Primeira Vez - Rio de Janeiro

11 de mar de 2016

Ai, hoje me bateu uma saudade enorme da minha viagem ao Rio de Janeiro ( clicando aqui vocês podem ver todos os posts sobre os meus dias lá <3 ).
Acho que minha alma virou carioca, não é possível! Já senti saudade de lugares que conheci, mas a vontade de voltar ao Rio e conhecer lugares que não deu tempo de conhecer e voltar a lugares que fui e amei é enorme!
Para matar a saudade, decidi fazer um post contando as coisas que usei pela primeira vez no Rio, é um post de dicas mesmo. E junto dessas dicas tem a minha opinião, acho isso super válido, sempre que quero comprar em um site, usar um serviço ou comer em algum lugar eu corro no google e procuro opiniões sobre aquilo e espero que as minhas dicas possam ajudar vocês algum dia!
Eu separei as coisas mais importantes hahaha já que eu podia falar do metrô ( que é subterrâneo! gente, que loucura! haha adorei isso!), do ônibus ( todos que andei tinha ar condicionado, valeu Rio!), das praias, das ruas! Era tudo muito novo, mas separei só as coisas super válidas! Então, vem conferir <3

1-  Azul Linhas Aéreas

Eu vi uma blogueira falando muito mal da Azul, aconteceu uma situação super chata com a mala dela. E isso pesou muito, só que a minha irmã tinha alguns pontos no Tudo Azul e resolvemos arriscar. Claro que comprei cadeado - não que a minha segurança estivesse toda nele -  para colocar na mala e deixar a consciência mais tranquila.Por sorte, conseguimos uma promoção no espaço Tudo Azul e eu posso dizer que foi a viagem de avião mais calma que já fiz. Primeiro, eu tenho um super medo de altura e no avião tem a televisão que me distraiu pra caramba. Segundo, o espaço de uma cadeira para outra era satisfatório e não deu dor na perna. Terceiro, o atendimento da aeromoça foi ótimo e sem contar que serviram balas, amendoins, refrigerante e água. Eu não quis comer nada e a aeromoça me deu dois pacotinhos de bala, uma fofa <3 . E ao meu medo, a minha prima levou a mala sem nenhum cadeado e dentro da própria companhia passaram um lacre antes de transportar para o bagageiro do avião. Por isso que falo, é muito importante expor a sua opinião porquê isso vale e muda muita coisa. Hoje em dia, com toda certeza, escolheria a Azul mais uma vez!

2- Uber
E eu já havia visto mil e um elogios sobre o Uber e quando avisei que estava indo viajar, 90% das minhas amigas me disseram que era para tomar cuidado com os taxistas do Rio. Segundo elas, alguns se aproveitavam ao saber que a corrida seria com um turista. Na mesma hora resolvi que iria testar o Uber lá no Rio! Baixei o aplicativo e já me embolei toda com o tal do preço dinâmico, eu não sabia mexer em nada lá e aceitei o primeiro preço que apareceu. Quando entrei no carro, o motorista era super, hiper, mega simpático! E me explicou o que eu havia feito. Resumindo a história, uma corrida que eu iria pagar no máximo R$ 15,00 estava saindo por R$ 43,00. Só que eu havia solicitado com aquele cupom de R$ 20,00 de desconto, o que acabou saindo no preço normal da corrida e o motorista me ensinou como mexer no aplicativo direitinho <3 Uma pena que aqui em BH dê tanta briga devido a rivalidade Taxi x Uber. O que vale é receber um atendimento maravilhoso assim <3

3- AirBnb
Um site super utilizado por muuuuuuitas pessoas! E eu também sempre fui desconfiada na hora de alugar qualquer coisa ali hahahaha. Na hora de reservar o lugar que íamos ficar, a amiga da minha  irmã contou da experiência dela com o AirBnb e minha irmã pediu para procurar alguns apartamentos legais para alugar. Em todos os que olhamos as fotos, eu fui atrás dos comentários. E os que tinham qualquer crítica, eu já descartava! hahaha. Aí achamos um apartamento que estava saindo bem barato ( pra cinco dias e quatro pessoas, cada uma pagou R$ 197,00). Minha irmã mandou mensagem, conversou com a proprietária e depositou metade do preço para reservar o apartamento. Só duas quadras da praia de copacabana e uma localização maravilhosa. Vou confessar que no ínicio ficamos desconfiadas, até levamos dinheiro para se caso desse errado, era só correr para um hotel! hahaha Só que graças a Deus, deu tudo certo. Fomos super bem recebidas pela proprietária, tinha wi-fi no apartamento hahaha super importante isso! Apesar de não ser um lugar de luxo e conforto, pra quem só ia ficar na rua, foi ótimo! Não tirei fotos do apartamento mas essa experiência me fez tomar coragem de usar o site novamente!

4- Vivenda do Camarão.
Já preciso dizer que o meu estomago não é lá grandes coisas, não mesmo! hahaha mas eu sempre tive um super medo de comer em qualquer lugar que vende peixe, por medo de passar mal igual já ouvi várias histórias por aí!. Mas quando fui ao Shopping Rio Sul, no sábado de manhã e vi um strogonoff de camarão em um prato aleatório, decidi ir pedir o meu na Vivenda do Camarão hahaha E gente, o preço é super bacana. um super prato igual o que é ilustrado nessa publicação aqui e com o suco saiu por quase R$ 30,00. O que daria o preço de um sanduíche em um fast food. Só ficou faltando provar o tão falado bolo que vende lá. Não vejo a hora de voltar! hahaha

5- Limonada Rosa e Frapuccino de Caramelo no McDonalds
Se tem outra coisa que sempre vi na internet e fui louca para tomar era a tal da Limonada Rosa. eu achava muito curioso e queria provar isso hahaha. Em uma das esquinas perto do apartamento que ficamos tinha um Croasonho, dizem que é um dos melhores do Rio de Janeiro. Frequentei várias vezes aqui em Belo Horizonte mas nunca parei pra prestar atenção no cardápio. Na hora da indecisão no Rio eu vi a famosa bebida e decidi apostar. Gente! Maravilhosa <3! Ainda tomei mais duas vezes antes de ir embora haha. E outra coisa maravilhosa que descobri lá, é que no McDonalds vendia café gelado, ou melhor, frapuccino de caramelo! 500 ml de puro amor! hahah achei magnífico porque aqui em BH não vende isso no McDonalds e nem Smoothie e nem limonada! haha mas o que me conquistou foi o Frapuccino de Caramelo mesmo, tomei duas vezes, inclusive em uma manhã indo para a praia, adorei <3 Posso fazer a campanha para o McDonalds trazer essas bebidas legais pra BH também? hahaha

Então, essas são os serviços e bebidas que utilizei pela primeira vez no Rio e a minha impressão <3 E aí, o que vocês acharam? Já utilizaram um desses serviços? Me contem aqui nos comentários a experiência de vocês!
Um super beijo e fiquem com Deus <3

14 comentários:

1. Obrigado minha querida :D Também já passei pelo mesmo. Há águas micelares que deixam a nossa pele numa autêntica lástima mesmo :/ Creio que se experimentares aquela vais adorar :D

Acreditas que um dos meus sonhos é ir ao Rio?! Dava tudo para ir na altura do carnaval e ir ao sambódromo, embora digam que seja muito arriscado :(

NEW BRANDING POST | Parente Ótica Médica
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

ResponderExcluir
  2. Post perfeito. As suas dicas são maravilhosas e vão me ajudar muito quando for viajar. Minha família e eu estamos planejando uma viajem para as próximas férias e esse post era tudo o que eu precisava! Muito obrigada :D beijos

www.vandivenus.blogspot.com

3. Meu noivo é do Rio então de vez em quando estou indo pra lá, a Vivenda do Camarão é ótima mesmo. Ainda não conhecia essa limonada rosa, da próxima vez que for lá vou querer provar ^^.
    Bluebell Bee

ResponderExcluir
  4. Sempre que vou viajar eu também gosto de ver as criticas dos lugares que eu quero ir pra comer ou me hospedar e pra isso eu uso o tripadvisor. Achei que o preço do apartamento ficou super em conta pra 5 dias, adorei a dica desse site pois não conhecia ainda! Beijinhos!

5. Eu também sempre procuro no Google a experiencia de quem já usou um produto ou serviço pra ver se é bom mesmo ou não. Eu acho que já sei qual é a blogueira que falou mal da Azul, se bem que recentemente a que eu vi recentemente reclamando da Azul nem era uma blogueira mesmo, era uma menina do Vine. Eu nunca viajei de avião, então não sei qual companhia área é melhor, aí prefiro não opinar sem saber né? Eu to louca pra testar o Uber, porque acho mais seguro mesmo. Graças a Deus nunca tive problemas sérios com taxistas, porque sempre falo o caminho mais rápido e vou guiando eles, procuro puxar assunto, ser simpática e gentil porque é aquele ditado: gentileza gera gentileza, né? Mas o sistema do Uber é bom porque já tem o preço da corrida ali na tela do celular, então você já tem uma ideia de quanto vai sair e já pode deixar o dinheiro certo sem ficar com medo de "ai será que vai dar mais caro?" ou "se der mais caro, só to com esse dinheiro" e coisa do tipo. Não conhecia esse AirBnb não, que legal D: quando eu for para outras cidades do Brasil, vou procurar por ele. Nossa, amo Vivenda do Camarão, porque amo camarão mesmo :P hahahaha! E o frapuccino de caramelo, eu experimentei quando eles começaram a colocar pra vender. Também sou louca pra testar a Pink Lemonade, mas só vi vendendo em poucos lugares. Já vi essa Croasonho mas nunca entrei pra ver o que tinha. VOLTA PRO RIO, LOLLA!

Beijos!
    www.likeparadise.com.br

ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Sempre que eu viajo, procuro recomendações e endereços, é a melhor forma de viajar se sentindo mais segura.
    BlogCarolNM
    FanPage

ResponderExcluir
  7. aaah muito legal posts assim em que a pessoa conta a sua experiência com serviços e outras coisas, porque as vezes a gente vê alguém falando mal e descarta logo de cara mas as vezes pode ter sido uma exceção que aconteceu apenas com aquela pessoa! Achei legal a dica do AirBnb porque ainda não conhecia, quando for viajar dá pra usar ele.

www.blogamorarosa.com

8. Quando estive no Rio, comi no KFC e gostei muito. Tb estou com saudades do Rio.
    Se quiser participar da TAG Lulu Entrevista, deixe seu e-mail nos comentários do blog.
    boa semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

ResponderExcluir
  9. Eu fui para o Rio em 2010 e até hoje sinto falta do climinha carioca .
    Amei tuas dicas , apesar de não ter ideia de quando vou viajar .
    Beijo beijo
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou da minha terra! Quem sabe a gente não se esbarra da próxima vez que você vier pra cá!
    Beijinhos
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

ResponderExcluir
  11. Que legal que tu selecionou alguns pontos bem importantes, como o voo, transporte e a acomodação. Eu nunca voei pela Azul, mas minha mãe já foi e gostou bastante também, não teve nenhum problema.

Brilho de Aluguel

ResponderExcluir
  12. O RJ é maravilhoso, fui esses dias no show dos Rolling Stones.
    Adorei suas dicas bem bacana.
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

ResponderExcluir
  13. Nossa que sonho, não conheço o Rio.
    Amei o post.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

ResponderExcluir
  14. Que dicas maravilhosas! Simplesmente surtei com tanta coisa incrível e já deixei nos favoritos. Ai, que saudade do RJ, só fui quando era menor e preciso marcar para voltar com urgência. E aí, essa listinha vai no bolso, rs.