Vamos falar sobre o meu cabelo.

1 de ago de 2016

Voltemos a falar do meu cabelo. Em alguns posts no ano passado eu relatei o quanto eu queria um cabelo mais forte. Já que eu realmente havia detonado ele com várias químicas, descolorantes e tintas. A situação não estava nada bonita. 

Eu era loirinha, decidi ficar morena por querer mudar e, assim, facilitar um pouco na hora de cuidar do meu cabelo. Usei a tinta 5.0 Castanho Claro da Koleston e atingi um cabelo bem escuro, mas muito amado. Comecei a investir em hidratação, várias hidratações. Mudei meu shampoo diversas vezes, até que achar um que realmente me desse uma certeza de que estava tudo lindo.

Depois que eu voltei da praia, parece que meu cabelo me incomodou ainda mais.
Dezembro 2015 | Fevereiro 2016
Um show de horror. Frizz, pontas fracas e duplas, uma aparência de ressecado que me irritava todo dia. Vocês sabem, se o cabelo não está bom, nada está bom. Tratei de cortar ele. Mudei os produtos que estava usando e até que comecei a me simpatizar, mas ainda não era o suficiente.

Até que fui passar uns dias com os meus tios na cidade em que eles moram. A minha tia é cabeleireira e só de bater o olho ela já sabia que tinha algo errado. Além dela, a cunhada e a irmã também mexem com o cabelo. Ou seja, me ensinaram como tratar do meu cabelo. Meu cabelo estava mais ressecado do que eu conseguia entender e com as dicas delas eu consegui mudar todo o aspecto do meu cabelo.
Março 2016| Julho 2017
Nesse tempo que passei lá nós cortamos o cabelo, acertamos as pontas que estavam maiores e aproveitei para pintar o cabelo novamente, já que tinha quase um ano que não passava nenhuma tinta. Depois disso investimos em um tratamento para reparar todo o dano. Como sou muito adepta a chapinha, investi em um botox capilar também. Ele serve para hidratar, alisar e diminuir o volume do cabelo. 

Quando voltei para a minha casa, eu tinha que cuidar do meu cabelo sozinha. Comprei o produto que minha tia estava usando, investi em um shampoo novo e um protetor térmico. Com o botox eu consegui diminuir a frequência da chapinha, já que ele deixava o meu cabelo com o volume baixo e uniforme.

E como tudo que é bom temos que compartilhar, vou fazer uma mini resenha dos dois produtos que me ajudaram a reconstruir o meu cabelo. O melhor de tudo é que eles são baratinhos!
Os produtos da Seda nunca me deixaram muito satisfeita, assumo. Até que um dia precisei usar um shampoo da minha prima quando voltei de um mergulho no rio e fiquei assustada com a aparência que meu cabelo ficou após o uso. Super macio. Decidi que queria usar Seda e minha mãe acabou comprando Seda Recarga Natural :  Hidratação Antinós. Me apaixonei pelo cheirinho na mesma hora. Esse shampoo é feito com raiz de amoreira e fusão de óleos sem sal. O meu cabelo ficou bem mais suave e macio. Deixando aquela sensação de que os fios estão soltinhos e leves.

Como vocês podem ver, meu vidro já está acabando e já vou comprar o próximo.
Os produtos da TreSemmé sempre deram certinho com o meu cabelo. Deixavam ele super hidratado e com um cheiro ótimo ( escolho produtos pelo cheiro deles #soudessas). Já usei o shampoo e o condicionador da linha Blindagem Platinum, mas nunca parei para testar o creme de tratamento. Até que na casa da minha tia eu testei e com duas semanas já começamos a ver a diferença. O que a marca diz é o que o creme faz: Repara 2 anos de danos e blinda contra danos futuros. Resumindo, era o que o meu cabelo estava precisando. Tanto que comprei o pote de 1 KG de uma vez só.

Quanto ao botox, achei ele bem mais eficiente do que a selagem. E indico fazer com um profissional mesmo, para você ficar com um resultado satisfatório.

Eu tenho recebido vários elogios ao meu cabelo e isso tem me deixado mais satisfeita ainda. É tão bom quando o seu cabelo está com uma aparência que te agrada e você não tem que ficar sofrendo com ele. Se eu tivesse pedido conselhos a quem realmente entende do assunto, certamente, eu não teria sofrido tanto para deixar ele do jeitinho que está agora.

E vocês, usam ou já usaram algum desses produtos? Também se importam com a aparência do cabelo? Não deixem de me contar!

Um super beijo e fiquem com Deus <3

4 comentários:

  1. Adoro o seda! Amei o blog! Bjss
    www.falacah.com

    ResponderExcluir
  2. Não usei nem um desses produtos ainda, mas confesso que fiquei com vontade de usar esse da TRESémme.
    Não tenho gostado muito da aparência do meu cabelo nos últimos meses, sinto que ele está precisando de hidratação/reconstrução, etc. Cortei ele recentemente e olha, até me senti melhor haha.
    Gostei muito do post <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu acho seu cabelo mt lindo, msm com as mts mudanças, eu acho que é assim msm, cabelo é de fase. o meu cabelo tbm se da super bem com produtos da seda e da treseme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Menina! Ir à praia e voltar de mal com o cabelo não acontece só com vc, haha. Comigo é tipo, sempre que vou tomo banho de mar. Ainda bem que vc obteve a ajuda da sua tia, é sempre legal procurar ajuda profissional, eu mesma entendo pouco de cabelo, e chego a essa conclusão toda vez que converso com a minha cabeleireira.
    Meu cabelo nunca foi feliz usando Seda, e já faz anos que eu não uso a marca, mas vc dizendo que acabou se rendendo por que o Seda foi bom para o seu cabelo, acho que eu vou acabar testando nos meus cabelos tbm, vai que a fórmula da marca tenha mudado pra melhor não é mesmo?!
    Sobre a Tressemé eu tbm uso uma máscara de hidratação, ela é maravilhosa, fiz resenha dela no blog, e uso shampoo e condicionador da Dove.
    Ainda bem que agora vc está satisfeita com suas madeixas :)
    Beijo linda, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir