Ele primeiro - #BEDA4

4 de ago de 2016


Quando Jesus entrou na minha vida muita coisa mudou. Minha conduta, minha visão, meus sonhos e meus planos. Mas eu sempre contei pra Ele o meu sonho de construir uma família. De escrever uma história junto com outra pessoa. De sonhar junto, dividir uma casa e depois criar filhos. E querendo ou não, quando sonhamos com isso, automaticamente criamos um padrão de companheiro perfeito. Porque queremos alguém que acompanhe o trajeto que já planejamos e depois juntos traçamos o restante do caminho. A cada dez meninas que você perguntar, no mínimo umas 7 concordam comigo.

E quando criamos esse padrão de companheiro perfeito, parece que todo o ser humano que cruza nosso olhar é o escolhido. E assim, começa a correria para tentar descobrir se você pode ser a escolhida ( falemos a verdade, ou se você é uma das escolhidas). Você quer aparecer na vida dele de tudo quanto é jeito. Você realmente acredita que tudo vai dar certo, que é ele e ninguém mais, que agora sua felicidade vai estar completa e ele aparece de mãos dadas com outra. "Ok, não era ele, próximo". Vira um circulo vicioso, a ponto de não pensar em mais nada além de achar alguém. 

Muda o cabelo, o estilo da maquiagem, as roupas que usa. Troca os esmaltes escuros por tons mais claros. Emagrece, faz uma dieta forçada. Muda tudo mas ainda permanece sozinha. Tenta encontrar onde está o defeito, o que é que você faz de errado pra ninguém olhar pra você. Aí vem a depressão, a angustia, o desespero. Acha que vai ficar sozinha para o resto da vida e quando se dá conta, bom, quando se dá conta já está tomada por isso. Já até esqueceu de Jesus e do relacionamento que você precisa ter com ele.

E eu já fui essa pessoa desesperada. E já me decepcionei muito. Idealizei tanto segundo as coisas que eu estava vendo e me esqueci de que o meu coração estava nas mãos daquele que escreveu todos os nossos dias. Se de alguma maneira não dá certo hoje é porque no amanhã algo melhor vai chegar.E por maiores que fossem as decepções que eu tinha, eu nunca deixei de confiar. 

Eu orava e falava que Jesus era tudo o que eu precisava, mas na hora que o desespero batia era como se eu mesma me sabotasse. Se havia o desespero de estar com outro alguém, certamente, Jesus não era tudo o que eu precisava. Após diversas situações engraçadas que passei, isso veio de confronto ao meu coração. Se eu não consigo estar plenamente feliz com o que tenho agora, como vou ser feliz com outra pessoa? E, caros leitores, o que eu tenho hoje é Jesus.

Eu tenho um relacionamento com Ele. Eu caminho com Ele. Eu conto tudo o que eu sinto, tudo o que eu penso, tudo o que quero. Eu me abro, sem maquiagem, sem roupas de marca, sem unha bonita. Eu confio. E o melhor é que Ele já sabe tudo o que eu vou dizer e ainda me escuta por horas e horas.

Um relacionamento envolve muito mais do que beijos, carinhos e fotos fofas no instagram. Tem a intimidade, e não falo da intimidade entre quatro paredes e sim de poder se mostrar. Ser quem você é, seus sentimentos, seus defeitos, suas qualidades. Não tem como passar filtro em sentimento. 

E ao me relacionar com Jesus eu o conheço verdadeiramente. Não pelo o que dizem, ou pelo o que pregam. Mas pelo o que Ele mostra a mim quando me abro com Ele. Ele me conhece, melhor do que ninguém e automaticamente Ele sabe tudo o que eu preciso, a hora em que eu preciso e porque eu preciso. 

Hoje eu vejo a importância de uma aliança. Antes de tudo, eu tenho uma aliança com Deus, um relacionamento com Ele. Eu entreguei minha vida, meu coração, sonhos, planos e tudo. Me disponibilizei a Ele e o coloquei como minha prioridade. Quando eu me casar, terei uma aliança com o meu esposo perante a Deus. Não seremos apenas dois, mas três. E eu vou assumir um compromisso até a morte. É uma decisão muito importante. E decisões importantes não são tomadas do dia para a noite.

E o que disseram pra mim é o que eu digo pra vocês: Muita calma nessa alma. 

O Senhor está no controle de tudo. Ele sabe de todas as coisas. Então, viva o que Ele tem pra você hoje e deixa que Ele cuide de todo o resto."Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração" . É Ele em primeiro lugar. Ele é o principio e o fim. Antes de alguém te amar e antes de você passar a ama-lo, Ele já te amava.

Ele escreveu uma história linda pra você, não vai ser necessário uma maldição do sono para que o seu príncipe te acorde e assim você viva a sua história de amor. Ela já começou. Você tem um Pai que te ama mais do que qualquer coisa, você tem sonhos lindos dentro de você e Ele tem sonhos mais lindos ainda. E uma hora vai chegar alguém que vai viver essa história junto com vocês, porque de um jeito a história dele se une perfeitamente a sua. Vai ser uma edição única, o Autor que escreveu é detalhista, é incrível e apaixonado por cada uma das suas criações.






15 comentários:

  1. Realmente muito linda, e com uma ótima lição.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lolla que depoimento lindo ♥
    Acredito que todos nos ja passamos por isso de idealizar tanto e quebrar a cara um milhao de vezes julgando que o próximo sera o correto. Eu mesma ja fiz MUITO disso .
    Hoje em dia sou bem tranquila . Sei que o que for pra ser sera e que Deus escreveu uma historia muito linda pra minha vida , so preciso de paciência e muita fe que minha hora vai chegar .
    Estação 97

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Lolla. Só quem realmente vive a experiência com Jesus, sabe entender esse amor incondicional que ELE tem por nós.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca uma crônica me tocou tanto quanto essa! Me identifiquei tanto!
    E, que abençoado esse seu dom de escrever, viu? Parabéns!
    Muito sucesso pra você e que Deus te abençoe.
    Beijos! ❤️

    http://algoparacontar.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lolla, fui lendo o seu post e imaginando passo a passo as etapas que vc passou e a forma com que vc aprendeu a se amar. Acredito que devemos nos cuidar para nos sentirmos melhores e sim ajuda também e ser um pouco mais notada. a beleza exterior as vezes e o que atrai, mais o que faz permanecer como vc quer no relacionamento e a beleza interior estar paz e alegria que vc pode compartilhar com o outro e muito linda a sua Aliança com Deus e compartilhar este modo de vida atraves dete post. Super Beijo #Luma

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda! TÔ chorando aqui. Parabéns e obrigada pelo texto. Tem coisas que nos vem no momento certo. Deus te abençoe <3

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  7. Uaau, muito linda essa mensagem. Muita calma nessa alma é uma frase que levo pra vida.

    Amei seu post, que Deus te abençoe ♥

    ResponderExcluir
  8. Lindo o post, hoje eu tenho 24 anos, sou casada e eu e meu esposo servimos a Jesus e, como você disse eu e meu esposo não somos apenas dois e sim três, pois em todas nossas decisões Jesus está conosco, realmente quando somos novas e estamos descobrindo a vida amorosa erramos em tentar achar a pessoa perfeita, sem perceber que primeiro devemos nos completar com nós mesmo e depois sim, encontrar aquela pessoa que venha nos transbordar, eu amei seu post, me veio na cabeça quando vezes ja passei por essa situação até aprender, mas, fico feliz de ter aprendido, fico ainda mais feliz por eu ter aprendido a esperar e além de tudo ter aprendido a confiar mais em Deus, ter entendido que tudo é o seu tempo e, que so Ele sabe o que é certo para mim.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, mensagem muito inspiradora para começar o dia em agradecimento a DEUS pelo milagre da vida.
    Parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  10. Lindo testemunho de fé! Tudo acontece ao seu tempo, basta acreditar. Muitas vezes, demoramos para entender os desígnios de Deus.
    Muitas bênçãos a você!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que texto, que lição, que "abrir o coração" foi esse...lindo!
    Eu já passei por exatamente a mesma situação e não foi fácil...hoje, graças a Ele, tenho um namorado companheiro, fiel, que sonha junto comigo e que se esforça para me fazer feliz! Não sei se será ele até o fim, mas hoje é o que Deus me deu e tem sido a coisa mais linda do mundo!
    Parabéns por esse testemunho e te desejo todo o amor e emoções lindas que você merece e viverá <3
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  12. Muito lindos o post, a mensagem, sua visão de mundo. Parabéns pelos seus pensamentos e pela forma de se expressar.

    ResponderExcluir
  13. Que mensagem linda você passou a nós leitores, chego a me emocionar. Você arrasa escrevendo!
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto! Adorei a mensagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. QUE TEXTO! Eu estou boquiaberta! Dá pra ver Deus falando através deste texto, Lolla. Que Ele continue te guiando a cada dia mais em cada palavra! Beijos de sua mais nova leitora fiel <3

    www.desconversei.blogspot.com

    ResponderExcluir