Não é agora - #BEDA23

23 de ago de 2016

FOTO

Lembro como se fosse ontem, em um determinado fim de semana, minha mãe viajou com um grupo de mulheres da igreja. Antes de sair de casa, ela olhou pra mim, com o olhar bem firme e disse: Lorena, nada de bicicleta até domingo!" concordei com ela, apesar de não entender o que poderia acontecer de errado, já que eu sempre andava de bicicleta na rua da minha casa e sempre tomava todos os cuidados possíveis para que não acontecesse nenhum acidente.

Fiquei a sexta e o sábado procurando alguma coisa pra brincar e tentando esquecer que a bicicleta estava parada na garagem. Até que minha prima chegou lá em casa e a primeira coisa que ela fez foi me chamar para andar de bicicleta. 

Boba nem um pouco, pedi o meu pai sem mencionar a ordem da minha mãe. Ele autorizou e feliz da vida saí com a minha bicicleta. Eu não preciso nem dizer que deu algo errado. Em menos de cinco minutos retornei pra casa, eu caí de bicicleta, de boca no chão e cortei o meu lábio. Só não quebrei os dentes porque Deus me guardou, de tão feia que foi a queda. Juro que eu achei que além do lábio cortado, certamente, eu iria ganhar uma surra da minha mãe. Mas, quando ela chegou em casa, me viu com aquele lábio todo inchado e o olho inchado de tanto chorar, ela sentou perto de mim, me deu um xingo bem "leve" e finalizou com um " se você tivesse me escutado, isso não teria acontecido".

É mãe, não teria mesmo.

Eu era uma criança, eu não sabia administrar os sentimentos entre o querer e a razão. Eu queria. Eu não sabia pensar nas consequências. Se eu soubesse da queda, eu não teria ido. Mas, se eu tivesse obedecido a minha mãe, isso também não teria acontecido.

E com Deus funciona do mesmo jeitinho, acho isso tão incrível. De um jeito ou de outro, Ele sempre nos mostra o que deve ser feito e em grande parte das vezes não damos ouvido porque o nosso querer é maior do que a nossa paciência em esperar. Demorou muito tempo, mas eu consegui entender que o não que recebemos de Deus evita uma queda, trás um aprendizado e nos prepara para algo melhor.

Mas a ansiedade, a vontade em viver algo não nos permite ver isso. Sábado, minha professora disse a seguinte frase: A ansiedade só existe porque não sabemos enxergar as dádivas que estão ao nosso redor. E na hora eu pensei " nossa, vou levar isso pra minha vida". Não deu nem 48 horas e algo que eu esperava e com convicção de que tudo ia encaminhar, não deu certo. Não é a minha hora.

A fidelidade do Senhor é constante e diária. As coisas podem não acontecer da maneira como queremos e esperamos. Mas é certo que algo muito melhor sempre vai estar a caminho. Quando parece que estamos no deserto, aquele momento difícil da espera, da falta de entendimento, do querer e do desejo. Ele sempre está ali conosco, querendo mostrar algo, querendo nos ensinar algo.

Podem ter certeza, eu escrevo isso por experiência própria. Por tentar realizar sonhos com as minhas próprias mãos, por tentar executar os projetos segundo os meus próprios planos. Das 200 vezes que que fiz tudo meu jeito. Retornei arrependida, porque algo não deu certo, porque eu me machuquei, porque não foi do jeito que eu imaginei.

"É, Deus, se eu tivesse te ouvido nada disso teria acontecido"

Minha mãe não queria que eu andasse de bicicleta porque não teria ninguém para me observar na rua. O não de Deus, é que assim como a minha mãe, Ele já sabe que eu vou cair. Ele me orienta e só me resta escolher se vou obedecer-lo, ou se vou ralar o joelho novamente.

Eu não sei qual é a situação que você possa estar passando, mas eu sei da situação ao qual eu estou passando. Apesar de tudo, eu escolhi o tempo dEle, eu escolhi a vontade, eu optei por obedecer. Tudo o que Ele fez, tem feito e ainda vai fazer em nossas vidas é por amor a cada um de nós. Só Ele tem o poder e o privilégio de ver o antes, o agora e o depois. E eu tenho certeza, assim como o sol nasce todas as manhãs, que se a gente pudesse ver tudo o que Ele vê, iriamos obedecer sem pensar duas vezes.

Ao contrário da Lorena de anos atrás, que não suportaria ver todos se divertindo e só ela olhando todo mundo brincar. Hoje, eu vejo todos brincando e ao mesmo tempo, vejo Ele me chamando pra sentar na garupa, Pra que assim, Ele me conduza aos seus planos ( que são bem melhores do que os meus), me mostre as direções a seguir, me prepare para os chãos que vou enfrentar.

Assim como o dia em que aprendi a pedalar sozinha, assim vai ser o dia em que os planos Dele se cumprir. Ele só vai soltar na hora em que eu estiver pronta. E isso me mostra muito mais do que uma fidelidade, isso me mostra o amor tão alto, tão largo, tão profundo a ponto de me segurar só pra não me ver caindo.

Ele diz não, e eu digo " tudo bem, o Senhor sabe de todas as coisas". 






5 comentários:

  1. Lolla
    Aviso de mãe é certeiro hahah Deus sabe de tudo mesmo.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo *o*
    Todo os dias da minha vida ao deitar para dormir tenho esse mesmo pensamento. "Senhor como é bom pra mim se eu tivesse lhe ouvido não estaria assim mas que bom que não desiste de mim"

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Lolla, que profundo, estou sem palavras!!!!
    www.karinadovale.com.br

    ResponderExcluir
  4. "...eu consegui entender que o não que recebemos de Deus evita uma queda, trás um aprendizado e nos prepara para algo melhor." lindo!!! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essas palavras mexeram muito comigo: "Ele sempre nos mostra o que deve ser feito e em grande parte das vezes não damos ouvido porque o nosso querer é maior do que a nossa paciência em esperar. Demorou muito tempo, mas eu consegui entender que o não que recebemos de Deus evita uma queda, trás um aprendizado e nos prepara para algo melhor".
    Esperar, esperar e esperar, é o conselho de Deus constante pra mim! Vou te dizer, não é muito fácil, mas sei que está valendo a pena. Afinal, os planos dEle são melhores que os meus.

    Um grande beijo <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir