A importância de um dia só para você.

18 de nov de 2016


Eu nunca fui o tipo de garota vaidosa. Custei a me acostumar com uma rotina de cuidados com a pele, cabelo e unhas. Entretanto, eu sempre achei muito engraçado ler essas reportagens de mulheres que vão para um SPA e ficam lá vários dias. Descansando, com uma dieta regrada, com massagens relaxantes. Na minha cabeça sempre ecoou " isso é realmente necessário?". É, isso é necessário.

Vamos dizer que a vida adulta é bem estressante. Eu nunca cuidei tanto de mim desde que comecei a trabalhar. Apesar de estar desempregada, permaneço cuidando do meu cabelo da mesma maneira. Não que a aparência seja extremamente importante, mas a auto-estima é. 

Um dia, muito estressada e esgotada emocionalmente, recebi o conselho de tirar um dia pra mim; "Oi? Esse tanto de problema e eu tenho que descansar?" É, descansar não solucionou todos os meus problemas, mas me ajudou a encontrar uma solução. Desde então, toda sexta-feira é o meu dia. Sempre acordo um pouco mais cedo, arrumo meu cabelo, fico mais quieta no meu quarto, respiro um pouco e isso tem me ajudado bastante. Por isso, decidi listar alguns motivos para que você também tenha o seu dia. Um dia inteirinho pra cuidar de você esteticamente e emocionalmente. 

  • Sua pele reage ao seu estresse
Um dia estressante dá para encarar, sem matar ninguém. Mas, dependendo do nível de estresse você pode desenvolver alergias, furúnculos, acnes, olheiras, envelhecimento precoce e outras coisas. Um dia em que você consegue descansar sua cabeça e suas emoções, você já consegue encarar os outros dias com mais facilidade e evita reações desnecessárias. E, além disso, costumamos escutar a opinião de muita gente e seguir por não saber o que fazer. As vezes, quando estamos sozinhos, conseguimos achar soluções muito melhores.
  • Cuide de você
Já reparou que se estamos passando por um período difícil e a unha não está legal, o cabelo está do jeito que você mais detesta. Parece que isso também coopera pra tudo fica pior. Por isso, aproveite para fazer as unhas, cuidar do cabelo, corrigir a sobrancelha ou qualquer coisa que possa levantar sua auto-estima. Aproveita a oportunidade e coloca um ponto final onde você tem insistido na reticências e só tem te feito mal. Não devemos nos sentir bem só em dias específicos, mas todos os dias. 
  • Se divirta
Sabe aquela playlist da sua adolescência com músicas que marcaram vários momentos bons? Coloca pra tocar. Termine aquele livro que já faz aniversário na sua mochila, assista aquele filme que só você ama, aproveite para colocar em dia os mil episódios daquela série que você deixou acumular. E, não pode faltar bastante gordice para acompanhar! haha eu estou de dieta, mas hoje me permiti um brigadeiro enquanto termino de assistir Gilmore Girls, a melhor combinação, sério <3
  • Você é sua melhor companhia
Um dia com o namorado é muito bom, um dia com a família é muito bom, um dia com as melhores amigas também é muito bom. Um dia sozinha não deve ser um filme de terror, pode ser bem melhor do que você imagina. Dá pra fazer novos planos, estabelecer novas metas, sonhar outras coisas. Você pode até conseguir organizar o quarto, ir ao cinema sozinha, fazer algumas compras. Enfim, fazer o que você mais gosta e na hora que quiser. É o melhor remédio pra sair da bad.

Ninguém merece viver todos os dias pressionados e eu sei o quanto nos cobramos aos 20, 30 e 40 anos. Ninguém merece olheiras por divergências no trabalho ou preocupação com a faculdade. Todo mundo merece dias mais leves, tem solução para todos os problemas. Pode até não encontrar agora, mas logo ela aparece. 

Espero que vocês tenham entendido o que eu quis passar. E mesmo que não consiga um dia inteiro agora, tire pelo menos uma noite, uma parte do dia. Cuidar da gente também é uma maneira de viver. Viver muito bem <3

Um super beijo e fiquem com Deus <3


7 comentários:

  1. Faz mesmo todo o sentido termos um dia de descanso para nós, especialmente para a nossa alma!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  2. Essa dica da se divirta me deu vontade de colocar as músicas de chiquititas, xuxa e trem da alegria só pra dançar igual louca por aí, farei isso mais tarde, quando estiver sozinha...

    Sobre o post, realmente é super importante esse tempo para nós mesmos. E eu adoro fazer isso...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. nossa, com a correria do dia a dia, trabalho, estudo eu preciso mt pra minha sanidade mental desse tempinho pra mim mesma!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Lolla, você escreveu uma coisa que vai ficar pra sempre na minha memória: "Não que a aparência seja extremamente importante, mas a auto-estima é"
    Eu sempre pensei dessa forma mas ainda não tinha conseguido transmitir isso em palavras como vc... Amei seu post, temos que nos cuidar sim, toda mulher mesmo com mil e um compromissos não pode deixar de lado sua auto estima. Adorei ^^

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto tanto de mim mesma que passo a maior parte do tempo sozinha ahushau (na maior parte do tempo é lendo ou estudando, mas enfim). Estou aprendendo a cuidar melhor de mim mesma agora, antes eu não me importava muito não.
    Adorei o seu post Lolla <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tiro os finais de semana para poder relaxar e dar uma atenção pra mim .
    Virou regra já .É muito importantes estarmos nos sentindo bem para podermos fazer as coisas direito. EU mesma não consigo fazer nada se tiver estourando de estresse haha
    Amei o Post Lolla , arrasou♥
    Blog : www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Já costumo seguirelas, só não tenho dias específicos para fazer isso.
    Parabéns pelo post, acho super importante falar sobre o assunto e com isso acabar ajudando outras pessoas ♥

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir