Louis Vuitton no Rio de Janeiro.

30 de mai de 2016

Vamos falar desse dia lindo? Vamos!
No dia em que eu saiu a noticia que Nicholas Ghesquière havia escolhido o Rio de Janeiro para desfilar a coleção cruise da Louis Vuitton, eu quase tive um trem no coração. Achei tão incrível a ideia. Claro que eu teria ficado muito mais feliz caso a opção dele tivesse sido o Inhotim, que fica em Brumadinho, quase do lado da minha casa.  Mas o MAC no Rio de Janeiro tem uma estrutura magnifica, assim como Ghesquière, eu tenho uma certa paixão pelas obras de Oscar Niemeyer. E vocês já conseguem imaginar, um museu lindo, fim de tarde, Rio de Janeiro como cenário e um talento pronto para ser desfilado. Foi l-i-n-d-o.

Primeiro, vamos falar do look dos convidados ( nem preciso mencionar o quanto eu queria estar lá também!). Eu dei uma olhada em todos e teve uma predominância de couro e preto muito grande, mas muito mesmo, parecia até que o desfile teve um dress code. E como eu gosto bastante de cor, Chiara Ferragni, Alessandra Ambrósio, Cléo Pires e Zendaya conquistaram meu coração. Principalmente a Zendaya, amei o mix de cores e estampas do look dela.

Além delas, o desfile contou com um time bem grande de estrelas internacionais, Tipo o Jaden Smith e até a Alicia Vikander.
Brasil como cenário, Brasil como inspiração. Nicholas Ghesquière fez uma viagem de pesquisa pelo país, visitou o Inhotim ( que fica em Brumadinho, aqui em Minas, um museu lindo de viver!), São Paulo e Brasilia, além do próprio Rio de Janeiro. E com a sua visão da moda, atribuiu referências de tudo o que viu aqui, como a arquitetura, a arte e até mesmo o Lifestyle. 

Em especial, dois artistas foram sua inspiração. O Hélio Oiticica e o Aldemir Martins. O último vestido da foto que coloquei, em que aparece um jogador e uma bola de futebol, foi inspirado no quadro " A Fera" do Aldemir Martins, ele pintou o quadro em homenagem ao Pelé. E o vestido ficou uma graça, né?
A coleção foi uma mistura de modernismo com um ar tropical. Exatamente o que Ghesquière observou em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Em um comunicado oficial, ele disse que ficou fascinado com a dualidade entre o urbanismo e a natureza e que a questão principal foi incorporar na coleção todas essas referências da cultura brasileira sem se esquecer que ele é um visitante que tem referências culturais parisienses e francesas ao mesmo tempo.

Vocês podem ter acesso a todas as fotos do desfile clicando aqui e na FFW tem uma matéria super legal contando detalhadamente sobre várias coisas que aconteceram no dia do desfile.

Um super beijo e fiquem com Deus <3



14 comentários:

  1. Que post mais maravilhoso.
    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir
  2. Da até vontade de chorar com seu post! Tão perfeito <3
    Amei o look da Chiara e claro o da Zendaya tbm <3

    Beijos 😍
    Jardim de Palavras
    Vintage Feelings
    Grande Vaidosa

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo!! Eu vi o desfile pelo Snap e quase fiquei doida :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não tinha visto nada sobre esse desfile? Adorei que você tenha comentado sobre, Niterói é do outro lado da poça (como chamamos carinhosamente a Baía de Guanabara, ahhaahhaha) e eu não sabia nem que esse tanto de gente famosa estava por aqui :O

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! O Rio tem cenários inspiradores.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  6. Oi Lolla,
    Tive a oportunidade de conhecer o MAC e sempre pensei que ia ser um ótimo lugar para um desfile de modas. Finalmente anos depois a Louis Vuitton leu meus pensamentos, mas gostei de poucas peças desse desfile.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com/

    ResponderExcluir
  7. Lolla, acho que não é só você que queria estar lá, e esses looks?! <3
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lo! Que maravilhas de inspirações e que delícia saber que você acompanhou de pertinho. Que lugar maravilhoso também, só para constar. Senti imensamente esse clima de 'modernismo' com 'tropical', principalmente nos primeiros looks. Mas fui ainda mais inspirada pelas sequências adiante, com tons e formatos que abrem alas para diversas mesclagens e ideias. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  9. uau hein, esse evento foi msm mt maravilhoso! tenho um amigo estilista que foi, puro glamour!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal ele incorporar na coleção todas as referências da cultura brasileira. Que humildade!
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito top, né? Queria ter participado kk Bjs

    WWW.MAYARAVIEIRA.COM.BR

    ResponderExcluir
  12. Que top esse evento.
    Não tinha visto nada sobre o desfile e achei demais, obrigada pelo post.

    www.vodaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olar! Não sabia que essa coleção tinha uma pintada Brasileira, só sabia que ia ter desfile e que Jaden Smith veio todo maravilhoso. Vou dar uma olhada nas fotos e na matéria que tu citou.

    BEIJU!
    xx Mari

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir