5º Onda - Invasão a Londres - No Coração do Mar. #BEDA5

5 de ago de 2016

Falar sobre filmes, nas últimas semanas, tem sido voltado apenas para os filmes que vi no Netflix. Ainda estou fazendo a maratona de filmes para indicar pra vocês - Fiz uma pausa para fazer a maratona de umas séries -  mas, aproveitei essa semana mais livre, decidi ver alguns filmes diferentes e estou aqui para contar quais são e o que eu achei <3

5 º Onda

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Quando esse filme lançou foi uma febre. Lembro que li diversas resenhas, uns amaram, outros nem tanto. Adiei para assistir porque onde eu estava morando não tinha cinema haha. Mas, agora que assisti, vejo que não perdi muita coisa.

Eu não sei qual é o enredo do livro, como é o final e como abordam cada acontecido. Na minha opinião, o filme abordou de forma muito rápida, com toda certeza dava para ter aprofundando mais em alguns momentos. Principalmente depois da terceira onda, foi tudo muito pela superfície. Achei que ficaram algumas perguntas sem respostas. Entretanto, de certa forma o filme prende a sua atenção. Por tudo o que ocorre, você fica nervoso pra saber se a Cassie vai conseguir salvar o seu irmão, quem são os verdadeiros vilões do filme. 

Se não fosse a correria com os fatos e as perguntas sem respostas. Com toda certeza, eu assistiria novamente.

Invasão a Londres

Sinopse: Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.

Nunca fui muito fã de filme de ação. Até que dei uma chance ao filme Invasão a Casa Branca. Me tornei fã! A atuação de Gerard Butler é sensacional e ainda tem o Morgan Freeman que é um ator incrível. A história é algo "bem real". Digo isso porque sabemos bem que os EUA tem vários inimigos por aí. E no filme um grupo de criminosos resolveu se vingar de um antigo ataque e planejaram um ataque ainda maior para assassinar governantes mundiais. 

Os efeitos do filme são incríveis. Dá até uma dor no coração ao ver Londres ser destruída. E o filme tem uma sequência que te faz perder o ar de nervoso, querendo saber o que vai acontecer, que horas que tudo vai se resolver. Assisti de madrugada e até perdi o sono! 

Como no primeiro filme, o Mike mais uma vez exerce maravilhosamente bem o papel de proteger o Presidente. Com toda a inteligência e a coragem de assumir a linha de frente e enfrentar o perigo. Amo bastante essa pegada meio policial, por isso sou apaixonada por Chicago PD <3

Estou doida para ter um terceiro filme, onde que eu assino pra pedir? haha

No Coração do Mar

Sinopse: Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

Eu queria muito assistir esse filme, por motivos de Chris Hemsworth - Conhecido como mozão. Só que em um post sobre filmes aqui, a Leslie do Apenas Leite e Pimenta me indicou esse filme e disse que com certeza eu iria gostar. E não é que ela acertou?

Claro que eu ficava bem chateada com o fato de ter que machucar para que pudesse extrair o óleo das baleias.Mas, o filme tem uns efeitos especiais pra dar vida a baleia, que me deu um susto atrás do outro. Além disso, depois do ataque da baleia branca, o filme prende a sua atenção de uma maneira surreal. Só vendo pra entender mesmo.

Você meio que sente tudo o que acontece, sabe? O nervosismo, a aflição. Tudo. Um filmaço mesmo, pena não ter uma continuação.E mozão Chris Hemsworth arrasou em mais um papel, sou fã mesmo.AH! E esse filme é baseado no livro Moby Dick, é incrível, vocês precisam assistir!

E ai, gostaram dos filmes de hoje? Já assistiram ou tem algum filme pra indicar? Podem me contar <3

Um super beijo e fiquem com Deus <3

3 comentários:

  1. Great movies!


    http://www.adhiwahyudi.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Lolla, adoro esses filmes. Realmente o filme que conta a história de Moby Dick é muito emocionante.


    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Meu favorito é a 5º onda!
    Primeira vez que visito seu blog, tudo muito lindo!
    Fiz meu blog essa semana, é sobre estética. Ficaria muito feliz com sua visita...
    https://www.esteticando-se.com
    Sucesso e beijos! <3

    ResponderExcluir