais simples! hahaha Tenho sorte que minha mae ama mexer com cabelos e sempre tá aprendendo penteados diferentes e faz em mim :)

    ResponderExcluir
  13. eu sempre gostei de cabelo com trança!
    na minha formatura de colegial fiz várias e foi um sucesso!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus que tranças mais lindas <3
    Eu sou apaixonada por fazer tranças no cabelo mas nunca pensei em publicar fotos delas haha pois não fica tão bonitas iguais as das fotos haha
    Adorei suas indicações e já vou salvar o link pra assistir os vídeos mais tarde <3
    Beijinhusss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  15. Eu queria tanto ter cabelo para fazer tranças, acho lindo! Acho que daqui uns meses consigo fazer uma coroa de tranças na parte da frente rsrs acho que é a unica coisa que sinto falta dos cabelos mais longos rs

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu sou apaixonada por tranças,mas por essas...que são diferentes e fazem um penteado bem estiloso.
    Amei as dicas, são lindas!

    ResponderExcluir
  17. Elas são práticas, versáteis, lindas e eu uso muito no meu dia-a-dia. Adorei os tutoriais, um mais lindo que o outro.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro tranças! Só não uso mais por 02 motivos... Primeiro que tem trança que é necessário outra pessoa fazer pra ficar super romântica e linda e segundo porque tenho o couro cabeludo muito sensível. Meu cabelo odeia ficar preso... Hahahahh, acredito que ele tenha vontade própria, rs... Quando passo mais de 1h com cabelo presso, meu couro cabeludo dói tanto, mais tanto... que até evito fazer. Mas acho tão lindo. hihhihh, as inspirações que você trouxe ganharam meu coração demais!

    Um beijo da Reh!

    blogamoreh.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do cabelo semi preso ficou muito bonito com estas tranças. as outras são mais usuais. Super beijo da Luma 🍃😘

    ResponderExcluir
  20. São maravilhosas, tbm sou apaixonada!
    Meu cabelo é na cintura, tenho que me jogar tbm rsrs
    Super amei seu post :)

    ResponderExcluir
  21. Eu também adoro tranças acho muito lindo mas meus cabelos estão tão curtinhos.

    ResponderExcluir