Deixa a chuva cair

7 de nov de 2016



A chuva trás um sentimento de renovo. Limpar, regar as plantas, encher os rios, trazer esperança. De tudo o que me lembro da minha infância, minhas memórias favoritas são sempre aquelas em que, durante a chuva, eu e minha amiga saíamos correndo para a casa e morrendo de rir ao sentir aquela água nos encharcar.  A minha cena favorita de um dos meus filmes favoritos é em meio a chuva. 

Sempre digo que na minha casa quero uma janela bem grande, pra assistir a chuva cair, pra ler um livro. Gosto daquelas chuvas mais tranquilas, por mais que dure todo o dia, ouvir o barulho das gotas caindo na telha e algumas escorrendo pelo vidro da janela do meu quarto. 

Eu deveria sentir medo disso, pelo menos por um tempo. Sempre tive medo do renovo, de ter que começar algo novamente, de ver algo crescer. Sempre entendi que era necessário passar por todas as estações para que a flor crescesse linda novamente. E a chuva é o estágio final, ela vem pra regar, diversas vezes ao ano para que a flor possa estar linda e enfeitar toda a primavera. 

Por anos, eu fui a flor que não florescia, que não dava as caras. Aquela flor murcha, sem graça. Mas, finalmente entendi que eu também precisava ser regada para florescer. Eu também precisava deixar que o sol secasse alguns sentimentos, que o vento do outono levasse tudo embora, que o inverno me ensinasse a resistir e que a chuva me fizesse crescer, ao ver que por mais que tudo parecesse triste, dias ensolarados batiam na porta. E assim, na primavera, eu estaria pronta. 

Se antes eu queria viver na primavera durante todo o ano, hoje eu quero viver em meio a chuva. Quando a gente parar de aprender algo na vida, certamente, não haverá mais graça. A graça está em aprender com os erros e por meio deles ter histórias pra contar. A graça está em olhar para os dias que se passaram e ver o quão você tem mudado, melhorado, florescendo. 

Posso não ser totalmente amor, mas sou flor. Flor que precisa de cuidado, que precisa viver em todas as estações. que precisa crescer. Deus é fiel ao plantar a semente e será fiel para mandar a chuva.

Deixa a chuva cair, deixa ela te encharcar, deixa ela te renovar. Enquanto ela caí ainda há esperança de algo novo. Enquanto ela caí há esperança de ser a melhor versão de si mesma, de viver dias coloridos, de crescer em paz, em graça e em amor <3

11 comentários:

  1. Cara, que texto sensacional.
    Assim como você sou uma amante de chuva e suas coisas boas. Comungo da mesma opinião que você, só não concordo quando você diz que a chuva é o estagio final, pra mim a chuva é ta ali no meio, entre o inicio e o fim, é o renascimento.


    http://www.ohpreta.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lolla! Eu também adoro a chuva! Ela passa a sensação de limpar aqueles pensamentos negativos ou aqueles momentos ruins. Porque tudo pode melhorar, basta ter fé. Talvez a chuva venha para nos mostrar isso, a sermos mais esperançosos. Adorei seu texto! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que teXto maravilhoso. Já pensou em escrever um livro? Você escreve muito bem.
    Tbm quero uma casa com uma janela.grande, para sentar ler um livro e ver lá fora.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, também acho que a chuva renova e com isso tira os maus fluídos trazendo energias novas que revigoram e nos fazem enfrentar a vida. Seu texto é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho como visão da chuva, como se levasse aquele peso embora, momentos difíceis. Essa mistificação toda, afinal sempre depois de todo temporal vem a Luz, o ar puro e essa sensação é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Lolla, que texto maravilhoso!
    Concordo com a parte na qual você disse que devemos aprender com os erros.. Sim, devemos aprender. E também cada coisa que passamos é algo novo que aprendemos, sendo assim, viram experiências para ajudar outras pessoas!! Eu amei seu texto, ficou muito reflexivo!

    ResponderExcluir
  7. Que textoo lindooo!

    Também sou flor, e acredito que as vezes nao adianta mesmo a gente tentar controlar as coisas, temos apenas que deixar a chuva cair, pra nossa semente florescer, como seu próprio texto diz!
    Estou passando por um momento muito dificil na minha vida e seu texto me traduziu!

    Beijos,

    Mandy
    http://amandaquerobino.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo! Eu amo chuva. Amo ver as gotas d'água escorrendo pela janela, isso me da uma paz maravilhosa. É engraçado pensar em como uma coisa tão simples pode ser uma coisa tão renovadora, né? Parabéns pelo texto!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Adorei Lolla, adoro chuva e preciso dela na minha vida! Tal como precisamos de erros, para crescer!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo! Amei a forma com que escreve!
    E a forma com que vê a chuva... me identifiquei! Beijinhos!

    estilomulhervirtuosa

    ResponderExcluir
  11. Quero já um livro de crônicas feitas por você ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir