Em meio aos problemas.

15 de set de 2016



Esses últimos dias não tem sido tão fáceis quanto eu imaginei. Apareceram alguns problemas, algumas preocupações e até cheguei a ficar doente. Tem certos momentos, tanto na minha vida quanto na sua, que as circunstancias parecem ser maiores do que nossas forças.

Comecei a perceber que eu orava e não sentia mais aquele calor no meu coração. Era como se minha cabeça desesperadamente chamasse pela presença de Deus e o meu coração estava indiferente com tudo aquilo. O que pulsava o meu coração eram as preocupações com o que iria acontecer, o que eu iria fazer, o que é que estava acontecendo?

É, estava tudo errado.

Eu fiquei muito incomodada com essa situação e comecei a refazer os meus passos. Sabe, igual quando você perde algo na rua e começa a refazer todo o seu caminho. Eu sentia que tinha perdido aquela paz que eu sempre sinto quando estou perto de Deus e, isso é algo que de maneira nenhuma eu poderia deixar pra trás. 

Ao ler a passagem em que Jesus andava sobre o mar e Pedro pede ir até Ele: " Se és Tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". " Venha", respondeu Ele. Pedro saiu do barco e começou a andar sobre as águas em direção a Jesus. Mas, ao olhar o vento forte, ele teve medo e começou a afundar. Se Pedro não tivesse olhado a circunstância, ele teria chegado até Jesus.

O que mais me confronta nessa passagem é ver que a circunstância levou Pedro a começar a afundar. Mas, além disso, Jesus veio até ele para estender a mão e o ajudar a voltar para o barco. Todos os dias temos a chance de nos achegarmos a Deus, a viver em meio a presença tão doce e a paz inexplicável que preenche os nossos corações. Mas em grande parte desses dias, preferimos fazer que nem Pedro, olhar as circunstâncias e nos afundar junto com ela.

Mais uma vez eu fui orar, com o coração mais tranquilo. Ao invés de pedir  para que acabasse com toda aquela circunstância em que eu me encontrava, eu pedi para deixar de olhar a circunstância e fixar os meus olhos nEle. O mundo pode estar caindo aos pedaços, os sonhos não estão se realizando, as forças estão se acabando, a situação não está boa. Mas eu vou continuar caminhando em direção a Jesus em meio ao mar turbulento. Da lista de coisas que eu preciso todos os dias, estar perto dEle é a minha prioridade, porque é ali que eu ganho forças para prosseguir.

Eu não sei qual é a situação que você se encontra. Entretanto, todos os dias pela manhã, Ele te chama pra caminhar. Escolha ir em direção a Jesus, escolha passar por cima das circunstâncias. A paz pra turbulência do seu coração, a calmaria pra enfrentar tudo, o que é necessário para resolver e continuar, você encontra nEle. Vá, porque é pelo caminho certo que você vai ser guiada. Pode acreditar, não tem nada melhor do que essa paz.






21 comentários:

  1. Muito obrigado minha querida :D Aos poucos e poucos vamos conseguindo o que queremos!
    é uma sensação indescritível. Juro :)

    Adoro a forma como escreves. Parece que me estás a ler a mim próprio! Muitas vezes para que tudo se resolva, só precisamos de acreditar :D

    NEW CITYBREAKS POST | Oporto: Where I Feel Happy.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Lolla <3 Nesse momento queria poder te dar uma abraço e agradecer pelo texto que escreveu. Eu realmente me senti muito tocada com suas palavras. Estou passando por uma situação em que realmente não sei o que fazer, sabe quando a gente se sente meio perdido? E eu sempre estou em oração, mas assim como você disse, meu coração parece indiferente.Mas, agora compreendo que meio aos problemas só Ele pode nos reerguer!
    "O mundo pode estar caindo aos pedaços, os sonhos não estão se realizando, as forças estão se acabando, a situação não está boa. Mas eu vou continuar caminhando em direção a Jesus em meio ao mar turbulento. Da lista de coisas que eu preciso todos os dias, estar perto dEle é a minha prioridade, porque é ali que eu ganho forças para prosseguir." Eu precisava ler tudo isso. Mais uma vez muito obrigada per esse texto. Você é inspiradora.
    Beijos <3
    Ju Faria

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei muito com seu post, as vezes o nosso mundo está desabando e ler coisas assim acabam nos confortando.
    Fiquei muito feliz em ter lido ele hoje <3

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lolla, quase chorei agora. Sabe, em muitos momentos (principalmente nos últimos 4 anos) eu tenho perdido o controle da situação, me desespero. As vezes, até passo horas chorando, achando que não tenho forças para suportar as coisas, me culpando por erros já cometidos, tentando desesperadamente encontrar uma saída desse redemoinho de frustrações e tristezas. Nunca encontrei a saída, só continuo seguindo, incansavelmente, para algum lugar.

    Tu me deu uma LUZ, sério. Quando me lembrou desse fato de Pedro. Muito obrigada!


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me ajudou tanto, passei por algo parecido essa semana. Estava distante de Deus, sufocada pelos obstáculos da vida e sem expectativa nenhuma. Comecei a orar tanto, com a fé que eu tinha perdido e tudo está se iluminando outra vez, Deus é incrível. Ficar perto dele é indescritível. Muito obrigada por suas palavras! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi sua linda!

    Acho que altos e baixos existem pra que a gente sinta que tá vivo, né? E ainda bem que a vida sempre dá oportunidade de podermos nivelar de volta as forças e energias pra recomeçar.
    Espero que essa fase ruim esteja passando. E que vá embora o mais rápido possível!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Que linda, seu texto está encantador e tocante, as palavras duras ao mesmo tempo servem como consolo, precisávamos rever sempre o que nos afasta de Deus, a vida as vezes exige muito de nós e esquecemos o que vale a pena, seu texto me mostrou o que eu eu buscava! Tu é um instrumento D'ele! Não deixe essa luz se apagar!

    ResponderExcluir
  8. Ooi, adorei a sua reflexão. Estava mesmo precisando dessa palavra. Obrigada <3 O nosso Deus é mesmo maravilhoso né? Mesmo quando nos distanciamos ele está ali pra estender a mão e nos cobrir com seu infindável amor. ❤
    Mais uma vez, obrigada ❤


    https://blogitsmee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa li seu post e me identifiquei tem uma hora na vida da gente que os problemas parecem tomar conta e a gente não sabe mais o que fazer, infelizmente acontece o negocio é não´perder a fé e seguir em frente vai da certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto <3
    Uma bela mensagem combinada com belas palavras é praticamente uma obra de arte. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas só as pessoas que tem fé conseguem lidar com esses momentos difíceis da melhor maneira!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Estou num momento assim, parece que os problemas deram as mãos e vieram de uma vez só kkk mas esse texto me animou, vc tem razão, eu creio em Deus e ele nunca me desamparou, Jesus nos ensinou muitas coisas de como manter a fé, mas por momentos esquecemos, não podemos deixar os problemas nos afastar de Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Apesar de minhas crenças serem diferentes da sua, amei o texto! ♥ Realmente a horas que está tudo difícil :/

    ResponderExcluir
  13. o mais importante e não desesperar ,
    pensar e contar de 1 ate 10 e resolver com calma.

    ResponderExcluir
  14. Sabe quando você não consegue conter as lágrimas pois se identifica muito com o que está lendo? Então... estou aqui em prantos!

    ResponderExcluir
  15. Que post lindo, fiquei emocionada com as suas palavras. A mensagem que você passou foi muito bonita ❤

    ResponderExcluir
  16. Amo seu post, me identifiquei em algumas partes, se Deus coloca obstáculos no nossos caminhos e por que ele acredita na nossa capacidade de ultrapassar todos elês.

    ResponderExcluir
  17. Muito o meu momento, te entendo perfeitamente pq tenho passado pelo mesmo período. E cara, sei como é dificil ignorar as circunstancias pq muito vezes eles estão tão ruins que é dificil demais. E como vc disse é exatamente aí que começamos a afundar. Mas Deus sempre está ao nosso lado para nos lembrar que Ele pode todas as coisas.

    ResponderExcluir
  18. Ki post maravilhoso, gostei muito de vc ter encontrado esta força e ter compartilhado com outras pessoas acaba nos ajudando muito e formando uma corrente do bem. Super beijo #Luma

    ResponderExcluir
  19. Como ler e não se emocionar? muito lindo!!! o mundo precisa ler isso <3

    ResponderExcluir
  20. Nossa que lindo esse texto me veio numa boa hora estava mesmo precisando, as vezes nós esquecemos de Deus e que ele sempre está para nós ajudar....Nossa não sabia disso vou já fazer a limpeza tenho coisas que tem anos ja...Adorei o post e seu blog cadastra ele com a gente em feedhi.com é uma comunidade para bloggers muito boa..Seria muito bom ter você la é poder compartilhar seus post nas nossas redes sociais..Qualquer duvida só avisar
    www.feedhi.com
    www.petitluxo.com

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo <3 É verdade, sem Deus não somos nada!
    Eu estava me sentindo assim como você, mas Deus é tão maravilhoso que abriu meus olhos espirituais para que eu pudesse ver que Ele é que deve ser o mais importante na minha vida. Espero que você possa viver cada dia mais novas experiências com Deus, se você sentiu esse desejo de se chegar mais a Ele é porque é Ele te trazendo pra mais perto, pra que você possa aprender muito mais!
    Beijos

    www.espatulando.com

    ResponderExcluir