Doce presença

17 de out de 2016



Lembro direitinho, eu era novata nessa caminhada da fé. Eu ouvia as pessoas dizendo " A presença de Deus é palpável", " o Senhor me falou isso"... e cada uma delas carregava um brilho no olhar ao dizer tais coisas. Aqueles sorrisos fáceis quando sentiam aquela presença. Diziam que era doce, que era leve, que era tudo e mais um pouco. E eu, eu queria sentir tudo aquilo, desesperadamente.

Em alguns cultos, o fogo descia, sabe? E eu conseguia sentir aquela presença tão doce. É algo que não dá pra explicar, você sente de uma maneira maravilhosa. Mas, o culto acabava, eu ficava extasiada, feliz e sentia que queria mais. Entretanto, durante a semana, eu não sentia mais nada. Quando chegava o outro domingo, era a mesma história, e na outra semana também, a mesma coisa da anterior. Claro que tinha algo de muito errado ali. 

O que eu descobri, depois de tentar inúmeras vezes. É que as vezes a gente vive só o culto de domingo. Aí, passamos aquele perrengue todo durante a semana e no outro domingo batemos na porta da igreja novamente. Não, isso não é errado. Temos que estar na igreja todo domingo mesmo, quanto mais, melhor.

Mas o Senhor não espera por você só aos domingos, é todos os dias.

Eis que estou a porta e bato ( Apocalipse 3:20). Ele é gentil, é cavalheiro, não vai chegar de uma vez, não. Ele não é aquela visita inesperada e indesejada. Ele quer que você o queira. Ele vai bater na porta, e se você abrir, Ele entra. Se você abrir a porta todos os dias, Ele vai entrar todos os dias. 

Uma vez, eu entrei no meu quarto, fechei a porta e coloquei um louvor. Comecei a cantar, me deu uma vontade imensa de começar a orar, e em meio aquela oração e louvor, meu quarto entrou em uma atmosfera totalmente diferente. Eu ia orando e parecia que eu estava andando nas nuvens, eu sabia que Ele estava ali. Eu não queria nem sair do meu quarto mais, eu poderia ficar toda a minha vida vivendo só naquele pequeno momento. Quando terminei de orar, eu comecei a pensar no que tinha acontecido. Se era real ou apenas um sonho. Tudo o que eu sabia, era que eu queria encontrar com Ele novamente. 

Se você permitir, Ele vai trocar os móveis de lugar, Ele vai começar a te mostrar tanta coisa linda, você vai sonhar tantos sonhos novos. As horas vão passar e você não vai nem perceber.  As dores, os problemas, as dificuldades, aquilo que tem te tirado o sono vai desaparecer. No seu coração não vai ter espaço pra mais nada, além da vontade insana de que Ele permaneça ali todos os dias. A vontade de querer que Ele faça do seu coração uma morada.

Intimidade com Deus não vai te livrar de problemas, decepções ou dificuldades. Mas ela vai fazer com que você, em meio a essas situações, reconheça a Sua presença, a Sua graça e o Seu amor. Pode estar a confusão que for ao seu redor, você permanecerá na certeza de que Ele está colocando as coisas no seu devido lugar, Ele está trabalhando em seu favor. 

Eu permiti que Ele entrasse. Eu quis que Ele permanecesse e eu não desejo nada além disso. Hoje, eu vivo um momento em que é necessário abrir mão de algumas coisas para permanecer constante na Sua presença.  Ao meu redor parece estar uma confusão, mas dentro de mim, a paz reina.

É tudo pra Ele, é tudo por Ele. Eu renuncio algo hoje para viver junto com Ele, mas lá atrás, Ele pagou um preço muito alto, para que eu pudesse chegar até Ele. Não tem dinheiro, sonhos, planos, vontades ou pessoas que possam substituir isso. Não tem nada que possa ser comparado.

Se você deseja viver isso, abra o seu coração, deixa Ele entrar. Peça. Busque. Viva essa presença todos os dias. Vai por mim, sua vida nunca mais será a mesma.

12 comentários:

  1. Que testemunho lindo! Que possamos nos manter cada vez mais próximos de Cristo Jesus <3

    ResponderExcluir
  2. Post lindo!!! É muito bom falar sobre Jesus! A presença dele em nossas vidas é maravilhosa!Precisamos abrir nosso coração e nossas portas para que ele possa entrar!!! :) Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada com tanto sentimento! Senti verdade nas suas palavras e isso é tão raro de acontecer hoje em dia. A gente nunca sente que a pessoa está sendo sincera, que fala com o coração. Senti isso em você hoje através desse testemunho e adorei o que você disse: se você abrir a porta todos os dias, Ele vai entrar todos os dias ♡ lindo! Sem igual. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda eu amei o seu blog! E esse testemunho de vida mais perfeito, Sempre temos que buscar Deus nas nossas vidas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse post me emocionou só com eu começar a ler ele, teve epocas que eu nao acreditava que existisse deus, por todas as coisas ruins que aconteceram na minha vida, agora eu nao sei se isso é bem assim, nao vou dizer que acredito 100% mas sei que minha vida esta caminhando por eu ir na igreja...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo,sinceramente eu sou muito mais fechar a porta e entrar pro meu quarto pra buscar intimidade com o Espírito Santo do que na igreja,as pessoas conversam tiram a atenção e aquele momento fica dividido mas ,eu gosto do meu cantinho com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olha admiração! é a palavra para o seu post, em um mundo tão ruim ver uma pessoa apegada a Deus é maravilhoso! Vamos sempre buscar nossa paz com ele e isso é o certo! Continue assim, parabéns :)

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, parabéns pelo seu post, Jesus é maravilhoso e sentir sua presença é uma sensação inigualável a qualquer outra.

    ResponderExcluir
  9. Post lindo, maravilhoso...está de Parabéns! "Mas o Senhor não espera por você só aos domingos, é todos os dias." é a pura verdade, ele nos ajuda todo os dias e as vezes só dedicamos os domingos, né ?! Agradeço todo santo dia por tudo em minha vida.
    Beijos
    www.perolacriativa.com

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente gostaria de elogiar sua escrita. Você me fez imaginar tudo enquanto lia. Em segundo lugar, esse post me fez refletir. Estou afastada da igreja, reconheço. Costumava ir aos domingos, porém nem isso faço mais. Muitas coisas boas estão acontecendo na minha vida, e sei que isso é graças a Deus. Obrigada pelo texto. Com certeza foi muito útil pra mim <3

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post! É lindo, muito bom sentir a presença de Deus, devemos agradecer sempre pelas coisas boas, não somente pedir e sim agradecer!
    Eu estou afastada, é muito complicado, mas sei que meu lugar é na casa de Deus. Obrigada por me fazer refletir.
    Beijos

    ResponderExcluir