Defeito perfeito.

24 de out de 2016



Temos a incrível mania de achar defeitos, na gente e nos outros. 

Muitas coisas já me incomodaram, meu nariz, minhas bochechas, minhas coxas grossas, minhas barriga e mais uma lista de coisas. Mas nada nunca me incomodou como a minha voz. A única coisa que me fazia sentir vergonha, que me fechava para o mundo, de alguma forma eu sempre achei que as pessoas iriam zombar de mim por causa disso.

Eu tenho 21 anos, um rosto de criança e a minha voz parece com a de uma criança. Por muitos anos, levei isso na esportiva. Eu trabalhava com atendimento ao público, precisava conversar em todo tempo e realmente consegui lidar com tudo isso. Quando eu ligava na empresa, todos já sabiam que eu era, só pela minha voz. Existiam brincadeiras e eu sabia separar tudo isso, sério, nunca me senti ofendida ou com raiva. Mas, de repente tudo começou a mudar.

Tentei começar um canal no Youtube, com dois vídeos eu estava chegando a 30 inscrito, mas desisti por não conseguir ouvir minha voz no vídeo. Eu queria gravar bastantes snaps, diversas vezes, mas sempre excluí pelo mesmo motivo. Fiz aula de canto por mais de 4 meses, mas desisti por não achar que tinha voz para cantar. E de repente, comecei a me imaginar falando de Deus para várias pessoas, e aí eu realmente comecei a encontrar defeitos não só na minha voz, mas no meu falar. 

Sempre que me pediam para dar a palavra na célula, eu implorava para as minhas amigas " por favor, se eu falar demais, me cutuca, me chuta, se intromete, sei lá!". Comecei a pensar que eu falava demais. Está certo que em algumas horas eu me empolgo, começo a conversar e não paro. Mas aquilo nunca tinha se tornado um problema, até agora. Comecei a orar, eu falava assim: "Deus, eu vou me controlar, eu vou falar menos, falar apenas o necessário, não quero ficar com esse sentimento ruim de que estou incomodando alguém".

Em um determinado dia, cheguei para uma reunião em poucas palavras, quieta. Até que resolvi dar minha opinião e a líder falou " Loloh, gosto quando você fala, sua voz traz uma calma, sei lá, me faz bem". Na hora, eu fiquei encarando ela e continuei falando. Mas as palavras dela permaneceu ecoando na minha cabeça. No outro dia, foi muito mais fácil chegar na célula e conversar com as meninas. Pela primeira vez eu não havia perguntado para as minhas amigas se eu tinha " falado demais". E nesse mesmo dia, eu mandei um áudio para uma amiga, e ela me respondeu dizendo algo que eu não esperava " Quando te ouvi falando, ouvi uma voz tão doce, com um toque realmente especial. E o Senhor vai te usar do jeitinho que a sua voz é".

Eu só conseguia pensar no quanto Deus é lindo, no quanto Ele se importa. Eu não esperava ouvir nada disso, mas Ele sabia que era realmente o que eu precisava ouvir para que todas esses pensamento se afastassem da minha cabeça. No final daquele dia, depois de agradecer e sorrir muito. Comecei a pensar que a minha voz não foi feita para com o tempo mudar, Deus me deu essa voz. E Ele vai usa-la em prol da expansão do Teu reino. Isso é o que queima no meu coração, porque é isso que eu quero fazer todos os dias da minha vida. Viver por Ele e falar dEle.

O que eu quero falar hoje pra vocês é: Onde a tua insegurança mora, é onde Deus vai te usar pra chacoalhar esse mundo. É o defeito perfeito. Eu tinha vergonha de escrever textos e falar de Deus aqui, e hoje em dia tenho conhecidos e aconselhados pessoas lindas. Eu tinha vergonha da minha voz, e outras coisas o Senhor tem me mostrado. Nunca se importe com números, se importe com as pessoas. O que eu escrevo e falo hoje pode edificar uma única vida, e essa vida edifica outra, que edifica outra e assim vamos cumprindo o propósito dEle para as nossas vidas.

Nunca olhe para você e só veja defeitos. Todos nós temos algo em que deve ser trabalhado e todos nós temos algo que foi feito em especial e que ninguém mais no mundo vai ter. Deus te fez assim, Ele te ama assim e há um propósito para a sua vida. O importante é que vejam Cristo em cada atitude, e se é pelo meu falar que vão ver Cristo em mim, eu vou falar pra sempre.

Deus é lindo, Ele vai te ajudar a passar por essas inseguranças. Pode acreditar.

Um beijo da moça com cara de criança, voz de criança, mas que de tão apaixonada pelo seu Pai, aprendeu a amar a si mesma. E se ela conseguiu, você também consegue.

19 comentários:

  1. Que texto lindoooo!
    Parece que eu li o que precisava ler... Tenho mania de me olhar no espelho e encontrar defeitos nas coisas mais comuns do mundo. Sério, adorei ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To emocionanda. Sabe, Deus tem ministrado a mesma coisa em meu coração com relação à defeitos. Deus é perfeito mesmo! Amei demais!

    www.desconversei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu ja passei por isso também viu... Assim como você eu também tenho 21 anos, cara de 15 e voz pior ainda e pra melhorar, umas criança de 10 anos consegue ser mais alta que eu... Não tenho nem 1,50 de altura kkkkkk :(

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso! Que tesmunho lindo moça rs as vezes o inimigo coloca defeitos na nossa cabeça para tentar nos impedir de tocar as pessoas, da forma que for, com o que Deus deu a nos.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Certo que temos falhas. Mas nunca podemos ficar só vendo nossos defeitos. Porque temos qualidades também! Minha voz também é bem fininha. E as pessoas ficam tipo: "Nossa, que voz delicada" kkkkk na verdade, eu amo minha voz, acho tão fofa. Eu amei muito seu post, reflexivo.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que post mais edificante <3
    Eu sempre que levava a palavra pras crianças da igreja ficava incomodada com meu jeito de ser, até que pedi para me afastarem.
    Uma criança me procurou e falou: tia você não vai mais me dar aula? Gosto tanto da sua voz, do seu olhar e carinho por mim.
    Aquilo mexer tanto comigo que hoje não penso mais nesse meu jeito e sei que é assim que Deus me usa para os pequeninos.
    Parabéns pelo lindo texto amore.
    Beijinhos e muito sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei tanto com seu desabafo Lolla! Tenho essa mesma dificuldade de falar em público ou de falar bem baixinho. Falar de Deus é incrível, temos que nos amar do jeito que somos. <3

    ResponderExcluir
  8. Menina que post bonito, temos momentos que nos fazem ver inúmeras falhas, quando não temos nenhuma. Eu passei por isso e eu lia muito augusto Cury e isso me deu muita força para conseguir o amor próprio.

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo. Fiquei emocionada.
    Foi incrível você falar de deus 👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super inspirador. Que chega levanta a alto estima. É um ótimo texto para ler em dias ruins

      Excluir
  10. Uaaaaau, que desabafo!! Me identifiquei contigo em vááááárias coisas <3
    Precisamos nos aceitar como somos, cada um tem seu jeitinho e esse jeitinho com certeza vai agradar muitos né? <3
    beijos
    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir
  11. Lolla, você, literalmente, me deu um tapa na cara agora. Quando eu era mais nova, tinha muito problema com meu cabelo, odiava num nível que você não poderia compreender. Aí eu cresci e fiquei um pouco mais vaidosa em relação a ele e tudo ficou bem e aí veio meu nariz (que é meu atual problema) e eu fico pensando: por que? Eu me considero uma pessoa invisível e adoro ser, mas quando passo e vejo as pessoas, só consigo pensar que elas estão reparando no meu nariz. Dói demais. E eu concordo com você, a gente tem que ser do jeito que a gente é, mas eu queria poder mudar algumas coisas, rs. Adorei teu post! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo e inspirador. Eu tenho um certo incomodo com o meu cabelo mas desse problema ja estou resolvendo, estou me aceitando aos poucos.
    http://www.lifeand-styleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse seu texto está fantástico. Ele deveria servir de inspiração para muitas meninas. Continue escrevendo. Você tem uma foram de escrever muito bonita
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Lolla, o meu mal é o mesmo o teu só que eu quero parar de falar de mais kkkk, eu sou extrovertida de mais e eu vejo isso como um grande defeito, porque acredito que passe as pessoas um imagem destorcida de mim :/

    ResponderExcluir
  15. Onde posso apertar pra fazer um quadro com todas essas palavras lindas ? Tu me fez ficar emocionada, te digo que coração, me fez entender que eu sou perfeita assim, do jeitinho que o nosso pai me fez, que tudo foi feito com muito amor e eu tenho que me amar além a tudo, muito obrigada por isso, de coração, não pare, nunca pare de falar com o coração.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lolla! Quanto talento! Você passa uma serenidade, um carinho muito grande ao usar as palavras e isso é para se admirar. Que outras meninas o leia e leve como inspiração para se aceitar do jeito que é. Somos perfeitos aos olhos do Pai e é isso que importa! Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  17. Poxa, que texto lindo. Vou levar como inspiração com certeza, adorei sua forma de escrever me identifiquei muito com você em tudo. Parabéns pelo texto, está lindo <3

    ResponderExcluir