Os castelos/ palácios mais legais do mundo - #2

26 de mai de 2016

No ano passado eu comecei com essa série de posts e sempre adiava a continuação para trabalhar em outras ideias. Só que na semana passada acabei começando um surto de foco e decidi começar a finalizar todas as ideias que já tive antes de começar as novas. Por isso, para começar com o pé direito, trouxe a segunda parte do post <3

Castelo de Alnwick - Inglaterra

Localizado em Alnwick, na Inglaterra. A sua primeira estrutura foi erguida por Yves de Vercy, barão de Alnwick, em 1906, para defender o norte da Inglaterra das invasões escocesas. Adquirido pela família Percy, os duques e condes de Northumberland desde 1309 e foi restaurado em diversas ocasiões.  O castelo foi usado para a filmagem de Harry Potter, principalmente o seu exterior, tendo as estruturas do castelo alterados em computação gráfica para dar vida a Hogwarts. Além disso, o castelo foi usado para a filmagem de Robin Hood e de Downton Abbey. 

Uma curiosidade é que a Duquesa de Northumberland criou o "Jardim Venenoso". Que consiste em um lugar onde tem plantas perigosas e fatais ao ser humano. São diversas especieis e a visita é guiada com orientações especiais em que se indica nem respirar perto das plantas. Dispenso conhecer essa parte, mas vai que tem alguém que gosta desse tipo de coisa.

Castelo de Arundel - Inglaterra
O Castelo de Arundel fica localizado em West Sussex, na Inglaterra. Um dos mais belos e bem conservados castelos na Grã-Bretanha. O inicio da sua construção foi no reinado de Eduardo, o Confessor ( em torno de 1042 à 1066), sendo completado por Robert de Montogomery - O primeiro detentor do título de Conde de Arundel - Sob o reinado de Guilherme, o Conquistador.( Rapidinho, lendo os nomes que eram dados aos antigos reis, me lembra As Crônicas de Nárnia, quem já viu vai entender).

Em 1102, o filho e sucessor de Guilherme, Henrique I, tomou posse do castelo e deu para Guilherme de Aubignym, permanecendo até os dias de hoje na posse desta família cujo o descendente atual é o Duque de Norfolk. Ou seja, são muitos anos. Segundo especulações, o castelo também foi usado para as gravações de Branca de Neve e o Caçador.

Palácio de Versalhes- França.

O Palácio de Versalhes é localizado no subúrbio de Paris. Em 1661, começaram os projetos para a construção do maior palácio da terra, um pesadelo para os arquitetos responsáveis. deviso ao solo e o tamanho do projeto, muitos alicerces afundaram. Mais de 30.000 homens foram necessários para a construção segundo os planos de Luís XIV. Em 1682 o palácio ficou pronto e automaticamente se tornou o centro do poder do Antigo Regime da França. Ao todo o Palácio tem 700 quartos, 2.1153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 1.250 lareiras e um parque com 700 hectares. Conseguindo o que o Rei queria, se tornando o maior palácio da terra e copiado por alguns durante os anos.

Em 1.837 o castelo foi transformado em museu de história para lembrar as grandes vitórias da frança. Se eu aprofundar em todos os assuntos sobre o Palácio, ficaríamos aqui até amanhã. Foi residência de Maria Antonieta e o filme sobre a Rainha que foi lançado em 2006 com Kirsten Dunst também foi filmado lá.

Palácio Real de Turim - Itália.

É um antigo palácio real da Casa de Saboia, localizada em Turim. É a primeira e a mais importante das residencias construída pelas Saboias.O palácio faz parte de um complexo de edifícios, situadas no centro de Turim, que se podem contar, certamente, entre os mais antigos e fascinantes da capital piemontesa. Na sua proximidade fica o Palazzo Madama e Casafonte Acaja, uma das mais singulares associações entre a arte antiga, medieval, barroca e neoclássica de que há memória.

Foi proclamada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, em 1997, como parte do conjunto das Casa de Saboia. Eu expliquei sobre eles no primeiro post <3.

Bom, esses são os castelos de hoje. E aí, quais foram os preferidos de vocês? Podem me contar <3
Um super beijo e fiquem com Deus <3

17 comentários:

  1. Todos sao muitos lindos, e a vontade de morar em um lugar como este? Bem, eu amaria morar no Palácio de Versalhes. Mas sonho em conhecer o primeiro, onde foi gravado Harry Potter *-* Não sou fã da saga, apenas gosto bastante. Mas conhecer o lugar onde foi gravado, seria maravilhoso.
    Beijos!

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir
  2. Nossa cada um mais lindo do que o outro. Um dos meus sonhos é vem um de pertinho e me sentir dentro da história :)



    Beijos,



    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Versailles tinha que está ai mesmo, um encanto sem dúvida!!
    Adorei o post!

    Bjos e boa noite,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Palácio de Versalhes <3 me apaixonei haha Bem que eu poderia morar num desses <3 kk

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Conheci Versalhes no ano passado e parece um sonho. Sabe aquele lugar que você não acredita que é real?!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Beautiful post my dear! I will be very glad if you will come to me! Kisses )) NEW POST!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/05/summer-love.html

    ResponderExcluir
  7. ja estive no de versailles e é realmente maravilhoso, tbm quero mt conhecer os outros! \o/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Quero morar em um desses castelos, me sentir uma princesa hahahah
    Adorei essa da Italia, coisa mais linda ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Quantos castelos incríveis! Sou apaixonada por história e adorei conhecer alguns deles, que até então não conhecia. Tenho muita vontade em conhecer o de Versalhes, mas o de Alnwick também me chamou bastante atenção, por ser cenário de gravações de HP <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. Aii, que top! Dá vontade de conhecer todos kk Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Um mais lindo que o outro ne? Puro sonho.. meu favorito e o de Versalhes. Acho q porque conheco mais sobre a historia e a revolucao francesa. Otimo post Lolla. Bjs
    Bjs
    Debora

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindeza Lolla. Sonho em ter a oportunidade de conhecer um lugar como esses castelos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. São todos tão lindos, pode morar neles? hahahaha
    Lolla, já disse que esse seu lay ta muito amor? To apaixonada nele!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que sonho pode visitar um castelo desses!! É se sentir princesa na vida real, que mágico. Nem sei qual dessas é o mais legal. Adorei o post ♥
    Ah, é sempre bom terminar velhos planos, antes de começar novos.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero conhecer esse castelo na Inglaterra só pra me sentir em Hogwarts, hahaha! Ainda não vi Branca de Neve e o Caçador, mas gostei desse castelo. Já o Palácio de Versalhes é aquele que a gente tem que conhecer né? Aquele que já tá na rota caso a gente comece uma busca pra conhecer os castelos/palácios mais lindos, hahaha! Esse da Itália parece o Copacabana Palace, que loucura! A estrutura, sabe? E olha, entre esses que você mostrou, fico em dúvida, mas acho que eu gostei mais desse Castelo de Arundel.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meio suspeito uma fã de Hp dizer isto mas acho o mais bonito pelo estilo medieval o castelo de Alnwick, mas todos são muito lindos e cheios de detalhes graciosos!

    Belo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir