Dá o Play: The Crown

10 de nov de 2016

Quando falei da série da Rainha Victoria, fiquei imaginando o quão lindo seria ter mais séries sobre a realeza britânica de uma maneira tão linda como foi retratado. 

E aí, vi o trailer de The Crown, lançamento da Netflix que, particularmente, está arrasando nos lançamentos. Uma série que aborda a vida da Rainha Elizabeth II, dizem que foi a gravação mais cara da TV, um investimento milionário.

Como você encontra vários relatos e vídeos originais da Rainha Elizabeth na internet, eles foram muito fiéis em pequenas coisas. A semelhança entre a própria Rainha e a atriz que a interpreta na série. Claire Foy com certeza merece um prêmio por esse papel. Em determinadas cenas é possível ver que não é apenas uma gravação, mas uma junção dos vídeos originais. Então, deixa tudo muito mais lindo.

A série começa com o futuro marido de Elizabeth, Philip, renunciando aos títulos do seu país só para se casar com ela. As primeiras cenas do primeiro episódio são meio arrastadas, porque eles abordam tudo minuciosamente. A preparação, a cerimônia, um pouco da vida deles depois de casados e a cirurgia do Rei George VI. E, a série não mostra só a vida dela mas de todos os que estão ao seu redor como o Churchill, que era o atual primeiro-ministro e lutava para se manter no cargo. A sua irmã Margaret, que logo depois ficou conhecida como rebelde e  a vida do seu tio Edward . Cada episódio dura uma hora, mas, você nem vê o tempo passar.

Não sei se vocês sabem, Elizabeth não era a segunda na linha de sucessão ao trono, isso só foi ocorrer após o seu tio abdicar ao trono pois a igreja se renunciava aceitar o seu casamento (e essa atitude fez com que todos o odiassem e ele odiasse a todos). Colocando o seu pai como Rei e ela como sua sucessora. Então, a série colocou isso como um "ponto alto". Por diversas vezes, em flashbacks, você vê como era a vida dela como criança e como é agora com tudo o que ela está vivendo. E, particularmente, isso torna tudo muito mais interessante. 

Não é querendo dar spoiler, mas a forma como foi gravada a cena dela após a morte do pai é emocionante, sério! A carta que ela recebeu da avó e o discurso do primeiro-ministro anunciando ela como nova rainha deixa teu olho vidrado na tela e cheio de lágrimas.


Se você gosta de um bom drama histórico, não vai deixar essa série passar despercebida. De tudo o que eu citei e ainda vê como Elizabeth gostaria de fazer tudo da melhor maneira possível, faz com que você se apaixone pela história ( no meu caso, ainda mais!).

Peter Morgan, criador da série, disse que só teria mais uma temporada. Já a Netflix quer fechar mais duas temporadas contando a história. Segundo alguns sites, querem abordar sobre a Princesa Diana também. Imagina só? Com certeza vai ser lindo de ver!

Já existem rumores de que a segunda temporada vai se passar em 1960, quando mais de 20 países se tornaram independentes da Grã-Bretanha e quando a Rainha teve mais dois filhos. Só nos resta aguardar ( ansiosamente!) para ver <3

Lembrando, são 10 episódios e todos já estão disponíveis no Netflix. Aproveita o fim de semana e o feriado para se apaixonar também! 

Um super beijo e fiquem com Deus <3

26 comentários:

  1. Não sou muito de ver séries por falta de tempo mas esta deixou-me super curioso até porque é daquelas histórias e temporais. Boa sugestão, querida :')

    NEW OUTFIT POST | Everybody Changes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Por acaso não conhecia esta série. Mas estou a ver tantas de momento que sinto que tenho de abrandar um bocadinho ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  3. Nossa é tudo de bom assim essa série?
    Ouvi falar uma coisa ou outra, mas agora depois desse breve detalhamento com certeza vou dar um geitinho de encaixar ela a minha listinha da netfix rsrs
    Adorei a sugestão!

    ResponderExcluir
  4. Como assim ainda nao conhecia essa série. Mas concerteza irei adicionar ela nos meus favoritos para nas ferias eu assistir. Já que gostei bastante da historia da serie e super gosto de estar acompanhando varias series. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Essa série eu estava em contagem regressiva para sua estréia, assisti tudinho em 2 dias rs. Amei demais a forma abordada, os looks, todo o conteúdo histórico bem fiel a história e queria que fizessem varias temporadas, incluindo sim a história da princesa Diana. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de assistir série, mas o quando envolve temas marcantes como este eu super me interesso afinal de contas esta família real é um ícone né? Preciso assinar netflix o quanto antes.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito ligada à séries por que meu tempo é curto(e eu não tenho feriado). Mas achei interessante, gostei da indicação, se eu resolver aderir à Netflix assistirei! Parabéns pelo post.Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o layout do seu blog <3 Caramba, Ta na Netflix e eu ainda não ví!!! Eu preciso muito ver essa serie, deve ser muito interessante! Acho que eu consigo assistir esses 10 episódios no domingo e no feriada, vou fazer uma maratona, rs..

    ResponderExcluir
  9. Essa série promete...
    eu sou super fã de series e assim que encerrar
    a que estou acompanhando, vou ver está...
    Parabéns pelo post linda Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia a série, Netflix como sempre arrasando. Sempre simpatizei pela Elizabeth e gostei de conhecer algumas coisas, como a hist da sucessão ao trono.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lolla! Sabe o que é voce pagar.ppr um serviço e ficar perdida, sem saber como usar? Sou bem assim com a Netflix. São tantas opções que as vezes acabo não assistindo nada! Adorei a sua indicação e já está salvo aqui para eu poder assistir.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  13. Mulher! Já me indicaram essa série, mas não tive muita curiosidade pelo visto é boa hein? Essa noite vou assistir e te conto o que achei depois, sou a loca das séries se eu tivesse tempo assistia todas haha! Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha visto e ouvido falar desta série e como uma viciada em series, irei assistir hoje a noite e depois te falo. E pelo que disse me deu vontade de saber um pouco mais!

    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
  15. Eu quase nao assisto mais séries porque to sem computador, mas me intrigou esta aí.. adoro história.. mas nao tenho nem pc; vou ficar só na vontade agora =/ trágico, trágico! Kkk

    ResponderExcluir
  16. Adoro séries sobre a realeza, esses figurinos são muito lindos, meu Deus hahaha ♥ Fico babando em tudo! :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  17. ola boa tarde tudo bem? eu amo séries,sou viciada e mesmo sendo de época é uma coisa que amo,bjs

    ResponderExcluir
  18. Que série maravilhosa Lola já fiquei desejando assistir!
    Beijoss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã de séries, e agora que estou sem a Netflix então está difícil de acompanhar seriados kkk,eu nunca tinha ouvido falar nessa série que você sitou, mas parece ser muito boa, se tratando de tempos passados eu gosto muito! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lolla, que legal essa série, gosto bastante de filmes com histórias baseados em fatos reais, então essa série com certeza me chama a atenção, pois a Rainha é um ser enigmática e que instiga curiosidades.
    Beijo e bom feriado!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto a divulgação da Netflix para a série. Fiquei curiosa mas não à ponto de assistir por pensar como um documentário. Mas fiquei interessada depois de vc nos contar sua experiência. Vou dar uma chance assim que terminar os episódios de Reign(que a proposito é linda e tem no Netflix.). Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  22. Menina, tb vi o trailer e fiquei encantada. Não sou tããão chegada em series historicas, mas achei tudo tão bonito, bem feito, pareceu que foi gravado naquela época mesmo. Fiquei com vontade de ver
    ^^

    ResponderExcluir
  23. Ai que legal, acho que já tinha ouvido falar da série, mas nunca vi o trailer, vou procurar pra ver. Parece ser bem legal e é curtinha né? Da pra assistir rapidinho ^^
    Adorei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  24. ah, eu comecei a assistir agora no final de semana e to amando!!! super boa a serie!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Oie Lolla, eu realmente gosto de um drama histórica haha... Essa série parece muito legal e realmente gosto muito de história, reis, rainhas, castelos...Acho que iria adorar. Gostei bastante da sua indicação :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  26. Vi essa série esses dias na Netflix, até adicionei a minha lista para assistir depois, parece muito boa c:

    - Nanda (theicefairy.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir