Sobre Eu e Ele.

31 de out de 2016


As Crônicas de Narnia é o meu filme preferido da vida. Eu sei que falo isso de diversos filmes, mas se tem um filme que me faz chorar diversas vezes, é esse. C.S Lewis era cristão e por meio dessa história ele mostrou ao mundo o amor de Deus. Se você ler o novo testamento e assistir o filme/ler o livro vai conseguir identificar todas as referências.

De todas as coisas que o filme aborda, o que sempre me emocionou foi o relacionamento entre Lucia e Aslan. No primeiro filme, ela é apenas uma criança que descobriu uma nova aventura dentro do guarda-roupa da casa em que morava. A caçula, recém separada de seus pais, embarca nesse mundo e leva seus irmãos. Lá ela faz novos amigos e se apaixona por Aslan, o líder da tribo, o leão. Crianças são puras, os sentimentos que elas demonstram são os mais verdadeiro. Um leão deveria amedronta-la, mas, ele a amava e ela o amou.

Embora eu tenha me convertido realmente apenas aos 18 anos, me sinto como a Lúcia no primeiro filme. Um dos nomes dados a Jesus é: O Leão da Tribo de Judá. Logo, ele é o leão pelo qual eu me apaixonei. O leão que me ama e eu o amo. 

Eu era uma criança ainda e ao me encontrar com Ele, eu me encontrei. Ele me transformou, me mostrou tantas coisas que eu ainda não conseguia enxergar. Toda semana eu relato tantas coisas que aprendi e ainda tenho tantas coisas pra falar. Ele não quer apenas te abençoar em tudo o que você pedir, Ele quer um relacionamento contigo. E a partir desse relacionamento, você aprende sobre você mesmo, sobre o mundo, sobre as outras pessoas.

Você passa a amar tudo porque sabe que tudo foi Ele que fez. Você aprende a se relacionar com as outras pessoas porque sabe que elas também são amadas do mesmo jeitinho que você é. A vida fica mais bonita, porque com Ele até os dias ruins tem o seu lado bom. A sua companhia trás mais paz do que ouvir o barulho do mar no fim do dia. 

E sabe o que é melhor? Logo Ele vem nos buscar. E eu anseio pelo dia em vou vê-lo, pelo dia em que vou correr até os seus braços. Braços que formam o abraço mais quente nas noites mais frias. Braços que posso repousar minha cabeça enquanto choro. Braços que esticado em uma cruz me mostraram que ninguém nesse mundo vai me amar como Ele me amou.

Eu sempre falo o quanto o amo. O quanto Ele é lindo, maravilhoso, bondoso e tantos outros adjetivos. E só de pensar no dia em que vou encontra-lo, eu vejo que vale a pena. Vale a pena passar por cima de tantas coisas só para viver com Ele. 

Enquanto eu vivo aqui, mantenho os meus olhos fixos no céu. Um dia essa terra vai passar, as lágrimas vão secar e com Ele eu quero estar. Com o dono dos meus dias, com o amor da minha vida. 





24 comentários:

  1. Eu acho tão lindo a forma como agrega as coisas que ama ao seu amor por Deus , parabens como sempre você arrasando <3

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!
    Sentir a presença d'Ele é tão reconfortante e tenho sentido isso a cada dia, quero tanto me converter, mas estou esperando que Ele me dia o que fazer.
    Eu não sabia dessa grande ligação entre a história e Deus, eu amei.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por isso dizem para se arrepender o quanto antes, pois Jesus vai voltar. Eu sempre tento não ficar no pecado, mas preciso muito conhecer mais de Deus também, conhecer a história, fortalecer o meu espírito. E em nome de Jesus eu vou conseguir. Sua postagem, me ajudou a lembrar que não adianta eu falar que vou as vezes na igreja, mas que eu tenha que realmente estar conhecendo a palavra, diariamente. Mesmo você não me conhecendo, queria pedir para dar uma oração pensando em mim, para eu conseguir seguir SEMPRE o caminho de Deus, e eu conseguir achar uma igreja para estar indo sem ser como visita.

    ResponderExcluir
  4. Amo As Crônicas de Nárnia, é uma sequência de filmes lindos (Comecei o livro de volume único mil vezes, mas nunca consegui ler inteiro hahahaha). Sempre ouvi falar dessa associação entre a história e o cristianismo, mas nunca me aprofundei a pesquisar.

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu texto, Ele realmente é maravilhoso! Não sabia que o escritor do filme era cristão, estou chocada. Amei demais o seu texto!

    ResponderExcluir
  6. Lolla, que texto maravilhoso você criou <3
    Eu sou cristã, e esse filme, todos os da "série" sempre me remeteram também o amor de Deus... Os cuidados do criador. E claro, precisamos ser "crianças" para encontrar o reino de Deus rs.
    Adorei, muito! Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto bastante do filme. Amei o texto!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  8. As Crônicas de Nárnia é um dos livros/filmes que li e assisti que mais encheram meu coração de amor. Essa relação de amizade entre ambos é tão bonita e gratificante, que nos mostra como podemos ser excepcionais para alguém.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia da referência, nossa... achei lindo demais! Vou assistir o filme com outros olhos agora! Já assistiu o filmes Cartas para Deus? Não tenho religião alguma, mas esse filme me fez chorar demais, super recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu nunca li cônicas de nárnia,acho esse gênero muito pesado pra mim.Achei bonito como tu agrega as coisas á Deus,é uma coisa inexplicável,tu arrasa bitche.Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou atéia.
    Mas acho muito bom as pessoas se arraigarem em alguma coisa pra levar uma vida mais feli, mais cheia de esperança. É bom ter um porto seguro, fico feliz que tenha encontrado.
    Beijos
    Blogconteudofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca parei para assistir as Crônicas de Nárnia, mas parece ser um ótimo filme !! E menina, que post maravilhoso viu ?! Realmente, é impossível ter medo desse leão, espero pelo dia em que todos vamos estar ao seu lado !!

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti as Crônicas de Nárnia e nem li o livro. Não sei o porque. Seu texto é bem bonito e me lembrou que preciso preencher essa lacuna literária. Acho que vou aproveitar o feriado para assistir o filme e depois vejo se leio o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Wu amo o filme e toda vez que assisto( qualquer um) me emociono. Acho uma história linda, encantadora. Mas nunca rinha visto por esse olhar que seu texto mostrou. Bem interessante.

    Hoje eu tenho uma visão diferente da minha fé, com o tempo e vivência de algumas situações acabei moldanso-me de forma diferente da Cris, cristã de alguns anoa atrás.

    ResponderExcluir
  15. Já assisti ao filme milhões de vezes e nunca tinha feito essa associação antes :o Acho o lindo a forma como você fez referencia ao seu amor pode Deus em relação ao filme <3

    ResponderExcluir
  16. amo esse filme e amei mais ainda a forma que escreveu esse post, realmente me emocionou, você é uma garota com uma alma iluminada e merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Também adoro o filme, e por mais que só tenha lido o primeiro conto do livro de As Crônicas de Nárnia, nunca tinha reparado nessas semelhanças que você diz com o novo testamento. Adorei sua comparação e o amor que mostra por Deus nesse seu texto <3
    Seguindo, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo esse filme. Só vi o primeiro. Precisamente o que falas nesse post. Adorei a forma como escreves. O sentimento que metes nas palavras. A verdade, a forma como te entregas. Um post maravilhoso, puro echeio de amor... vou seguir você...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  19. Eu já assisti As Crônicas de Nárnia várias vezes e não havia percebido essa semelhança. Se bem que eu também não gostei tanto do filme assim, pode ser por isso. Achei muito lindo a forma como você se referiu a Jesus no seu texto. Lindo mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Linda a sua postagem. Eu gosto muito dos filmes e sempre tive vontade de ler os livros, apesar de nunca consegui. Achei maravilhoso como você ligou tudo a Jesus. Que Deus te abençoe, muito sucesso!
    www.missmundo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua postagem, vc me deu uma outra abordagem do filme relacionado a Deus. Eu sempre gostei deste filme mas nunca o vi com esta visão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu amo Ele também e estou tentando me aproximar cada vez mais dEle e isso é muito bom! Eu nunca dei uma chance a história das Crônicas, na verdade eu só vi um filme quando era pequena e não entendi nada! Mas depois desse post, fiquei com vontade de assistir! :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  23. Que texto maravilhoso! <3 não conheço a história que é retratada em Cronias de Narnia, mas sempre tive vontade de ler, agora que você fez essa analogia fiquei muito curiosa para ler o livro e assistir ao filme.

    Beijos



    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir