Como é ser cristã - Minha Opinião.

7 de mai de 2016


Em 2010, quando decidi que iria criar um blog com uma amiga, a minha vida era outra e tudo o que eu queria mostrar era o meu ponto de vista sobre diversas situações em que eu me colocava. Aquelas histórias de primeiro amor, auto estima e sonhos. Muitos sonhos, sonhos que toda a minha vida não seria o suficiente para contar.

Mas os meses se passaram, aquele blog acabou e eu criei tantos outros até chegar onde estamos hoje. Adquiri experiência, percepção e força de vontade enquanto eu me encontrava. E eu me encontrei.
Quando o Rodovia nasceu foi para compartilhar o que eu vivo, o meu ponto de vista, as minhas experiências, os meus sonhos e o que eu sou. E é aquela frase: Aí de mim se não fosse Deus.

Diversas vezes eu já compartilhei experiências que tenho com Deus, durante o dia, orações, momentos difíceis. Já tentei relatar em algumas experiências tudo o que ele significa para mim - Não tem como definir, Ele me surpreende todos os dias. Mas eu nunca compartilhei como eu me sinto como cristã no mundo em que vivo. Como tudo é pra mim. Acredite, eu sou curiosa, eu gosto de atitudes. E eu não viveria por algo se não houvesse experiências e muito menos se não houvesse respostas para todas as minhas perguntas.

Vou abrir meu coração, para uma jovem de quase 21 anos que vive em um mundo onde tudo se generaliza é bem difícil. Em alguns lugares, quando eu chego e falo que sou cristã, as pessoas já começam a pensar que eu sou homofóbica, adepta ao preconceito, contra tudo quanto é coisa, que eu sou chata, a diferentona,  salve salve Jesus Cristo. Já ouvi cada coisa que vocês nem imaginam.

É que muitos não enxergam um sentido nisso. Na verdade, se você tiver um pouco de sanidade vai ver que não há sentido. É que a vida não tinha sentido nenhum, não tinha para onde ir. Tinha uma vazio dentro do coração e tinha uma cruz que provava um amor por uma humanidade tão suja. Uma vida, por milhares de outras vidas que ainda nem existiam. Um amor tão grande, e talvez eu só precisava de 1/3 daquele amor para preencher aquele vazio. E naquele dia a vida que não tinha mais jeito ganhou um sentido. Ele morreu por mim e eu vivo por Ele.

E dali em diante, eu já não precisava mais procurar alegria em outros lugares ou em outras pessoas. A balada era um refugio, a caipirinha também. Corria pra esquecer por algumas horas tudo o que eu tinha que enfrentar. E quando a ressaca passava, os problemas voltavam e eu sempre tinha que procurar por mais, mais e mais. O coração foi preenchido por aquele amor e não havia mais preocupação, não havia mais medo. Mas havia uma alegria imensa, maior do que vocês poderiam imaginar. Eu me senti ( e sinto todos os dias) amada. Eu me senti resgatada. E eu não precisei abrir mão de nada, eu só não precisava mais daquilo. Eu tinha tudo o que eu procurava e precisava ali, dentro do meu coração. Porque eu pedi que Ele entrasse e fizesse do meu coração a sua morada.

E eu acordava de manhã conversando com Deus e ia dormir falando com Ele. Como uma conversa entre melhores amigos, vocês já se conhecem, já sabem cada passo que cada um deu, mas mesmo assim contam tudo novamente. Era simples assim. É simples assim. Porque eu não vou falar no passado sobre algo que faz parte do meu presente e eu quero no futuro.

E por muito tempo eu não queria ser chamada de Cristã. Porque o significado da palavra Cristão é " Pequenos Cristos", uma pessoa que é uma copia submissa de Cristo. Não está relacionado a religião e sim a identidade que a pessoa tem com quem Cristo é. E eu ficava lendo tudo o que Jesus fez quando Ele esteve aqui. Ele abriu mão do seu reino e veio ser como um de nós. Ele era humilde. Ele falava com aqueles que ninguém mais queria falar. O pobre, a viúva, a prostituta, o caloteiro. Não importava quem era. Ele chegou aqui e fez a diferença.

E assumir essa identidade no meio de uma sociedade que te julga durante todo o tempo é difícil. Mais do que vocês imaginam. Mas o meu coração queria fazer essa diferença, porque eu ficava imaginando como seria bom colocar um sorriso no rosto de uma pessoa que já não tem mais motivos para sorrir. Chegar para uma pessoa e falar " Olha, se você acha que não tem jeito, eu to aqui pra dizer que tem jeito sim!". E foi exatamente isso o que Jesus fez. E Ele foi julgado.

E a sociedade em que Ele vivia é praticamente a mesma em que vivemos. E quando eu comecei a falar que eu era cristã, eu sabia que eu tinha que fazer o que Ele fez. Eu tinha que seguir, eu tinha que agir. Eu tinha que fazer a diferença. Eu não queria números, nem seguidores. Eu só precisava espalhar o amor. O mesmo amor que Ele chegou aqui e pregou. Engraçado é que  hoje em dia o status do facebook é: " Mais amor, por favor". E Ele é O Amor. A melhor definição do amor. A maior prova de amor. Nós só precisamos dEle e nada mais.

E eu não sou melhor do que ninguém. Eu tenho os meus momentos difíceis também. Tenho os meus questionamentos. Tem dias que eu acho que não vou aguentar a pressão de tudo o que tenho que fazer e resolver. Tem dias que não me sinto capacitada nem pra varrer uma casa. Tem dia que eu to no chão. Mas isso deixou de ser o fim da minha vida e se tornou um recomeço. É na nossa fraqueza que o amor dEle se aperfeiçoa ( 2 Corintios 2:12). É ali que Ele mais fala comigo. É naquele momento em que eu tenho certeza que tem coisa boa pra acontecer. E assim eu me levanto, porque sei que Ele cuida de mim.

Eu não quero ser maior ou melhor do que ninguém. Eu quero ser o que Ele quer que eu seja, todos os dias da minha vida.

E para finalizar, um dia, um ateu me disse que era impossível acreditar em Deus, porque era impossível existir uma força maior que controla tudo. E pode ser que eu seja controlada, pode ser que eu seja manipulada, louca, sem noção, maluca, pirada, tam tam de tudo. Mas que eu viva essa loucura. Que eu me encontre com esse amor todos os dias. Porque isso me faz bem, porque isso me faz ser quem eu sou. Porque eu sou uma pessoa que recebeu um novo sentido, uma nova vida e um amor pra vida inteira.

E quando eu olho para tudo o que eu vivo com Deus. Eu só consigo me lembra daquela frase: O amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir - Um Amor Para Recordar <3.
Eu não vejo, mas eu sinto. E isso é o que me dá forças e vontade de ir até o fim. Porque na cruz, em meio à tanto sofrimento, Ele não desistiu de mim. Por isso, não há motivo algum para desistir de viver para Ele, Por Ele e com Ele.










7 comentários:

  1. Obrigado minha querida. Fico muito feliz por saber isso :D
    Já não vinha aqui há algum tempo. Gostei imenso do layout e a tua escrita prende-me cada vez mais! Partilho da mesma opinião que tu :D

    NEW TIPS POST | Last Trends for Middle Season.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Lolla, amiga, olha quem ta de volta, hahahaha <3
    sem Deus nao somos nada, nada!!!
    Amei o lay, maravilhossoooo!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Arraaaasou no layout. Que bom que voltou <3.
    Eu confesso que não era muito religiosa, mas eu sentia umas angustias do nada sabe? E me falaram que o meu lado espiritual estava muito pobre sabe? Que eu tinha que rezar mais, e estou me sentindo BEM melhor.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Lolla você falar sobre esse assunto.
    Muito interessante a sua opinião e concordo. As pessoas que seguem os passos de Cristo seriam pessoas odiadas. (Mateus 10:22)
    Mas, não desanime Lolla . Isaías 40:29-31- " Deus dá poder ao cansado.
    E enche de vigor aquele que está sem forças. Recuperarão as forças.Voarão alto como as águias".
    A humildade de Jesus também é algo que me facina. *-*
    Mas, o amor de Deus de enviar seu filho Jesus pra morrer por nós, não tem amor que se compare com esse. É o maior ato de Amor!
    Amei, Amei o seu post.
    Parabéns por ser tão zelosa em suas crenças e não tem vergonha de dizer e demonstrar isso.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br


    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo, Lolla!!! Concordo com muitas coisas que você disse. Acredito que ter Deus em nossas vidas é essencial. Ele é o nosso ponto de apoio, de amor e de força pra lidar com todas as situações que aparecem na nossa vida. É preciso ter fé e crer que Ele está sempre conosco, nos momentos bons e nos ruins, nos ajudando nessa longa caminhada da vida.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  6. Olá! Isso que tu escreveu foi realmente lindo, é muito bonito ver pessoas cada vez mais próxima de Deus, que dá aquela coisa no nosso peito de ' eu quero isso para mim', confesso que fiquei sorrindo feito boba com seu texto USHUHSU. PArabéns ♥
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina, essa é a segunda vez que eu choro lendo um texto seu falando sobre Deus ♥
    Hoje ainda eu estava conversando com Ele e questionando-o do porque de tanta gente estar sedento da palavra, mas que vai na fonte errada beber, e hoje ainda eu estava me lamentando de não estar mais conseguindo escrever um texto que preste. Você me fez lembrar que temos que usar nossos dons e qualidades a serviço dEle, e é exatamente isso que deixei de fazer.
    Lolla você é incrível, e muito obrigada por este texto maravilhoso! Continue compartilhando o amor de Jesus dessa forma, pois tenho certeza que muitas outras vidas serão tocadas através das suas palavras.
    Beijos ♥

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir