Qualidades.

30 de set de 2016


Ontem, quando acessei o meu twitter, dei de cara com um link que permitia fazer o backup do orkut. Não perdi tempo, tratei de acessar e solicitar o link para fazer o download de tudo. Um misto de sensações invadiu meu coração. Eram memórias de alguém que eu já não era mais. 

As músicas, os filtros nas fotos, os textos, os sonhos e uma boa parte daquelas pessoas registradas ficaram pra trás. As vezes é necessário mudar, e se alguém não quer te acompanhar nessa nova jornada, melhor que fique para trás e você siga sozinho. Foi isso que eu fiz.

Eu era uma pessoa totalmente instável, uma hora eu estava bem, sorrindo, pulando e não conseguia garantir que ficaria assim durante todo o dia. Para mudar o cabelo, escolher uma roupa, falar sobre determinado assunto  ou ouvir alguma música, eu precisava que alguém apoiasse. Eu era cercada de opiniões, mas não tinha a minha própria opinião.

Após tantas situações, em algum momento de toda essa história, eu decidi que não queria ser ninguém além de mim, mesmo não sabendo quem eu era. Chorei muito, quantas e quantas noites passei em claro. Lembro que fiz uma lista com todas as coisas que eu gostava, as atitudes que eu achava certa, minhas comidas preferidas. Tudo. E comecei a colocar em prática. O final do ensino médio marcou o início de uma nova caminhada.

Acordei minhas próprias qualidades que estavam dormindo a muito tempo, descobri minha personalidade. Comecei a sonhar, comecei a viver e fiz novos amigos.

No inicio desse ano, eu entrei em um conflito comigo. Depois da morte da minha avó, eu não sabia mais o que valia a pena. Com a intensidade de todos aqueles sentimentos, passei a apontar os meus defeitos e eu só tinha olhos para eles. Minhas amigas, quando perceberam que essa mudança só apareceu devido ao que havia acontecido, começaram a me ajudar. Em um dia, sentei no meu quarto com uma folha e todas elas começaram a listar o que elas enxergavam em mim:

Eu me surpreendi com tudo o que estava lendo e ouvindo. Eram as minhas melhores amigas, as pessoas que caminhavam comigo todos os dias. Eram as pessoas que conhecem cada um dos meus segredos e defeitos. Essa atitude, por mais boba que seja, mudou aquele dia, Aquela atitude mostrou que a decisão de ser eu mesma foi uma das melhores ( porque a melhor mesmo foi querer viver com Cristo todos os dias <3). Aquela atitude me mostrou que valeu a pena ter deixado algumas pessoas, sonhos, músicas e planos pra trás.

Eu escrevi esse texto porque em Setembro teve uma movimentação muito linda nas redes sociais. Um coraçãozinho amarelo te abria a porta pra saber o que alguém achava bonito em você. Isso realmente tem o poder de mudar o dia de uma pessoa ou a forma como ela se vê. Não espere Setembro do ano que vem para falar isso as pessoas que estão ao seu redor. Demonstre.

Se cerque de pessoas que enxerguem o melhor de você, que te apoia, te levanta, te entenda. Infelizmente, existem qualidades que a gente não enxerga e vamos precisar de alguém para nos ajudar a descobrir quais são elas.

Descubra e seja você. Você e ninguém mais.



15 comentários:

  1. Que texto bonito Lolla <3 não devemos esperar nunca para dizer a alguém o quanto ela é preciosa na nossa vida <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo seu post. Existe muita gente que ainda está no escuro querendo se descobrir, se acha incapaz, ou seja com a auto estima lá embaixo.
    Achei bonito a atitude de suas amigas, que para falar a verdade você é sortuda, é muito difícil encontrar alguém que nos deixe para cima, é mais fácil ser ao contrário.
    Estou achando excelente a blogosfera abordar esse tema nos blogs, eu fiz um texto no início do mês também, teve gente que fez vídeo.
    Agora vem o outubro rosa, temos que estar sempre ressaltando esses temas para elas prestarem atenção em si o quanto são valiosas!

    Fases&Estações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das palavras da Sabrina, as minhas palavras. É muito dificil encontrar pessoas assim. Eu mesma passei por essa fase de deixar muitas coisas, pessoas para trás e, até hoje não encontrei algumas no caminho no qual eu possa realmemte contar. Isso é triste, mas entendo que para tudo há uma fase.. Amei a postagem, como sempre s2

      www.desconversei.blogspot.com

      Excluir
  3. Sinceramente me identifiquei demais nesse texto, me trouxe recordações, que sinceramente é melhor deixar no passado. Parabéns seu texto é lindo e mecheu demais comigo 😍

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo flor, me identifiquei muito e também mexeu muito comigo. Nossa rs
    Amei muito seu blog, parabéns e sucesso viu :* bjs

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei bastante com o que escreveu. Estou passando por essa mesma fase que você passou, tentando descobrir meus gostos e formando minhas próprias opiniões. Vou aderir a lista de características HAHA. Parabéns pelo blog ♥

    ResponderExcluir
  6. Que texto perfeito Lolla!
    Ter amigas assim nos dão um suporte fundamental em nossa vida. Realmente, não devemos apenas ter atitudes assim somente em setembro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo texto, realmente precisamos exaltar mais as qualidade dos outros, isso faz uma mega diferença no dia a dia. Nunca passei por isso, mas imagino que deva ser bem complicado!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto, me trouxe muitas recordações da minha adolescência, não era muito confiante e perdia o sorriso sempre que virava alvo de zueira da sala, mas assim como as suas amigos te mostrou tudo de lindo que você tem algumas pessoinhas falaram coisas boas pra mim e também o blog me ajudou e muito a superar e quebrar as barreiras.
    Realmente não devemos esperar Setembro chegar, mas fazer com que todos os dias sejam lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O passado nos traz muitas coisas boas, mas nos faz refletir aquelas que nao foram tão ok assim...

    Esse texto me fez refletir... E demonstrar afeto, todos os dias é importante!
    Aqueles que amamos precisam saber que tem apoio!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lollaaaa, que post sensacional! É tão bom ver o quanto estamos em constante evolução, e não apenas isso, mas saber que tem gente do seu lado quando a coisa começa a desandar. Acho muito importante lembrar aos outros a importância de se amar, e do quanto nos faz bem tanto amor assim! Não só em setembro como o ano todo, devemos sempre espalhar amor! Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Suas amigas são MARAVILHOSAS! Amizade assim é um verdadeiro tesouro <3 Isso é tão importante, aliás, mesmo o seu mundo desabando suas amigas te ajudaram a enfrenta tudo isso. É tão bom sabe que a pessoas que amam a gente, sou muito grata pelas pessoas que estão ao meu redor <3 Não apenas é setembro, mas todos os dias, a vida é muito curta.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu texto, vi muitos posts sobre Setembro Amarelo mas eu seu me emocionou.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  13. Eu era como você antigamente, Lolla. Também não tinha opinião própria, ia pela opinião dos outros. Acho que todo mundo tem uma época assim, principalmente no começo da adolescência, nós sempre queremos ser quem não somos.

    Adorei seu texto! Beijoxxx!

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo! Enxergar as nossas próprias qualidades é difícil, mas nada como boas amizades para percebermos o quanto somos especiais <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir