Pra frente.

27 de jul de 2016


Eu já tive manias bem ruins. Mas se existia algo que me incomodava demais era começar algo e nunca conseguir colocar um ponto final.

Já comecei diversos cursos e nunca terminei, nunca nem sequer quis me esforçar para vencer todas aquelas barreira que eu criei dentro da minha própria cabeça. Pra que, não é? Pra que acordar cedo todos os dias e ficar vivendo em um ambiente ruim, era tão mais fácil simplesmente mudar, trocar, fugir. 

Eu comecei um curso muito bom que poderia me dar uma super profissão, houve um problema com colegas de classe e eu desisti. Nem sequer tentei continuar. Comecei as aulas de canto e eu achava a minha voz um lixo, larguei antes do musical. Comecei um curso na minha área, o curso dos meus sonhos, tive um problema na minha casa e não aguentei a pressão, por e-mail eu avisei o meu desligamento. 

De um jeito ou de outro isso fica marcado. Os meus pais sempre batiam nessa mesma tecla, sempre lembravam do quanto eu desistia fácil, no quanto eu cedia na primeira dificuldade. Era um defeito que eu tinha. Mas por ouvir esse discurso repetidas vezes, eu acabei começando a me sentir mal. Eu já poderia estar com diversos diplomas, mas não estou. Eu me sentia incapaz, quando ninguém havia me dito que eu não era capaz. Tudo foi criado dentro da minha mente. E eu tenho certeza que se eu tivesse me esforçado um pouco mais, eu teria conseguido tudo o que eu quisesse. Sabe o que aconteceu? Decidi mudar!

No ano passado resolvi investir em uma outra faculdade. Bem no meio do semestre eu comecei a ficar louca com os mesmos sentimentos, achei que eu não ia dar conta. Mas, antes de cometer qualquer atitude para entrar na minha lista de arrependimento, decidi dar um descanso para a minha cabeça, respirar fundo e continuar. Eu pensava que só dependia de mim. E o resultado foi um semestre com notas altíssimas. Levando em conta que sempre fui péssima em matemática e o meu curso é na área financeira, eu me saí muito bem! Imagina só se eu tivesse me agarrado aos pensamentos de que eu não conseguiria?

Em Abril deste ano eu precisei iniciar um outro curso, para ver se facilitava um pouco mais na hora de arrumar um emprego. Novamente tive aquelas sensações de que eu não conseguiria. Novamente eu dei um jeito de afastar da minha cabeça. E o resultado? Bom, o resultado é que amanhã eu vou receber o certificado de mais um curso, no total, já são dois diplomas na gaveta. 

" Lolla, pra que você contou todas essas coisas?"

Eu me conheço muito bem, se eu tivesse ficado agarrado aos pensamento de que eu nunca vou conseguir, de que eu não sou capaz, de que eu não sei fazer nada direito sem nem ao menos tentar. Com toda certeza, nem dois diplomas eu teria. Eu ficaria nesse estilo de vida até o fim dos meus dias. Mas eu me agarrei naquele versículo "esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo" (Filipenses 3:13,14). O que passou, passou. 

No contexto do versículo, o Apóstolo Paulo relata que ele ainda não foi aperfeiçoado para ser semelhante a Cristo, mas uma coisa ele faz: Se esquecer das coisas que passaram. Paulo perseguia os cristãos e agora se encontrava fazendo parte da igreja. Imagina só se ele tivesse apegado ao seu passado? Ele não teria alcançado tantas vidas. Ele não teria feito a diferença. Ele poderia ter passado a sua vida toda se lamentando.

A vida é muito curta pra gente ficar sentado atrás da porta chorando por tudo o que poderia ter feito e não fez. Se lamentar realmente não muda o passado, mas temos um futuro pra construir. Ainda há um caminho para percorrer, ainda há dias para serem vividos. Graças a Deus, ainda temos a chance. 

Não dá pra reescrever tudo o que se passou, mas dá para escrever histórias ainda mais belas. Prossiga para o seu alvo. Esquece o que passou, se perdoe e vá. É pra frente que se anda.

20 comentários:

  1. Oi Lolla, tudo bem?
    Primeiramente tenho que dizer que teu texto é incrível e tuas palavras vieram em um bom momento pra mim. Já passei pelo que você passou e te entendo bem. Fico feliz que você tenha compartilhado um pouco da sua história e essas palavras amigas.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lolla, que texto inspirador! Que bom que você tem conseguido se livrar desse sentimento de que não é capaz, você é capaz sim! E viver do "E se?" é a pior coisa que existe! Parabéns pelos dois diplomas, que muitos venham!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Que atire a primeira pedra que nunca passou por isso né. Bem bacana seu texto . Siga em frente . "Amanhã é um novo dia, aprendi isso ontem ;)"

    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade!!! Palmas!!!! As vezes me sinto pressionada também, mas não gosto de desistir, gosto de provar a todos que eu sou capaz e incrível em quase qualquer coisa... Acho que no mesmo tempo que me identifico com você, me sinto também ao contrário haha
    Fiz um post no meu blog, se puder da uma conferidinha>> http://melissamorei.blogspot.com.br/2016/07/tag-liebster-award.html
    É uma tag e indiquei o seu blog.

    ResponderExcluir
  5. gatona, a gente vai errando, aprendendo com nossas experiencias e nos movendo pra frente mesmo ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Lolla eu te indiquei para uma tag lá no meu blog:
    http://melissamorei.blogspot.com.br/2016/07/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Se anima, Lolla!
    Quando puder, assista ao documentário "O segredo". Ele ensina como o poder do pensamento nos faz ter êxito no que queremos.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  8. Lolla eu te entendo muito bem .
    Sempre que começava algo novo na primeira dificuldade eu queria desistir , porem eu nunca desisti . Sempre levarei comigo algo que meu prof de violão disse - Deus nunca te da um fardo maior do que voce pode carregar . Então ,sempre que penso em desistir eu penso nos motivos que me fizerem escolher aquilo pra minha vida e começo a focar meus pensamentos nos pontos que me deixam felizes . Parabéns pelas suas conquistas e que você consiga muitos e muitos diplomas ♥
    Ps. A Nah Correa ja falou , mas vou reforcar - Assista o documentario ``O segredo``.
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lolla, acho que muita gente passa por isso e suas reflexões foram incríveis sobre o tema. Obrigada por tratá-lo desta forma. Muito sucesso pra você e seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Lolla amei seu texto. Um texto que certamente muita gente se irá identificar. Mas sabe uma coisa? Muitas vezes precisamos errar uma e outra vez para conseguirmos aprender com os erros e conseguir melhores resultados. Nada acontece por acaso. Agora a força para dizer chega, essa tem que vir de nós e você conseguiu com distinção ;)
    Parabéns

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  11. Que texto gostoso e leve de se ler, você escreve muito bem <3

    ResponderExcluir
  12. eu tambem era do tipo que largava tudo pela metade :( ja era p eu ter uns 10 diplomas de curso porem larguei 8 :( mas fiz isso que vc fez... foquei ni que tinha que fazer e parei de pensar q nao ia dar certo... e quer saber agora vou começar a dar aulas :)

    ResponderExcluir
  13. Menina, adorei o seu texto!
    Achei super inspirador!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gente, o texto mais lindo e verdadeiro que li hoje de manhã! Me identifiquei muito, pois também passei por essa fase de abrir a guarda e desistir. Obrigada pelas palavras e já favoritei o seu cantinho. Tenho como seguir o blog? Não achei a opção, rs. Também curti a sua página no facebook. Quero acompanhar, SÉRIO!!! hahah.. BEIJOS, linda!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo texto Lolla, sim temos que esquecer do passado e viver o futuro, procurar sempre melhor, sempre ser melhor que ontem e melhorando cada dia mais.
    Também era assim no começo, mas hoje eu coloquei uma coisa na cabeça e não tiro ela de lá até conseguir.
    Sonhos todos nós temos, mas bata nos mesmos nos esforçarmos parar conseguir realizá-los. Um texto como esse só me faz sentir à vontade de continuar em frente por que sei que tem muita coisa me esperando lá na frente e somos fortes o suficiente para superar todos os desafios e as dificuldades que estão por vir.
    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
  16. Se eu tivesse esse pensamento de me arriscar a fazer as coisas, seria colecionadora de diplomas também... Passa essa coragem mana.

    Beijos,
    https://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, lola!! Realmente me prendeu atenção do inicio ao fim, e me emocionou e fez pensar sobre muitas coisas, inclusive copiei o versículo para ter comigo e lembrar disso todos os dias!
    Por mais textos assim! ♥
    Parabéns e muito sucesso. beeeijo!!

    www.maniadepraxe.com

    ResponderExcluir
  18. Lindo demais, me identifiquei bastante!! Mas, acho que tudo faz parte do nosso processo evolutivo, até mesmo se atentar pra essas coisas... Voce escreve mt bem <3

    ResponderExcluir
  19. Primeiro de tudo obrigada, obrigada por esse texto lindo no qual me vi nele e o qual deu mais um gás para o meu objetivo de voltar a estudar e concluir o que eu der inicio. Amei seu texto e te desejo de todo o coração sucesso, muito sucesso!

    ResponderExcluir