Trench Coat Para Esse Frio.

29 de jun de 2016

Inverno é a minha época do ano preferida. Aquela preguicinha de manhã, os caldos quentinhos, o chocolate quente e os looks. Toda aquela sobreposição para nos aquecer durante o dia, com direito a lenço, toucas, luvas e botas. Mas se tem algo que eu realmente me importo na hora de montar um look é o casaco. Primeiro decido qual eu vou usar para depois montar o resto.

Eu tenho muitas jaquetas, mas meu sonho de consumo é um Trench Coat.
O Trench Coat foi uma peça criada por Thomas Burberry, lá na época da primeira guerra mundial com o intuito de proteger os soldados do frio e da chuva. É mais comum ver essa peça no armário de pessoas que moram nos países bem mais frios do que o Brasil, ou no armário da população da região sul, já que lá o frio é bem maior.

Inicialmente ele era feito de algodão, couro ou gabardine. E ficou bem conhecido por ter um pano xadrez na parte de dentro que o destacava. Mas, com o passar do tempo e da evolução no mundo da moda, vários estilistas começaram a reproduzir a peça com diversos tecidos e modelagens.
Por ser um casaco maior - Ele pode ir até o joelho ou além dele. É possível fazer várias combinações bem fashionistas. Por ser versátil, é possível usar com saias, calças, vestidos ou até usar o próprio casaco como vestido.  Um ótimo investimento. 

Antigamente, não se encontrava tantos modelos a venda no Brasil, mas graças a Deus algumas lojas já investiram e eu listei alguns modelos, olhem só:
1 | 2 | 3
 Na C&A você consegue encontrar um modelo em suede, que é a tendência do momento. E a coleção com o Alexandre Herchcovitch veio recheada de casacos bem fashionistas e lindos.
1 | 2 | 3
Na Renner também é possível encontrar peças lindas. Branquinho, creme e uma inspiração com um casaco vermelho junto com uma calça em que a estampa é em P&B. Meu preferido <3
1 | 2 | 3

A Dafiti tem mil e uma marcas com peças maravilhosas. Mas em especial a Morena Rosa e a Mooncity, com peças casuais, lindas e com cores melhores ainda <3

Muito lindo, não é? Por isso que é o meu "sonho de consumo" do momento. Ainda mais nesse inverno bem rigoroso que paira pelo Brasil. 

Vocês gostaram das dicas? Também amam o trench coat? Podem me contar!

Um super beijo e fiquem com Deus <3

8 comentários:

  1. Princesaaaaa, amei o post, e essas inspirações, meu sonho e ter um, mas eu sou muito calorenta, aff! hahahaha, um ótimo restinho de semana <3
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo Trench Coat, sou doida para ter um, mas aqui no Rio não faz muiiiito frio ai complica. :/

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa sempre fui louca para ter um desse mas eu nunca soube como se chamava. Amei o post e o blog, parabéns

    www.manunenow.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa, eu to doida atrás de um. Acho super estiloso, amo amo! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro, acho chique e me lembra Blair de GG ♥
    Com carinho,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  6. eu acho uma peça linda e bem elegante, mas acredita que não tenho nenhum? haha
    tô desejando pra esse inverno!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. No ano passado era bem difícil de achar aqui no Brasil, né? Mas esse ano tem em tudo quanto é loja hahha e que bom né? Porque é lindo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. acho um charme. ano passado dei bobeira e acabei perdendo de comprar um lindo na zara naquelas de 'depois eu volto e compro'. voltei e tinha acabado :( hahaha

    beeeijos, Já fomos legais

    ResponderExcluir