5 ideias para firmar a sua fé.

6 de set de 2016

As pessoas sempre me perguntam como eu faço pra me manter firme na fé. Como que tudo aconteceu, porque eu não desisto, porque eu insisto. Enfim, várias perguntas. Eu escrevi esse texto com algumas das ideias que para mim foi importante me "apegar" a elas. Como eu cresci na fé, para onde eu olho, como eu sinto, etc...

São só algumas ideias, viu? Não é um manual de instruções ou um julgamento. Só estou compartilhando, assim como isso me ajuda diariamente, isso também pode ajudar a vocês nessa caminhada linda que é.

1- Tem que ser constante/ diário.

O que me impedia de estar firme na minha adolescência era a preguiça. Eu tinha coisas demais para fazer e eu nunca conseguia parar por 10 minutos para ler um pouco da bíblia ou fazer uma oração. Na verdade, eu orava todas as noites pedindo perdão pelos meus pecados e pedindo uma boa noite de sono. Fora isso, só aos domingos.

Quando eu percebi que Jesus era a única coisa que eu tinha de melhor, que era por Ele que eu queria viver. Comecei a criar um tempo para orar e ler a bíblia. Eu lembro que na época eu largava serviço as 22:00, mesmo cansada e morrendo de sono, eu entrava para o meu quarto e começava a orar, eu sentia que se não fizesse isso, eu seria punida ou estaria muito errada. Já dormi de joelhos, já dormi de cara na bíblia, já teve dias que eu não queria fazer nada disso. Ihh, se eu listar aqui vai dar um texto enorme. Mas, em todas essas tentativas de buscar, de mesmo no fim do dia eu lembrar, tudo isso me aperfeiçoou. Me lembro do dia em que me falaram a seguinte frase: Logo pela manhã Deus derrama o seu amor. E isso falou muito forte ao meu coração.

Passar a orar e ler a bíblia pela manhã, acordava mais cedo se necessário. E isso virou minha rotina, não se tornou um fardo ou uma obrigação, se tornou um prazer. Eu já não consigo mais passar um dia sem fazer isso.

2- Fixa teu olhar em Cristo.

Por várias vezes, eu só queria ir na igreja para conversar com as minhas amigas ou ver o crush. Dentro da igreja eu também encontrei problemas, encontrei fofocas, encontrei críticas e isso, por um bom tempo, me fez desistir de estar na igreja. Afinal, ninguém quer conviver com isso. 

Eu me afastei de tudo. Mas, houve um tempo em que eu sentia a necessidade de estar na igreja. Acabei procurando uma outra igreja. Ao contrário do que fazia na  outra, eu entrava lá só para buscar mais de Deus, para louvar, para conhecer mais. Me sentia em casa, sabe? Por diversas semanas eu ia sozinha, sentava no meu cantinho lá. Depois fui conhecendo outras pessoas, passei a ter aquele grupo pra sentar junto. Lá eu também encontrei críticas e fofocas, mas eu não desisti. Porque Jesus se tornou o centro, eu já entrava pensando " Tô aqui por Ti, Jesus, não por uma foto ou pra conhecer alguém, só por você". 

As pessoas de dentro da igreja vão falhar igual as pessoas que estão fora. Ninguém ali vai ser igual a você no jeito de falar ou pensar e isso pode causar alguns problemas. Mas, com os seus olhos em Jesus, você consegue passar por tudo isso. Já tem um ano e dois meses que estou na mesma igreja, com o coração grato a Deus e, apesar de todas as dificuldades, eu não tenho a mínima vontade de sair.

3- É um relacionamento.

Quando você se relaciona com alguém, a medida que vai ganhando intimidade, você vai querendo conhecer cada vez mais, a ponto de não conseguir passar um dia longe. É assim que as coisas acontecem também, a medida que você vai conhecendo a Deus e desfrutando de todo o amor que Ele sente por você, cada vez mais você vai querer desse amor.

Imagina uma praia. A areia é a sua vida e o oceano é o amor de Deus. Você dá um passo de cada vez e depois, automaticamente, você vai mergulhar. A no oceano vai ser uma braçada diferente, cada vez mais fundo, cada vez mais perto. Se você olhar para o oceano, você só vai ver até onde o seu olho permite, mas você sabe que tem muita água a sua frente. Deus é assim, é impossível medir a largura, o tamanho e profundidade do amor dEle. Você só vai querer mais e Ele vai te amar ainda mais.

Eu me sinto exatamente como descrevi. Em um oceano de amor. Não importa se meus pés não encostam no chão ou se o ar dos meus pulmões já estão no fim. Ali eu quero permanecer. Quando eu quis permanecer neste amor, dentro de mim nasceu a certeza, enquanto o meu coração bater eu permanecerei mergulhando e indo cada vez mais fundo.

4- Das cinzas Ele fez beleza.

Inclusive, é o trecho de uma das músicas da Laura Souguellis que eu mais canto atualmente: " Veio o Teu amor e levou tudo embora". Quando eu me encontrei com Deus, verdadeiramente, eu estava triste, com o coração bem pequeno e uma bagagem bem pesada.

Sempre tem alguém pra te jogar pra baixo, e eu absorvia todas as coisas ruins que as pessoas falavam de mim. Eu me sentia a pior pessoa do mundo. E Ele me amou, mesmo sabendo de tudo o que havia acontecido. Ele me amou sabendo que eu poderia errar novamente. Ele me amou por quem eu era, no pior estado em que eu me encontrava. Ele tirou as bagagens, limpou as lágrimas. No meu coração Ele entrou e tirou toda a dor, toda angustia e toda tristeza. Ele fez nova todas as coisas, a minha vida, os meus sonhos e me deu um novo caminho.Porque a partir daquele momento, o meu passado havia ficado para trás.

Jesus não fala " muda primeiro e depois vem me seguir" " me dê o seu dinheiro e vem me seguir". Não, ele só fala " vem, me segue". A obra é Ele quem faz. Ele é quem vai nos transformar. Independente do que você já tenha feito, independente da sua conta bancária, Ele te ama. É o melhor amor que podemos encontrar, porque antes que a primeira estrela brilhasse para iluminar a escuridão, Ele já nos amava.


5- A obra não acabou.

Além das quatro coisas que citei aqui. Eu não posso chegar e dar lição de moral dizendo como você deve agir ou pensar. Não sou melhor do que nenhum de vocês e muito menos estou em um patamar de fé mais elevado. 

Ainda estou sendo moldada, ainda tenho que mudar em outras coisas, ainda tenho que fazer muita coisa. Jesus que é perfeito, é Ele que tem que nos inspirar a ser melhor, é o Espirito que nos diz o que devemos fazer e o que é que devemos mudar. 

Deus nos criou com temperamentos, sentimentos e digitais diferentes. Ele tem um sonho especifico pra você, Ele tem uma maneira diferente de trabalhar com você. Não olhe para outras pessoas e busque ser igual a ela, olhe pra Jesus, deixa que o Espirito e te mostre o que deve ser feito. 

E, acima de tudo, não olhe para o mundo e pense que é uma perda de tempo renunciar diversas coisas ou viver de um jeito que muitos criticam. Eu mantenho meus olhos fixos no céu, porque eu sei que vai chegar uma hora que vou ver Aquele que sempre me amou, face a face. E Não tem e nunca vai ter nada nesse mundo que possa ser comparado a isso.

Se a gente fizer um resumão aqui, vocês vão perceber que fomos encontrados, amados e que quanto mais a gente se dispõe pra viver esse amor, esse amor que sentimos por Deus vai aumentado. O amor é a base de todas as coisas, ele nos transforma e nos molda diariamente. E vai ser assim, todos os dias, até que o Senhor venha. 

Espero que vocês tenham gostado! Fiquem com Deus <3

18 comentários:

  1. Nossa, eu achei seu post lindo e verdadeiro. Parece que saiu mesmo do seu coração, tem sentimento nele. Parabéns!!!! Deus é realmente maravilhoso e devemos nos comunicar com ele diariamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Estar próximo de Jesus é a melhor coisa <3 Eu sempre fui à igreja aos domingos, mas só orava antes de dormir. Depois que comecei a acompanhar a Priscilla Alcantara e ver a relação que ela tem com Jesus, achei lindo e quis isso pra mim, sabe? Eu comecei a conversar com Jesus em qualquer momento, contar sobre minha vida pra Ele, e me sinto diferente, de um jeito bom.
    Quero começar a ler a Bíblia, quero ler tudinho, cada vírgula, talvez ler de manhã seja uma boa, o problema é que eu acordo as cinco então não sei se conseguiria, mas vou dar um jeito de tirar um tempo todos os dias para ler.
    Amei o post <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o seu post hein? Eu não costumava fazer orações antes, hoje eu faço todos os dias, é sagrado! Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo! Sério! Me tocou muito! Eu costumo orar a noite e pela manhã tambem, mas nunca tinha ouvido essa frase que vc citou de que logo pela manhã, Deus derrama o seu amor! Achei linda e super vou levar para a minha vida! Amei mesmo (:

    Um beijo, Na
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa incrivel seu texto passa uma energia boa ♥

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo e cheio de amor!
    Realmente é importante demais ter Deus por perto, o amor e a presença Dele são indispensáveis na nossa vida.
    Lindo seu post.
    Beijos
    Lílian
    O Mundo da Lilica
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Lolla, tudo bem? :)
    Gostei imenso deste post, tenho imenso orgulho e fé em Deus! Foi bom ler este post porque senti as tuas palavras e amei, infelizmente também tenho que rezar mais e ler a bíblia muito mais! Sou adolescente e identifiquei-me contigo quando disseste que quando eras só rezavas e pedias perdão pelos teus pecados antes de dormir pois é exatamente o que eu faço e quero melhor isso! Amei o post querida, desejo-te imenso sucesso.
    Beijinho ♥
    Alexandra's World

    ResponderExcluir
  8. A nossa fé de fortalece cada vez mais que nos aproximamos e Deus é das coisas dele, temos que alimenta la a cada dia e suas dicas são de Ouro para essa tarefa.

    ResponderExcluir
  9. A nossa fé nos deixa mais forte. Confesso que estava precisando desse post. Obrigada ♡

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!! Sinto que eu estou precisando mesmo... Me sinto muito bem quando me conecto com Ele, mas ainda não consegui fazer disso um hábito...

    ResponderExcluir
  11. palavras lindas, energia gostosa e paz interior...
    foi tudo que achei post perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, ultimamente não acredito em Deus e estou pouco pensando em fé, mas achei o post bonito, com uma mensagem bem legal. Parábens, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo suas dicas. Nunca frequentei igreja, mas idependente de tudo sempre tive minhas crenças e minha fé! Adorei!! Bjs :*

    ResponderExcluir
  14. Que linda <3 Jesus Cristo é a verdade e a vida! uma pena que nem todos creem nisso né? Uma pena pq se todos soubessem o tamanho do amor de Deus por nós não teria tanto sofrimento por ai! Adorei a mensagem que quis passar! Adorei seu blog, todo sucesso do mundo para vc <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu post, independentemente e qual for a minha religião ou coisas do tipo esse post serve e ajuda muito, amei, beijos linda.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo o seu post. Me fez refletir bastante. Eu também sempre falo que estou sem tempo e quase nunca rezo (nem de noite). Estou querendo mudar as coisas, mesmo que não for na igreja, pelo menos começar a agradecer mais sabe.

    (Nayara)
    www.quasedamas.com.br

    ResponderExcluir
  17. O post é lindo, me fez pensar bastante sobre o assunto! Até me lembrou o filme "Deus não está morto"

    ResponderExcluir
  18. É aquele post que nos faz pensar, muito lindo mesmo! Continue a escrever assim e a inspirar os outros! Parabéns!

    ResponderExcluir