O tempo de Deus.

18 de mai de 2016


Posso me arriscar e dizer que todos nós temos sonhos e que na maioria das vezes queremos que eles se tornem realidades no dia seguinte, não é? Na minha biografia do blog, eu relato que sou uma sonhadora. Tenho muitos sonhos, se alguém não consegue sonhar, eu já dou um jeito de mudar isso. Mas nem todos os meus sonhos e desejos se tornaram realidades. E isso dá uma sensação tão ruim na hora. O que aconteceu para que tal coisa não se tornasse realidade ( tal coisa porque cada um tem uma vontade diferente)? Será que eu fiz algo de errado? Será que não é a hora? Alguém me ajuda, por favor!

Na bíblia tem um versículo que é um dos meus preferidos. Eclesiastes 3:1 " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu ". Mas me fazer entender que existia um tempo e um propósito para tudo foi bem difícil. Lição atrás de lição. Choro atrás de choro.  E por fim, depois de muito tempo, eu comecei a agradecer a Deus por tudo o que não aconteceu. Porque finalmente eu entendi que eu só conheço um dia por vez, o amanhã sempre vai ser um mistério ou uma surpresa. E Deus conhece cada um dos nossos dias, logo Ele sabe a hora exata de realizar todas as coisas.

Se for parar para analisar, dá pra entender que para a realização de todas as nossas vontades é necessário um tempo de preparo. Principalmente se for algo que dá para comprar. Vamos ter que nos organizar, juntar um dinheiro, deixar de lado uma coisa ou outra e mais um monte de coisa até que aquilo se realize. E com Deus também é assim, durante um tempo Ele nos prepara para a realização de todas as coisas. E quando acontece no tempo dEle, é bem maior e melhor do que tudo aquilo que você sempre sonhou. Não tem comparação. Aprendi que Deus cuida dos detalhes de tudo e você se surpreende quando consegue desfrutar dos sonhos que Ele sonhou pra você, dos sonhos que Ele sonhou junto com você e de tudo aquilo que Ele realizou para que isso aconteça. Se ajeita aí na cadeira, tenho uma história pra contar.

O mundo da moda sempre foi algo que me fascinou. Quando apareceu a oportunidade de fazer um curso de produção de moda, eu agarrei com todas as minhas forças. E nesse curso eu tinha uma professora incrível. Nos primeiros dias de aula, ela disse que durante todo o curso ela ia escolher alunos para fazer tipo um estágio com ela. Ou seja, viver todo o cenário por trás das câmeras de uma produção de moda. E aquilo era algo que eu queria muito, mas muito mesmo, nem que fosse só por um dia. Só que eu trabalhava na época. E na maioria das vezes esses " estágios" duravam o dia inteiro. Vocês já imaginam, eu não conseguia participar e isso me deixava bem frustada. E por maior que fosse a frustração, eu tinha que ser responsável com o meu trabalho e com os meus chefes.

Durante toda a minha permanência no curso, eu sempre disse a minha professora da minha vontade de estar lá com os outros alunos e do motivo pelo qual eu não conseguiria. Eu podia bancar a louca e largar todo mundo na mão, claro que eu podia. Mas eu não conseguia. E quando eu saí do curso, minhas esperanças foram por água a baixo.  Foi uma mistura de arrependimento com mais um monte de coisa. Joguei mil oportunidades fora e para receber de novo ia ser um custo ou talvez seria até impossível.

Nesse um ano e meio ( desde a minha saída do curso até ontem), eu sempre compartilhei com Deus tudo aquilo que eu queria fazer. Todas as experiências que eu queria ter. Todos os sonhos que eu tenho aqui e já tinha até me esquecido dessa vontade enorme de viver por um dia essa experiência, igual todos os meus colegas na época viveram. Até que na segunda-feira de manhã, minha amiga me manda uma mensagem me falando de um convite para trabalhar em uma produção junto com ela. Preciso dizer que pulei, que chorei, que não dormi na noite anterior? Acho que não!

Pois é, eu fui lá, eu vivi tudo aquilo que eu sempre quis viver durante um tempo. E eu não precisei me preocupar com nada. Minha única preocupação era viver aquilo tudo com a maior intensidade do mundo. Certamente, não teria sido assim caso eu tivesse matado um dia de serviço para participar de uma produção. Na hora que eu saí de casa e vi o sol começando a brilhar, eu já sabia que era uma piscadinha de Deus pra mim dizendo " Vai lá, filha, vai viver o dia que você sempre quis, já preparei tudo". E foi tudo tão mágico, que não tenho palavras pra descrever.  Pode ser que eu não viva essa experiência novamente ou pode ser que eu viva mais mil vezes. Mas eu posso dizer, mais uma vez, que eu provei e vi quão doce e incrível é o amor de Deus por mim. Ele cuidou de tudo. Ele é fiel.

E o que eu quero dizer pra vocês com tudo isso? Simples, não tenham medo em esperar o tempo de Deus. Eu não sei quais são as coisas que você almeja. Mas eu posso te dizer, vale a pena esperar. Vale a pena confiar. Deus nos surpreende de maneiras que não dá para expressar em palavras. Se há um sentimento melhor do que viver um sonho, sem dúvidas é viver e ao mesmo tempo ver o quanto Deus cuida de você.

Podemos sonhar sim. Podemos desejar as coisas sim. Mas não podemos deixar de confiar na fidelidade e no amor de Deus. Há um tempo mediante todo os sonhos e desejo de nosso coração. E o propósito é que possamos aprender algo nesse tempo e desfrutar como se não houvesse nenhuma outra oportunidade nesse mundo.

Eu esperei um ano e meio e esperaria novamente. Porque eu sei bem o Deus que eu sirvo. Por mais que a gente se esqueça, Ele nunca esquece. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre e os planos que Ele tem pra nossa vida sempre vai se cumprir.

12 comentários:

  1. Tenho que me levantar e bater palmas para você!!! Parabéns! Pelas palavras e obrigada também pela linda mensagem que passou para mim.
    Temos que confiar em Deus e ser fiéis sempre, e ele vem ao nosso socorro, sempre nos surpreendendo e nos amparando, ele é Pai e conhece o desejo dos nossos corações. Ele é vivo, é esperança,fé e Luz. Não existe amor maior que o dele, por nós.

    Um beijo Flor, fica com Deus!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, minha querida :D Tentarei aproveitar por cada um de vocês que me ajudaram a ir :D

    Concordo plenamente. Coisas boas sempre vêm se tivermos fé e força positiva! Nunca baixar os braços :)

    NEW REVIEW POST | Gliss Hair Repair Million Gloss.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, mesmo não acreditando em Deys, suas palavras de incentivo são muito lindas.

    - Ice Fairy (theicefairy.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lolla,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Que mensagem de Força e Fé você passou com essas lindas palavras. Também sonho muito e as vezes acho que Deus esqueceu de mim, mas nunca perco minha fé.
    Tenha um dia maravilhoso!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem o que dizer ..
    Eu sou um poço de sonhos e as vezes me sinto tão frustrada porqe parece que nunca vou conseguir alcançar nada do que espero . Mas no fundo eu sei que não devo me desesperar porque quando minha chance chegar vai ser na hora certo e no tempo certo .
    Amei o teu texto , essa é uma mensagem incrivel <3
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii...que texto lindo, e que experiencia maravilhosa você teve, imagino sua alegria de poder participar de algo que almejou tanto...
    Realmente esse versículo é maravilhoso, tudo tem seu tempo, tempo para sorrir, para chorar, tempo para tudo.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo e que mensagem você passou.... Adorei!
    Com certeza tudo que é bom acontece quando temos fé e sabemos esperar.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo <3
    Eu tb sou super sonhadora e nossa me frustro tanto quando algo que eu queria não sai do jeito que eu queria... mas no fundo sei que muitas coisas foi por incompetencia minha mesmo mas tem coisas que também não é o momento.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lolla,
    Que testemunho mais lindo!
    Nossa geração foi criada pra ser ansiosa demais, para desejar que tudo acontece tão rápido quanto um clik. Você sabe que tenho sofrido pela ansiedade, pelos planos frustrados, mas o melhor caminho é esse que você acreditou e viveu, o melhor é esperar o Tempo de Deus, pois ele sabe todas as coisas. E não há ninguém no mundo que nos queira tão bem!
    Um beijo grande e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  10. Caraca, eu adorei! Que testemunho mais lindo!! A paciência é uma dádiva! Ameeei! Sucesso e que Deus te abençoe ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindo lindo lindo o texto, Lolla! Parabéns, viu!
    E não só isso, você conseguiu passar uma mensagem maravilhosa através dele! ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse texto veio na hora certa pra mim. Hoje mesmo me encontrava numa turbulência, sem saber exatamente pra onde correr. Mas eu entendo que as coisas não devem estar no meu controle, mas sempre no controle de Deus. Que texto! Que blog! Que pessoa linda que é você! Beijos

    www.desconversei.blogspot.com

    ResponderExcluir