É tudo questão de prioridade.

14 de nov de 2016


Quase todo final de ano a mesma história se repetia. Eu fechava a porta do meu quarto, pegava uma folha de caderno e ia anotando cada meta para o ano seguinte. Tudo o que deu errado em um ano e de alguma forma eu gostaria de fazer dar certo no que estava por vir.

Eu sempre percebi que não alcancei as coisas bobas que gostaria de alcançar por não coloca-las como prioridade. Nunca passei de ano no terceiro bimestre por não estudar o que deveria, nunca li todos os livros que estipulei como meta por optar fazer outras coisas ao invés de ler. É tudo questão de prioridade. Se eu colocar tal meta como minha prioridade, eu vou alcança-lá. Ano após ano, após esse ritual, eu sempre parava pra ler o que eu havia colocado na lista do ano anterior. Pasmem, era uma coisinha ou outra que eu conseguia riscar. 

2015 não foi o ano mais fácil da minha vida, mas de longe foi o mais difícil. Consegui alcançar mais metas do que esperava, me decepcionei mais do que gostaria, mas sobrevivi para contar várias histórias. Nos 45 do segundo tempo, bem nos últimos dias do ano mesmo, eu ainda não tinha escrito nada do que gostaria para 2016. Nem uma linha, eu ainda estava tentando equilibrar os meus pensamentos e assimilar tudo o que havia acontecido.

Não sei ao certo o dia em que escrevi, mas o meu ano iria se resumir em um verso: "... Me esvaziar de mim, me transbordar de Ti, os meus dias viverei para Ti, Espirito Santo..." O que antes era duas folhas de caderno, se tornou apenas uma linha. Eu não queria metas acumuladas para o ano seguinte, não queria decepções. Queria um dia por vez e todos eles segundo o que Deus queria pra minha vida. Se algo tivesse que ir embora, que eu deixasse ir. E o que viesse, que eu recebesse de braços abertos.

Se engana quem acha que foram dias de arco-iris e unicórnios dançando atrás de mim. Eu mudei, fui levada ao meu limite, fui ao chão, fui as lágrimas. Mas, o que mudou foi para coisas novas pudessem se realizar, o meu limite me levou a ter paz pra continuar, mesmo no chão Ele me estendeu as mãos e as lágrimas estão sendo trocadas por sorrisos. 

Coloquei as coisas de Deus como minha prioridade, eu só saia da cama depois de orar e ler a bíblia. Só pegava no sono depois de agradecer por tudo o que aconteceu, renunciei mais coisas do que vocês conseguem pensar, calei minha boca quando tudo o que eu mais queria era falar. Em algumas horas  doeu mais do que uma faca, mas aprendi na prática que, enquanto você cuida das coisas de Deus, Ele cuida das suas coisas. Os sonhos se realizam na hora que você está pronta para vivê-los, e coisas que você não imaginava acontece também, porque são os planos dEle se cumprindo e não os seus. 

Diariamente vejo pessoas dizendo o quão queriam viver tantas coisas na presença de Deus, mas guardam essa vontade em uma caixinha na cabeceira da cama. Como se ela fosse criar vida, abrir sozinha e dominar o seu coração. Não, não, não, não. A ordem correta é: Abra essa caixinha, coloca essa vontade pra fora e escolhe ela antes de escolher viver a sua própria vida. 

Ainda faltam alguns dias para 2016 acabar, eu não faço a mínima ideia do que ainda me espera. Mas, o que eu posso dizer, é que ainda tem muita água pra rolar, ainda tem muita coisa que dá pra ser vivida, ainda dá tempo de viver um ano maravilhoso. Ainda dá pra estabelecer novas prioridades e ir atrás delas. Não espera 2017 chegar, a hora é agora, o dia hoje. A gente não sabe, vai que 2017 nem dê as caras, não é mesmo?

Coloque as coisas de Deus como prioridade hoje. Se entregue hoje. Viva hoje. O amanhã a Deus pertence e, cara, Ele tem tanta coisa linda pra nossas vidas. Pode confiar. Se eu tivesse uma maquina do tempo que me levasse até o dia em que desejei viver 2016 segundo a vontade dEle, eu desejaria a mesma coisa, eu escreveria a mesma coisa, eu viveria todo esse ano novamente do mesmo jeitinho. Porque eu posso afirmar que vivi todos os dias desfrutando dessa companhia incrível que só Ele proporciona. E, é isso que eu quero, todos os dias, todas as semanas e todos os anos que estão por vir.

6 comentários:

  1. Lolla, arrasou nas palavras. Texto muito lindo, com certeza a nossa prioridade deve ser Deus acima de qualquer coisa, quando entregamos nossos planos e caminhos a Ele tudo se resolve da melhor maneira. Muito bonito o que vc disse que nunca levantar sem antes ler a Bíblica e não pegar no sono antes de agradecer...são pequenas ações que nos tornam muito mais íntimas Dele.
    Adorei! Parabéns.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Amei este texto... concordo com tudo em gênero, numero e grau! Realmente não há desculpa para a prioridade, só damos e a recebemos quando há interesse verdadeiro!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fazia metas e não cumpria, ai simplesmente parei de fazer kkk
    Não sou uma pessoa religiosa, mas fico feliz que tenha superado os problemas e digamos que recomeçado sua vida, tendo base em alguma coisa, nesse caso, sua fé.

    - Nanda (theicefairy.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Não tem desculpa, PRIORIDADE é o que escolhemos colocar em primeiro lugar em nossas vidas ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. Agradecer tem que ser a maior prioridade da nossa vida ao invés de reclamar, é isso aí! Está de parabéns!
    Prioridade é a palavra certa para fazer as coisas que mais gostamos acontecerem e sempre agradecer a Deus por isso e por muitas coisas na nossa vida!
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir