Viagem de Trem

31 de mar de 2016

No início de Fevereiro eu me mudei para o interior de Minas Gerais, uma cidade chamada Aimorés. Na verdade, seria apenas 15 dias longe de casa e acabou virando quase 63 dias hahaha. E como o Aeroporto mais perto era o de Vitória no Espírito Santo, as minhas duas opções para chegar aqui ( porque só vou embora na semana que vem) era o ônibus ou o trem. Optei pelo trem, devido a famosa "Rodovia da Morte" em João Molevade ( são várias curvas que desde pequena tenho pavor em passar ali!). É uma viagem bem longa e com paisagens bem bonitas. É verde pra dar e vender com bastante plantação e muitas montanhas lindas.
Quando eu era pequena, a frequência de viajar para Aimorés era muito maior. Dessa vez foi um intervalo de 11 anos e muita coisa mudou. A estrutura do trem, o preço, a qualidade da viagem e por isso decidi fazer esse post contando pra vocês da minha experiência. Para começar, o trem continua na divisão entre a classe executiva e a econômica. Antigamente, apenas a classe executiva tinha ar-condicionado e o tornava bastante procurado pois chegando em Ipatinga o calor começa a ficar insuportável. E quem optava pela classe econômica tinha que aguentar o calor com a janela aberta, ou seja, comendo minério a viagem inteira. Hoje em dia todos os vagões tem ar-condicionado - é pra glorificar de pé!- o que diferencia é apenas as poltronas e o valor da passagem. O roteiro que eu fiz na classe executiva ficou em R$ 80,00 e na classe econômica sairia por R$ 52,00.
Optei pela classe executiva porque ela disponibiliza poltrona individual, como eu iria viajar sozinha, achei que seria mais seguro. Fala sério, tem nada pior do que querer fechar a cortina e a pessoa do lado toda hora abrir! haha então, pra evitar eu comprei a poltrona individual. Todas as poltronas tem a mesinha para a hora do almoço e uma tomada. Durante a viagem em alguns momentos passa um carrinho vendendo comida além dos dois vagões restaurantes que ficam abertos durante todo o percusso.
Eu sou uma pessoa bem chata na hora de comer, então peguei uma bolsa térmica emprestada e fiz alguns sanduíches naturais, com um suco de goiaba e claro, não podia faltar uma bala e um chocolate pra me acompanhar! hahaha. O bom da bolsa térmica é que durante 10 horas de viagem tudo ficou bem geladinho e eu pude me refrescar sem gastar muito dinheiro no trem. Algumas coisas são bem caras e como a viagem é longa, acho que compensa investir em comprar as coisas e levar.
Como disse ali em cima, a paisagem é cheia de montanhas e plantações. Tirei algumas fotos para compartilhar com vocês. A viagem é boa para descansar a cabeça, relaxar, levar a criançada. Ele sai de Belo Horizonte as 07:30 e vai até Vitória com previsão de chegada as 20:30. O meu trecho era de 10 horas de viagem e foi bom pra ouvir várias playlists do Spotify, ler um livro e dormir bastante!. Indico para quem gosta de viagem tranquila e quem conhecer mais do meu estado lindo <3

E vocês, já viajaram de trem ou tem vontade de viajar? Não deixem de me contar!
Um super beijo e fiquem com Deus <3

8 comentários:

  1. To sonhando em viajar de trem com minha amiga kk sou de bh também, fico pirando quando vejo um trem de viagem kkk deve ser lindo demais
    Beijos
    www.aflorandoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que existia trens assim aqui no Brasil. Adorei saber! Lindas fotos e bom relato! Seja feliz na nova cidade.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado minha querida :D
    Sem dúvida que a primavera nos possibilita uma melhor disposição. Ficamos mais libertos :D Tudo é mais bonito :D

    De quando em vez também viajo de comboio. Geralmente a paisagem é como essa: verde e acompanhada pelo rio Douro :D A única diferença é que aqui não há classe executiva :P

    NEW BLOGGER TIPS POST | All About Promotion
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Oii Lolla!
    Eu adorei esse post! Eu já andei de trem, mas aqui é beeeem diferente! O trem que tem na minha região é para viagem metropolitana, então a pessoa fica no máximo 1h30min dentro do vagão e é totalmente diferente desse trem que tu andou! Eu adorei ele, sério, achei divino por dentro! Nunca imaginei um trem tão lindo assim!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pera, me explica porque eu fiquei interessada, mas não entendi. Você mora em MG e viajou pra onde? Lugar lindo!
    E, nossa, que trem é esse? Moro no RJ e aqui o trem é algo mais corriqueiro.
    Gostei muito e planejo ir a Minas em breve!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  6. menina, já fiz essa viagem mas quando não tinham reformado esse trem, sai de vitorinha e fui até BH, cara, pareceu uma eternidade hahahaahha não fio tão cansativo porque dá pra você se levantar, andar um pouco, esticar as pernas, mas mesmo assim não sei se faria a viagem de novo, porque sério, é muito lento esse trem S O C O R R O
    hauhauahauhauahauhau
    mas a paisagem é linda mesmo, principalmente saindo de BH.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  7. Ai, lembro de ter ido só quando era bem pequena para uma viagem de trem, mas é tão incrível! A sensação não saiu de mim e quero muito ir de novo! É diferente de qualquer ônibus, carro ou avião. É mais mágico, carrega uma calmaria enquanto vamos sentindo a viagem. Adorei a temática da postagem!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que bacana! Pelas fotos o caminho é muito liiiindo. Andar de trem é ótimo, embora tenha andado em um somente uma vez...
    Sou dessas que sempre leva a "marmitinha" também, bem melhor né? hahaha Gasta e menos e come aquilo que gosta!!

    beijoo

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir