No silêncio.

30 de nov de 2016


É tão ingênuo quando em nosso coração se instala uma batalha ao ouvir o Pastor descrever toda a sua vida lá na frente. Ter que levantar, no meio daquele mundo de gente e  anunciar todas as suas fraquezas naquele exato momento não é a tarefa mais fácil. Vamos adiando, adiando, adiando até desabar.

Chega o dia em que decidimos ir lá na frente. O fardo anda pesado demais, as lágrimas já transbordam nos olhos e tudo o que queremos é um alívio disso tudo. Só um pouco, não aguentamos mais. Ir lá na frente e receber uma oração não vai ser a solução mágica dos nossos problemas. Sonho meu, sonho nosso.

Lembro do dia que questionei isso. Eu tinha ido lá na frente, o alivio tinha chegado mas a tempestade permanecia. E, como resposta, ouvi que Deus trabalhava em silêncio. Em silêncio? Como assim? Como vou saber? É... a graça está realmente aí, no momento em que somos surpreendidos. 

Vou contar pra vocês uma coisa. Chegou um determinado dia em que eu não queria depender da oração de ninguém. Eu queria orar e alcançar o que eu teria que alcançar. É muito bom ter pessoas intercedendo por nossas vidas, mas não devemos depender apenas disso. Nós também temos que buscar as próprias soluções para os nossos problemas. Nós temos que ter coragem para olhar para Jesus, contar tudo o que se passa no nosso coração, desde as coisas mais bobas até os problemas mais sérios. Dessa maneira, nossos olhos começam a estar fixos nEle. Quanto mais falamos, mais paz alcançamos, mais queremos falar. 

A partir desse momento, passamos a caminhar em direção a Jesus. Passo a passo, entre lágrimas e sorrisos. Vamos andando, em momentos acompanhando de diversas pessoas, em outros momentos trilhamos sozinhos, só para chegar até onde ele está. Chega em um certo ponto que olhamos pra trás e percebemos que tudo mudou. O clima, a estação, os sonhos, o coração. Você vai andando e Ele vai trabalhando. Em silêncio, na calmaria.  

Queremos tudo para amanhã, mas ao longo dessa caminhada, o amanhã se tornou um mistério. E que mistério lindo de ser desvendado. Descobri que enquanto durmo, Ele trabalha. Enquanto eu sonho, Ele trás a realidade outras coisas. Enquanto eu ando, Ele cuida. Eu não sei nada do que vai acontecer, mas eu sei em que eu posso confiar. Eu sei pra onde devo olhar.

A renuncia de diversas coisas que costumava doer como uma faca, passou a ser um prazer. Porque nada se compara a paz que Ele trás. Nada se compara aos sonhos que estão para se realizar. É verdade, nunca seremos capazes de sequer imagina tudo o que Ele tem preparado para as nossas vidas.  

Enquanto caminhamos, Ele pode permanecer em silêncio. Mas ainda temos o abraço, ainda temos o ombro pra chorar, ainda temos a mão para no guiar. E quando a gente se der conta, nada será como antes. Nem o que somos, nem o que está ao nosso redor. Mas Ele permanecerá o mesmo, sua fidelidade e o seu amor ainda estará te cercando. Ele ainda estará cuidando de você. Ele ainda é o mesmo, do início da caminhada até o final dela. 

Deixa Ele trabalhar, no silêncio conseguimos descansar e acordados iremos desfrutar de tudo o que Ele preparou. Vai valer a pena, só continua andando.

8 comentários:

  1. Que lindas palavras!
    Acredito muito que sim ele pode estar em silêncio mas Ele sempre estará zelando por nós! E quando for o momento ele nos surpreende! Deus é tremendo!

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei lendo esse texto! Lindas palavras Deus é tudo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre está ali, cuidando de nós, mostrando qual o caminho certo, e nunca desiste da gente por mais que andemos por caminhos tortuosos. Ele está sempre trabalhando, no silêncio, construindo nosso futuro. Por isso temos que confiar nEle, e nunca nos desviar de seus caminhos.
    Amei o texto :)
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto!!!
    Você escreve muito bem!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto lindoo!!! Tudo isso é verdade, e tenho vivido exatamente isso, esperando o melhor de Deus, em silêncio, esperando a hora Dele!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que palavras mais lindas e sensíveis.
    Deus nunca nos desampara e basta apegarmos a Ele e esperar o momento certo.
    Parabéns pelas ótimas palavras e me emocionou muito
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu texto falando da experiencia e do alivio. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Esse momento é o melhor da vida mesmo: confiar em Deus acima de tudo e sempre em primeiro lugar!
    Bjj
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir