Programas da Minha Infância - #OutubroEspecial

5 de out de 2016

Outubro sempre tem um gostinho especial. Por ser o mês das crianças, sempre vem aquela nostalgia gostosa, muito mais do que o mês do meu aniversário. Lembro bem que eu torcia para chegar a semana das crianças, as vizinhas da rua em que eu morava sempre faziam lembrancinhas cheio de doces, a programação especial da televisão, a felicidade de não ter aula durante uma semana. Muita coisa boa.

Entretanto, eu fui uma criança que só podia brincar na rua durante o fim de semana. Mesmo se todos os meus deveres já estivessem feitos. Então, durante o tempo livre, eu brincava com as minhas bonecas, com o meu irmão, lia um livro e assistia T.V. E era muita coisa que eu assistia mesmo. Quando apareceu a ideia de fazer um especial em Outubro contando sobre coisas que marcaram a minha infância, falar sobre os programas foi o primeiro item da lista. Tenho certeza que coisas que marcaram a minha vida, marcaram a sua também e vice-versa. Olhem só.

Para começar, eu sou da geração Old School SBT! hahaha eu era fã do Silvio Santos, ainda continuo achando ele o melhor apresentador da TV Brasileira. Quase tudo o que assistia era passado lá. Um dos meus programas favoritos durante muitos anos era o Bom Dia & Cia, peguei a época em que a Jacky Petkovic apresentava o programa, tinham várias histórias, temas, personagens e os desenhos mais legais da história.
As Meninas Super Poderosas, Du, Dudu e Edu, X-Men Evolution e Coragem, o Cão Covarde eram só alguns dos desenhos que animavam as horas antes de enfrentar a escola. Sem contar que tinha Pica Pau, Thundercats, Bananas de Pijamas e Os Ursinhos Carinhosos <3
Mas antes de começar a saga de ir a escola pela manhã, eu também dividia os horários para ver Sitio do Picapau Amarelo. Eu li todos os livros do Monteiro Lobato e amava ver o programa pela manhã na Rede Globo. Minha família costumava me chamar de Emília, devido as horas que ficava brincando sozinha, quando eu me juntava com alguém, não conseguia ficar calada ( até hoje é praticamente assim! assumo!).

Quando eu passei a estudar pela manhã, durante a tarde eu estudava e assistia algumas novelas que também passavam no SBT.
 A Pequena Travessa, uma das minhas novelas preferidas da vida em que o casal era a Bianca Rinaldi e o Rodrigo Veronese. Ela começava exatamente as 14:15, todas as tardes e eu não perdia um capitulo. Além dela, O Diário de Daniela, Cúmplices de Um Resgate ( com a Belinda!!) e Carinha de Anjo, marcaram as minhas tardes. Sem contar as novelas mexicanas que minha mãe amava, e se tinha a Thalia como protagonista, eu também amava ( Maria do Bairro, Marimar e Maria Mercedes sei a história de trás pra frente)
Para quem não sabe, eu tenho uma irmã mais velha. Pra ser bem exato, são 11 anos de diferença. Enquanto eu queria continuar vendo as novelas do SBT, a Carla queria assistir Malhação. Com muita negociação, conseguíamos conciliar os horários e eu acabava assistindo com ela ( Houve uma época em que a reprise de Carinha de Anjo passava no mesmo horário, imagina a briga que meus pais aguentavam! hahaha). De malhação, sem dúvidas, a melhor época era a do Gigabyte, Múltipla Escolha e a República. Mas, a minha temporada favorita é a de 2004, que tinha a história do Gustavo e da Letícia e a Vagabanda <3

E alguns meses depois, lançou Floribella, a primeira novela juvenil da Band que foi um sucesso. Eu tinha álbum, cd e até pouco tempo atrás assistia os capítulos no Netflix. Morria de rir com a história e as trapalhadas da Flor. E se é pra gerar polêmica, Flor e Conde Máximo formavam um casal bem fofinho, mas não dava pra comparar com a fofura que era a Flor com o Frederico, falo mesmo! haha

Hoje em dia eu não assisto mais novela e vejo alguns desenhos de vez em quando com as minhas primas, mas é tão gostoso lembrar disso. Eu amo! E vocês, quais eram os programas que amavam assistir na infância? Contem aí.

E não percam, todas as quartas-feiras deste mês, vocês vão poder acompanhar um pouquinho do que eu amava quando criança.

Um super beijo e fiquem com Deus <3

15 comentários:

  1. Ahhh, todos os desenhos animados e o sítio do pica pau amarelo! *.*
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
  2. Maaaaaaaaaano, me senti uma criança agora. Mas, no bom sentido. Até pq, eu deveria me sentir velha, pois isso passou a muito tempo.

    Quando vejo Du, Dudu e Edu, eu até falo do jeito que eles falavam na abertura kkkk. Lembro de Cumplice de um resgate, Floribella eu amava cantar as músicas dela kkk.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nostalgia total esse post. Amei demais e relembrei programas que também fizeram parte da minha infância. Saudades Sitio do Pica Pau Amarelo e todos os outros.
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh esse post me fez volta lá atrás.
    Posso dizer que 90% do que está no post fez uma parte enorme da minha infância.
    Muito obrigada por esse super post que me fez voltar a anos atrás haha.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Que ideia ótima desse post! Eu nunca fui muito ligada em tevê, mas o Sítio do Pica-Pau Amarelo tem um lugarzinho especial no meu coração. Adoro!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu era louca por sitio do pica pau amarelo ahaha, acordava todos os dias super cedo pra assistir, depois lembro que mudou pras 9 hrs, eu amava, os otros programas eu nao conheço...

    ResponderExcluir
  7. Garota reviver esses momentos que fizeram parte de minha infanci é incrível... Muito bom adoroooo 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Post com gostinho de infancia, que legal! Os desenhos que mais gostava tbm as meninas super poderosas e du, dudu e edu são muito engraçados. Super beijo Luma 😘

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa! Que saudades! Acredita que mês passado eu revi Floribella todinha no Netflix? mts saudades! haha Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahhh meu coração!!!!!!!!! Que saudades, cartoon era o melhor canal de desenhos, que por sinal, Coragem eu não perdia um! Era tão bom!! Quanta saudade!! <3
    Adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Que post nostálgico! Eu também assistia a todos esses programas. Porém, o que eu mais agostava era Sítio do Pica Pau Amarelo. Que saudades! <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que post bacana, tão bom poder voltar um pouco no tempo e ter boas lembranças dos programas de tv, eu assistia boa parte deles, era bom demais!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tb assistia tudoooo, amava cúmplices com a Belinda, e carinha de anjo, floribela era ótimo!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    AAAAAAAIN QUE NOSTALGIA.
    As Meninas Superpoderosas, Du, Dudu e Edu são TÃO amorzinhos <3. Também assistia Malhação loucamente, hahahaha.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de post, amo artigos assim, causa aquela nostalgia boa! Eu amava ver X-Men e Sítio do Pica Pau Amarelo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir