Pra matar a fome...

28 de abr de 2016

Sabe aquela pessoa que queima até água? Que até para fritar um ovo passa um sufoco muito louco? Prazer, sou eu. Ou pelo menos era.
Nos últimos três anos, durante várias e várias vezes, a minha mãe passava a semana fora de casa. E quando isso acontecia, eu era obrigada a assumir a cozinha aqui de casa. Sorte seria se minha única obrigação fosse criar algo comestível só pra mim, mas como a vida não brinca, era para mim e para os meus irmãos.
Coitadinho do Gui, meu irmão mais novo, foram vários dias comendo comidas horríveis! As vezes salgadas demais, ou então pior do que comida de hospital. Para recompensar eu sempre comprava um chocolate pra ele hahaha. Enfim, com tanta prática acabei aprendendo algumas coisas. A primeira delas é o famoso ditado: A pressa é inimiga da perfeição. Nunca tente inventar nada com pouco tempo para executar ( vai por mim, NUNCA FAÇA ISSO!). Se acontecer algo errado, você não vai ter tempo de "reparar" esse erro - por exemplo, se você não colocar tempero o suficiente, vai ter que engolir aquilo ali e seja o que Deus quiser!. 
E a segunda coisa que aprendi é : A internet é sua melhor amiga. Já faz um bom tempo desde que o máximo que dava pra fazer era pesquisar uma internet e testar em casa. Hoje em dia existem páginas que publicam vídeos diariamente de pratos maravilhosos e de deixar com água na boca - além da vontade de louca de querer fazer tudo o que está ali. Por isso, separei hoje as minhas quatro páginas de receitas favoritas e estou aqui para mostrar vocês quais são elas. Lembrando que, clicando nos links, vocês são redirecionados para o vídeo das receitas <3
 Se você não tiver pelo menos uma pessoa na sua lista de amigos do facebook que compartilhou um vídeo do Tastemade Brasil, sério, que sorte - Ou não!.
Desde que descobri essa página, me bateu uma vontade insana de testar tudo o que eles ensinam. Os vídeos são perfeitos, mostram o passo a passo e em grande parte são pratos salgados. Vocês encontram de tudo o que possam imaginar, nessa semana ensinaram a receita de um Bolo de Pão de Queijo com Bacon, sem contar o Vulcão de Carne com Queijo e Bacon! yummy!Amo a mistura de Queijo e Bacon hahaha. Essa receita é  ótima para aquele almoço de domingo ou até mesmo aquela reunião com as amigas no fim de semana. Mas, se você for aquela pessoa que não dispensa um doce e sempre é responsável pela sobremesa das reuniões de família, essa Torta de Chocolate com Framboesas é uma ótima escolha <3
 Ah, os pratos salgados que me desculpem! Mas eu não recuso um doce! hahaha sou apaixonada. Fico mais preocupada com a sobremesa do que com o almoço #soudessas. E o nome da página já diz tudo, Confissões de uma Doceira Amadora, resumindo: MUITO DOCE! Para a nossa alegria completa.
Para quem não sabe, eu amo um doce de banana. Torta de banana caturra, bolo de banana e recentemente a Marina ensinou a fazer uma Trança de Banana com Doce de Leite, Mamma Mia! Só consigo pensar no dia que vou reproduzir essa maravilha aqui em casa!. Mas as maravilhas não param por aí. Que tal um Brownie Recheado de Oreo , fala sério, tem algo melhor do que Brownie? É... pode até ter, mas ele sempre vai ter um lugar especial no meu coração. Para finalizar com chave de ouro, a receita de Pudim de Nutella, Gente, agora é sério, se você quer me conquistar, faça um pudim de leite condensado hahaha e se quiser ganhar meu amor eterno, pode colocar Nutella também! hahaha.
 Claro que a Danielle Noce não poderia ficar de fora. Gente, a cozinha da Dani é um sonho, os itens de cozinha é um sonho, as receitas dela são maravilhosas. Até a minha mãe gosta de acompanhar!. É cada receita, fora quando ela faz aquelas temporadas especiais. Como só receitas Fit, só receita com biscoito Oreo, só receita de bolos de chocolate. Aí, meu Deus <3.
E parece que ela até me conhece, recentemente ela ensinou a fazer um Banana Pudding, quero pra ontem! O nome parece ser algo bem complicado, mas a receita é bem fácil!. E se você ama Churros, no canal dela também é possível achar uma receita de Coxinha de Churros ai ai ai meu coração!. E, é claro, nem só de doce vive o ser humano, não é mesmo? - Mas bem que poderia.... enfim.... Ela também ensina a fazer um Bolo de Pizza, Segura meu colesterol, Senhor, segura aí, por favor!
O próprio nome já diz tudo: TPM, pra que te quero?
A Ju Ferraz criou um salva vidas para os piores dias do mês, E é cada receita, me deixa sem palavras. Descobri o canal da Ju após ver uma indicação no Tastemade. Só para vocês terem uma ideia, a Ju já ensinou até a fazer Brigadeiro de Cookie <3 Nada melhor do que um Brigadeiro para adoçar esses dias, né?!
 Mas não é só isso que você encontra no canal dela. Também tem uma receita de Red Velvet de dar água na boca! E para finalizar esse post com chave de ouro, a receita de um Twix Gigante, junto com a Foquinha, a Ju ensinou a fazer essa maravilha da minha vida <3 Amo Twix! Mas amo real oficial mesmo. Estou pensando seriamente em trocar meu bolo de aniversário por um ( ou dois) Twix Gigante, o que vocês acham?. Eu acho uma ótima ideia!

E aí, alguém aqui já conhecia algum desses canais salva aprendiz de cozinheira? Já testaram alguma dessas receitas? Podem me contar tu-di-nho!
Um super beijo e fiquem com Deus  <3

10 comentários:

  1. Ai eu adoro esses canais que ensinam a cozinhar ou mostram receitas, vivo de olho neles! Adoro o Panelaterapia e o Tudo Gostoso, além do da Dani Noce claro!
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por acaso recorro muito ao tastemade, eles têm coisas tão simples e deliciosas! Gostei imenso de todas as dicas :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum desses canais e vou tratar de conhecê-los, pois acho que cozinhar é uma bela terapia. menina, fiquei de água na boca com esses que vc mostrou

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Que dicas deliciosas, em todos os sentidos! Ai, adorei demais, Lo. Já deixei tudinho aqui nos favoritos para ir conhecendo e acompanhando. Preciso melhorar minha saúde alimentar, ainda mais com essa gastrite chata implorando aqui, então tudo aí cai como uma salvação para sair de congelados e afins.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  5. Lolla eu te entendo ! Sou desastrosa na cozinha desde de sempre . Tem dias que baixa um chef em mim e até eu duvido que fui eu quem cozinhou , agora tem dias que prefiro nem comentarkkkkkkkkkkkk Conheci a Testamade pelo Vitor Liberato (te indico por sinal o canal dele , é um canal de viagens mas é sensacional! ) eles gravaram um especial pelo nordeste e depois eu me apaixonei por tudo que eles produzem haha . Ja tentei reproduzir as receitas da Dani tambem , apesar de não terem ficado boas . Ana maria Braga não curtiu isso haha
    Amei as dicas Lollinha ♥ #MeSentindoIntimaJa
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou uma negação pra fazer comida hahahahah, só sei fazer sobremesas :)
    Não acompanho nenhuma página nem canal sobre comida, mas gostei muito das suas dicas. A Danielle eu já tinha visto alguma coisa, ela é linda e faz umas comidas mais lindas ainda né?
    Gosteeei!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um tipo de pessoa bem estranha .Faço comidas sofisticadas mas não consigo fazer o "básico" , tipo ovo , bolinho dr chuva hahaha essas coisas

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ameei as dicas, já conhecia a Dani Noce, vou acessar os outros perfis. Adoooro!!!
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI LOLA

    apesar de eu estar viciando em youtubers, não tenho canal de comidénhas na minha lista. Ultimamente me bate a louca de fazer uns pratos (tipo... fiz o almoço hoje e tô morrendo de orgulho kkkkkkkk) e acho que a internet é o meio mais fácil e legal pra dar asas a essa cozinheira que bate em todo mundo HAHAHHA

    o conceito visual dos canais são muito fofos. VOu dar uma olhada no da Dani!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha desculpa, mas eu ri muito no começo do post >.< E amei as indicações ♥ Amei esse Tpm, Pra Que Te Quero rsrss

    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir