Porque eu amei o Instagram Stories - #BEDA9

9 de ago de 2016

A conversa que dominou todos os grupos nos últimos dias foi a atualização do instagram. Foi adicionado o Instagram Stories, que é tecnicamente um snapchat, só que sem os filtros legais que todo mundo ama. 
Muita gente acha que o snapchat vai acabar, muita gente detestou, muita gente ainda não sabe o que pensar. Mas, particularmente, eu amei. E juntando tudo aquilo que ouvi durante essa semana, decidi fazer esse post conto porque eu amei essa nova atualização: Olhem só.


É prático.

Eu ouvi que instagram é pra foto, snapchat é pra vídeo. Só que sabemos bem que muita gente ama postar foto no snapchat. E quando essa pessoa posta uma foto bem legal, acaba indo postar na sua conta, certamente você quer que todo mundo vê aquilo. Lá no instagram stories você pode postar essa foto com o prazo de 24 horas também, sem ter a real necessidade de postar em sua conta.

Mais visualização.

Não é todo mundo que tem snapchat, mas podemos dizer que hoje em dia todo mundo tem instagram. Eu usei as duas redes sociais essa semana e recebi muito mais visualização no stories.

Quem não estava no snapchat, está no instagram.

Infelizmente, meu celular não tem uma memória favorável. Então não é todo mundo que eu consigo adicionar no snapchat. A galera que não tinha conta ou que eu ainda não tinha adicionado já aderiu ao stories e eu tenho aproveitado pra acompanhar o dia deles, vídeos legais e fotos bem fofas.

Filtros e Neon.

Muita gente reclamava do uso de filtros de bichinhos do snapchat, preferiam os filtros normais. No Stories, tem os filtros que editam as fotos e um filtro bem fofo com as cores do aplicativo. Além disso, tem as ferramentes de adicionar pequenos textos, pincel para escrever com duas espessuras diferentes e uma delas é de neon, o que deixa tudo ainda mais lindo.

Não aparece o print

Se você é da turma que gosta de stalkear e mostrar para as amigas. Ou se vê algo, quer tirar print mas não quer que ninguém veja. O Stories te ajuda, ao tirar printscreen da tela não aparece para o dono da conta #amem. Pode stalkear a vontade!

Tem espaço pra todo mundo.

O Snapchat é mais bagaceira, a gente aparece doente, com cara amassada, olheira, fazendo bobeira. O instagram é aquela coisa mais chique (aham!), só aparecemos bem maquiadas, com uma luz boa e fazendo a fina. Por esses dois extremos, tenho certeza que as duas redes sociais vão permanecer, o stories será uma ótima ferramente para blogueiras e o snapchat para a galera da zoeira.

Bom, essas são as minhas reais considerações. Tenho acessado muito mais o stories do que o snapchat, mas ainda assim acredito que há espaço para ambas redes sociais. Pode ate ser uma cópia, mas facilitou a minha vida, sem dúvidas.

E vocês, o que acharam da atualização? Gostaram? Podem me contar!

Um super beijo e fiquem com Deus <3

5 comentários:

  1. Lolla
    Como eu não uso o Snapchat, eu não curti muito a utilização do Instagram, mas continua sendo minha rede social favorita.haha Muito boa explicação sobre como é a nova atualização pois tem muita gente que não sabe como usar e para que serve, como eu hahahah !
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante essa atualização, mas ainda não me acostumei meeesmo.

    bjs

    www.bymadada.com

    ResponderExcluir
  3. Até me convenci a começar gostar do Instagram stories, achei que trava demais e que sei lá, sou fã do SnapChat, sou meio que viciada nele.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei porque dá pra ter muitas visualizações mesmo (ótimo para nós blogueiras né)
    Beijão

    les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  5. Eu amei também,mas acho que tá copiando o snap.

    ResponderExcluir