Oi, 2016

1 de jan de 2016



Todos os anos eu costumo fazer um post sobre as coisas que aconteceram no ano anterior e minha esperança sobre o ano que vai se iniciar. Esse ano eu decidi que queria escrever no primeiro dia do ano, porque na hora da virada é como se algo mágico invadisse o seu peito, um novo sonho, uma nova meta, uma nova vontade.

2015 foi o ano em que eu andei na corda bamba, foi muita coisa, muita informação, muitas experiências boas e ruins de uma só vez e eu meio que fiquei um pouco perdida na hora de administrar tudo isso. Se vocês pararem para ler todos os textos que ilustraram o blog e me aproximou de muita gente nesse ano,   grande parte deles relata como passei por situações diversas e por momentos de dúvidas, mas em todos eles eu finalizo dizendo o quanto meu relacionamento com Deus me fortaleceu em todos esses momentos.

Ontem, no último dia do ano, foi um dia em que eu tinha tudo pra me estressar e passar a virada com um bico de mal humor enorme e por vontade própria decidi ignorar tudo isso. Eu já estou usando uma tipoia por ter machucado o meu braço e isso já estava me tirando o sono ( literalmente!) e eu não iria permitir que mais uma coisinha estragasse a minha virada.

Quando o relógio marcou as 23:55, eu e meu irmão nos juntamos para fazer uma oração, todo ano viramos o ano de joelhos dobrados agradecendo a Deus pelo ano que se passou e entregando o próximo nas mãos dEle. E acabou que nessa hora que é tão importante houve um atraso e mesmo o relógio marcando a 00:00, eu e minha família nos juntamos para orar e depois de desejar feliz ano novo para todos eu tirei cinco minuto para olhar o céu.

Naquele dia falaram que a virada seria com chuva, e as estrelas no céu brilhavam tão forte que nem os fogos de artifício conseguiam apagá-las. Fechei meu olho e agradeci novamente por tudo que aconteceu, por cada dificuldade, por cada dor, por cada aprendizado, por cada sonho que abri mão, por cada dia em que achei que eu não aguentaria, por cada dia que foi tão mágico que no fim da noite eu mal consegui agradecer. Agradeci por todas as horas em que achei que meu choro não teria fim e Ele cuidou de mim, e principalmente agradeci por todos os sorrisos. Por mais que eu já tivesse agradecido antes, não tem palavras pra expressar como é bom começar um novo ano.

Eu sempre digo que não sabemos do amanhã, só Deus sabe. E nada melhor do que entregar todos os próximos dias nas mãos dEle. Porque eu não sei nada o que me espera. Eu posso planejar cada um dos meus dias e nenhum dele sair como planejei. Mas no final do dia eu posso agradecer, porque carrego a certeza de que grandes planos Ele tem pra mim. Talvez eu não conquiste tudo aquilo que planejei ao longo da minha vida.  Mas se eu tiver Ele bem perto de mim, cada um dos próximos 365 dias ( porque já está no fim do primeiro) e cada um dos próximos anos, eu sei que a felicidade não vai só bater na porta, ela vai morar comigo, ela vai me seguir.

O que eu quero é que 2016 seja do jeito que tem que ser, que ele seja um ano feliz, que ele seja leve e que possamos aprender como dividir as sobrecargas que aparecer. E que a gratidão esteja presente todos os dias, sejam eles bons ou ruins. Eu desejo pra cada um aqui, um ano repleto de sorrisos e aproveito para agradecer a companhia durante 2015, os comentários de vocês me fizeram ter coragem para cada vez mais compartilhar meus sentimentos e a minha vida aqui, um obrigada bem grande e cheio de amor <3

E vou finalizar com uma música que tocou aleatoriamente nesse exato momento mas que expressa todo o meu sentimento para esse novo ano: "... Teu amor nunca me deixou e não vai me deixar, posso confiar e crer no Teu amor... Quão grande é o Teu amor"
Feliz escolhas novas, feliz 2016! Que Deus abençoe e ilumine cada um dos próximos dias da vida de vocês <3

3 comentários:

  1. adorei o post, eu tbm fiz um post falando sobre o ano que passou, que vc tenha um 2016 cheio de felicidades e realizações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Lolla :,)
    Acho tão lindo quando alguém consegue enxergar algo de bom em momentos difíceis , acredita que tudo vai melhorar e confia que tudo ocorreu para um bem maior .
    Que nesse ano novo você consiga alcançar teus desejos e que ele seja um ano leve e repleto de amor e coisas boas ♥
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir