Um novo começo ( cheio de saudade)

27 de fev de 2016



Mas isso incomoda mesmo, não é?! Sair da zona de conforto sem saber o que nos espera, só carregar no coração aquela confiança de que dessa vez vai ser diferente. É, eu sei, foram inúmeros recomeços, inúmeras tentativas. Algumas finalizadas com louvor e lágrimas e outras só com lágrimas.
Se você realmente parar e pensar um pouco, quando vamos começar algo as chances de dar certo sempre são nulas, é com o passar do tempo que vamos alcançando e traçando novas chances de dar certo. E são essas chances que renovam as esperanças de continuar e alcançar aquele plano ou aquele sonho que você tanto almejou.

Quando 2016 começou eu senti que esse ano seria diferente, era um recomeço, uma nova chance, uma nova vontade. Eu não sabia o motivo pelo qual meu coração queimava essa esperança, eu não sabia nem o que aguardar.

Mas no meio de Janeiro a minha avó foi internada, e eu não consigo contar nos dedos as diversas vezes que os médicos disseram que a qualquer momento ela poderia morrer e a minha avó driblava todos eles. E o quadro clínico da minha avó era crítico. Já estava perto de completar 12 anos desde que ela foi diagnosticada com Mal de Alzheimer, minha avó já não andava, não falava e mal respirava sozinha.

Por diversas noites eu me questionei se por algum acaso eu era egoísta de sempre querer que ela voltasse pra casa sendo que era nítido o tamanho do sofrimento dela. E na primeira noite dela no hospital eu orei pedindo a Deus que não olhasse o meu coração, mas que se cumprisse a vontade dEle sobre a vida dela. Foram 40 dias até que no último domingo ela faleceu, eu estava em outro estado e precisei viajar toda a madrugada para chegar no velório dela.

No caminho eu comecei a pensar na vida da minha avó, em tudo o que ela passou. Uma separação tão nova e recomeçou. Criou seis filhos sozinhas e com diversas dificuldades ela recomeçou. Teve um câncer e recomeçou. O Alzheimer chegou e junto com ela recomeçamos. Não é um tipo de doença que o portador dela vai se adaptar ao estilo de vida da família dele que aos poucos vai se tornar um monte de desconhecidos. É a família que vai se adequar ao estilo de vida daquela pessoa. Quantas e quantas vezes já comemoramos aniversário dela fora de época. Tantos momentos e agora era necessário recomeçar, só que com ela só no meu coração.

Se doeu pensar isso? Muito. Mas é pra ela que eu dedico esse novo começo. Pra ela que eu dedico esse novo layout. E agradeço a Deus por ela, por ter sido neta dela, por ter tido o prazer de conviver com ela. Por todos os momentos maravilhosos que vivemos juntas. Inspirada em todos os recomeços da vida da minha avó, agora eu recomeço e de cara nova o Rodovia Dezenove me acompanha nessa nova fase. Minha avó se foi na hora que tinha que ir, mas ela não perdeu a batalha dela, ela venceu e recebeu o seu descanso. Nenhuma folha caí sem que essa seja a vontade de Deus e é nisso que eu me apego todos os dias.

Mudamos a cor das paredes, os móveis de lugar, mas a blogueira por trás de tudo continua a mesma. Se renovando todo os dias, mudando o que tem que mudar, chorando o que tem que chorar e acima de tudo confia que o amor sempre será o elo perfeito e ele nunca morre. É o amor que me une a Deus, é o amor que sempre me manteve junto a minha avó durante todo esse tempo. É o amor que me faz ser grata todos os dias por tudo e por todo o tempo que tive o prazer de passar ao lado dela.

Sejam bem-vindos a casa nova decorado pela Larissa do Algumas Primaveras comandado pela blogueira de sempre com um coração grande e cheio de amor pra compartilhar.

Te dedico, vovó <3

8 comentários:

  1. Pois não querida... Pelo que sei aí não existe :(

    Que palavras tão lindas!!! Muita força!

    NEW DIY POST | Wall Inspired by Tumblr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós né? Saudade é pra ser um sentimento bom, de lembranças boas. Que seu coração fique em paz! Lindo texto
    www.haynhenemartins.com.br
    beju

    ResponderExcluir
  3. lindona, mt força nesse momento, mt boa energia pra vc levar esse ano da melhor forma

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu texto, tenho certeza de que sua avó está orgulhosa com sua homenagem. Eu perdi meus avós cedo, hoje em dia não tenho mais nenhum e sei o quanto dói e é difícil, mas Deus sabe o tempo que temos que ficar aqui na Terra e, pelo que eu li, sua avó aproveitou muito bem o tempo dela, mesmo com todas as adversidades. Que Deus conforte seu coração e de sua família.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Que Deus lhe dê força nesse momento.
    E um novo começo é o melhor a ser feito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Lolla , eu imagino o quanto deve ter sido dificil ter passado por tudo isso.
    Tenho uma vozinha que tambem anda muito doente e doi tanto pensar que uma hora ela terá que partir .. Te desejo muita força e que nesse novo começo você consiga se superar cada vez mais e consiga alcançar todos os teus objetivos .
    Estamos aqui na torcida por você !
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muita força nesse momento, e que lindo texto!!!

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir