15 de junho

15 de jun de 2016


O que seria da vida se não fosse a própria dádiva de viver? De acordar mais uma dia, de amar e ser amado, de sorrir e fazer alguém sorrir, de sonhar e ver pessoas sonhando com você. O dia 15 de junho poderia ser só mais um dia, como todos os outros, mas não é. 

Não foi um acaso, não foi um erro, não foi um acidente. Foi o dia que Deus escolheu para me dar vida. Poderia ter sido qualquer outro dia, mas Ele escolheu o dia 15 de junho, em meio a outros 365. Ele já havia preparado tudo. Ele já havia escrito cada um dos meus dias. Ele já sabia que eu chegaria até aqui. E não há palavras pra descrever a alegria que invade e cerca meu coração ao pensar nisso, escrever sobre isso e me recordar disso todos os dias da minha vida.

Hoje eu acordei com um sorriso estampado, com os olhos mareados e o coração explodindo de gratidão. Eu não pensei se todas as minhas amigas já haviam escrito um texto com uma foto linda. Não pensei se o meu facebook estava recheado de felicitações ou se minha mãe estava preparando meu almoço favorito. Eu só pensei que eu havia aberto os meus olhos em um dia que acrescenta mais um número na minha idade. E que esse dia poderia ser tão especial quanto todos os outros. 

Sinceramente, planejei minha vida aos 21 anos bem diferente do que encontro agora que cheguei aqui. Estou muito mais para uma eterna menina do que uma mulher. Ainda prefiro romance do que filmes de comédia. Troco baladas por uma maratona de séries recheada de guloseimas e pipoca com refrigerante. Já não me preocupo com amanhã, com depois de amanhã, com a próxima semana. Hoje eu não tenho pressa, só me apresso para aproveitar as pequenas coisas da vida. Os balanços do parque, o carrinho do sorvete, o moço do Algodão Doce, o abraço apertado das minhas primas, o colo da minha avó. Não deixo passar a oportunidade de dizer o quanto gosto de alguém. 

Descubro nessas pequenas alegrias que a vida proporciona motivos suficientes para agradecer todos os dias. Para viver todos os dias da melhor maneira possível. E acreditar que mesmo que as coisas não sejam do jeito que a gente quer, mesmo que a vida não esteja do jeito que eu quero, tudo faz parte de um propósito, de um plano e de um sonho maior do que podemos imaginar. E hoje eu só agradeço por tudo o que tenho, por tudo o que sou, por tudo o que eu ainda vou ser. Agradeço por todo o cuidado que o meu Paizinho tem comigo, porque só nEle eu encontrei luz para os becos do meu coração e paz para continuar.

Estou mais perto dos 30 do que dos 20. Estou mais perto de mim do que dos outros. Me alegro neste dia antes de qualquer um, para que todos os outros possam chegar e se alegrar junto comigo. Se eu não aproveitar hoje, ninguém vai fazer isso por mim. Desde pequena sempre vi aniversário como algo mágico. Uma mesa de guloseimas, balões coloridos, presentes e sorrisos. Hoje, o aniversário continua sendo um dia mágico, continua sendo o meu dia preferido, continua sendo um novo capítulo dessa vida linda que Autor da vida escreveu pra mim.

O que eu espero dos 21 é chegar nos 22 assim, com mais sentimentos bons do que ruins, é rodeada dessas pessoas maravilhosas que caminham comigo, é abrir espaço para que mais pessoas possam chegar. É sorrir em todo tempo, chorar de felicidade e me orgulhar de quem eu fui e de quem me tornei.

A maior certeza que tenho hoje é que Deus sabe de todas as coisas e é nEle que deposito toda a minha vida, toda a minha esperança, todo o meu coração. Então, feliz seja o meu dia, feliz seja o dia em que Ele escolheu pra mim. Que vocês sejam tão felizes quanto eu neste dia e todos os outros. Que a gente espalhe amor por aí, porque o mundo está precisando. E que a gente viva todos os dias como se fosse um eterno aniversário, com todas as coisas boas que esse dia trás.

E 15 de Junho, você sempre vai ser o meu dia preferido. Antes de qualquer outro. O melhor presente que eu recebi, a vida <3

7 comentários:

  1. UAU! Que texto mais lindo, Lolla!!! Super me idenfiquei, sério. Amo fazer aniversário e celebrar mais um ano de vida que Deus proporcionou pra mim. Inclusive, faltam exatos 20 dias para eu completar 20 aninhos e eu não poderia estar mais animada, hahahahahahahahaha.
    Enfim, PARABÉEEEEENS! Que Papai do Céu continue te abençoando, te iluminando e te dando todas as coisas boas do mundo, sempre. Espero que o seu dia tenha sido inesquecível e que você tenha o aproveitado bastante! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  2. Não conheço ninguém que tenha chegado na idade como imaginou... e essa é a graça da vida, surpreender!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉÉÉÉÉÉNS, VIU? muito sucesso, luz e tudo de melior no seu caminho, YEEEEEY!

    Mas então... fico feliz quando vejo esse tipo de texto de niver, cheio de gratidão. Eu demorei um pouco a sentir isso nos meus aniversários e é realmente maravilhoso ver que você chegou nesse ponto mais cedo do que eu. A vida é boa, gente. A vida é ótima. E estamos aqui pra aproveitar ao máximo tudo que ela pode oferecer!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Lolaaaaaaaaaaaaaaaaa minha linda, uma nova fase se incia e que ela seja linda e que seu coração continue lindo,
    Deus te abençõe
    bjaks
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  5. parabens lindona, td de melhor sempre,mt felicidade e sucesso! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deeeeeus, que texto mais lindo! Sério mesmo! Me vi muito nesse texto, me identifiquei com várias partes, sabe? E parabéns (atrasadinho), te desejo tudo de bom <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais lindo e emocionante!

    Que Deus a abençoe cada vez mais, e ilumine os seus caminhos hoje e sempre!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir