Da o Play: Gilmore Girls

22 de jul de 2016

Eu não sei o que aconteceu, mas de uns tempos pra cá, eu tenho amado séries antigas. Tenho procurado diversos títulos e me apaixonando por todas as histórias que foram contadas. Principalmente aquelas de grande sucesso, que conquistaram tanta gente! E se conquistou uma geração anterior, por qual motivo não vai conquistar a nossa geração, não é?

Com Gilmore Girls foi assim, todo mundo falava e elogiava, mas era tanto elogio que lá no fundo o coração batia até mais forte de tanta curiosidade. Procurei até alguns links amigos ( se é que me entende) pra assistir. Mas, a Netflix mais uma vez veio provar que veio pra ficar mesmo, conquistou nosso coração e trouxe todos os episódios e todas as temporadas. Será que nosso coraçãozinho, aguenta? Não sei, talvez, quem sabe, são muitas emoções!


Amo esse estilo de série que retrata relacionamentos familiares. Sabemos que cada família tem um jeito, uma sisma, um pensamento diferente. Full House é assim, uma estrutura diferente que causa diversas emoções lindas ao mesmo tempo, a gente chora, ri e chora mais um pouco. Gilmore Girls já é completamente diferente, rimos o tempo inteiro das diversas coisas que acontecem em Stars Hollow.

Mas, precisamos focar nas protagonistas. Temos a Lorelai ( Lauren Graham) mãe solteira, largou tudo aos 16 anos para começar uma vida e dar a Rory uma vida maravilhosa. Ela é aquela mãe brincalhona, que apoia, que quer saber de tudo, que cometeu erros mas que sempre dá um jeito de resolver tudo. Ela virou a mãe amiga que foi acolhida por toda a cidade. Que tem um jeito meio louco de ser, mas amamos ela assim mesmo. De todos os personagens, ela é a minha favorita, chorei de rir com seus discursos, brigas e perguntas sem noção e fora da hora. Chorei com os momentos em que ela também não sabia o que fazer e chorava. Estou falando, se prepara, são muitas emoções mesmo!


Também temos a Rory (Alexis Blendel), que quando a série começa é apenas uma adolescente seguindo o sonho de estudar em uma das melhores escolas para ter uma boa preparação para entrar em Harvard. Acompanhamos todos os altos e baixos da vida dela, as crises de adolescente, o primeiro beijo, o primeiro namorado, os primeiros conflitos e os outros namorados. Ficamos bem irritados com algumas decisões dela, mas quem é que nunca foi adolescente e escolheu algo errado, não é mesmo? Além disso, o relacionamento que ela tem com Lorelai é lindo demais <3


Claro que para a série ser consagrada com uma das melhores séries, é necessário um elenco marcante! Além de Rory e Lorelai, temos a Sookie, que é a melhor amiga de Lorelai. Lane, que é a melhor amiga da Rory. Temos Emily e Richard, que são os pais da Lorelai e que estão sempre em conflito com a filha ao querer sempre o melhor para a Rory do jeitinho deles. Além de todo mundo, temos o Luke, dono do restaurante favorito das nossas protagonistas e que tem um amor escondido pela Lorelai ( meu otp sim). E ainda tem Dean, Jesse e Logan que são os namorados da Rory ao longo de toda série. Michel, Patty, Kirk, Taylor e muitos outros que são morados da cidade que elas vivem e que fazem toda a diferença.


E com várias temporadas, muitas coisas ficam marcados na nossa cabeça. Por exemplo, Rory ama ler e durante toda a série cita vários livros, eu tinha até pensando em começar a anotar durante os episódios, mas tem uma pessoa maravilhosa que fez uma lista com os 340 livros que são citados ao longo de todos os episódios. Além dos livros, um dos passatempos preferidos de Lorelai e Rory é assistir filmes enquanto come várias besteiras, e mais uma vez, fizeram a lista dos 463 filmes que elas citam durante os episódios. Se você é fã mesmo, dá pra mergulhar e entender cada referência.

A série é tão marcante que planejaram até um Revival ( que também fez muito sucesso e a Netflix já está negociando uma continuação), a Lauren Graham escreveu um livro que conta um pouco dos bastidores de Gilmore Girls que se chama Falando o Mais Rápido que Posso e eu já estou louca pra ler! 

Caso você já tenha visto a série, preciso registrar que sou Team Logan mesmo!  Apesar de amar o Jesse. E se ainda não viu, não perde tempo e corre para acompanhar todas as temporadas e se apaixonar também.

Agora que o Netflix leu meus pensamentos e disponibilizou Gilmore Girls, eu ando torcendo para disponibilizarem The Nanny também <3

Espero que tenham gostado,

Um super beijo e fiquem com Deus <3

9 comentários:

  1. Essa serie é simplesmente meu xodó, quando menor não perdia um episodio que passava no boomerang. E quando eu descobri que era possível ver series online fui tentar assistir tudo direitinho, parei na quarta porque o site ficou bugado.
    Quase tive um treco quando soube que a netflix ia disponibilizar todas a temporadas, e o revival então? FALECI.
    Sou que nem você, indiquei a serie pra Deus e o mundo e continuo indicando. Não tem como não se apaixonar pelo enredo, pelos personagens, ai. É tudo lindo.

    Beijão, adorei o post

    http://jubaqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece ser um amorzinho! Já estou doidinha para assistir. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lolla!
    Nunca vi essa série, mas só vejo as pessoas falando bem, confesso que fiquei com muita vontade de assistir agora! Parece ser super família, adorei o post!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tenho Netflix, mas assisti todas as temporadas de Gilmore Girls e realmente é um seriado emocionante.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Lolla, assitia bastante e adorava esta série!

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  6. eu nunca assisti Gilmore Girls, eu vi que entrou no netflix, to precisando de tempo pra fazer uma maratona!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho netflix, mas não sou assistir séries.
    Porém, como sou fã de filmes, me identifiquei com o passatempo delas.
    Valeu pela indicação!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  8. Ja ouvi muitas maravilhas sobre essa série. Eu ainda não assisti porque estou com 10 séries pra ficar em dia e decidi que era um otimo momento pra começar a assistir Grey's anatomy , resultado ? To maratonando Grey's desesperadamente haha
    Amei tua dica , quando tiver uma oportunidade eu com certeza conferirei essa série ♥
    Estação 97

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que maravilhoso, estava a procura de uma serie nova para assistir! hahah Parece ser maravilhosa. Vou procurar e assistir.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir