Se prepare para 2016 - #grupobc

28 de dez de 2015

Este post é parte da Blogagem Coletiva do #grupobc
Eu sei, ainda estamos em 2015 e nos dias que ainda resta muita coisa pode acontecer.
Mas eu sempre admirei muito essas pessoas que conseguiam traçar todos os seus planos e objetivos bem antes do ano se despedir. Nunca consegui fazer isso.
Mas uma coisa me chamou a atenção em uma pregação do Pr. Nelson lá na igreja. Ele disse que nunca deseja feliz ano novo na passagem de ano, ele deseja feliz escolhas novas! Não adianta um ano passar se suas escolhas permanecem as mesmas. Isso ficou na minha cabeça e eu cheguei a conclusão de que realmente, 365 dias não podem ser diferentes se permanecemos nas mesmas escolhas dos 365 dias atrás.
Por muito tempo eu fiquei muito perdida em toda essa questão de novas escolhas e um novo ano. Isso é normal! Mas ter um ponto de partida é essencial. Por isso, pensando em como fiquei perdida, eu decidi compartilhar com vocês tudo o que eu acho necessário para começar um novo ano.

1- Trocar mágoas por sorrisos.
As pessoas nos decepcionam, isso é fato. É quase impossível encontrar uma pessoa que consegue passar 365 dias sem se decepcionar com nada. Só que muitas das decepções acabam gerando mágoas e ressentimentos, o que não é nada bom. Eu sei que dói, eu sei que machuca, eu sei que você não quer que isso aconteça de novo. Mas é essencial deixar o que passou para trás. Trocar todas as mágoas por sorrisos. Podem ser apenas centenas de dias, mas querendo não é um novo começo! Comece sorrindo, comece com o coração leve. Recomece.

2- Se permita alterar a rota.
Você planejou tirar a sua carteira de motorista, uma viagem, um namorado novo e se divertir mais. Só que por uma pequena alteração as coisas não saíram da forma como você planejou, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Se por ventura seus planos saírem da rota, se permita trocar cada um deles. Isso não significa que eles nunca vão se tornar realidade, não se culpe por fazer isso. Mas desperdiçar a chance de viver algo que não estava nos seus planos, pode significar dar adeus a uma aventura sem ao menos perceber.

3- Agradeça.
Acorde como se fosse o seu último dia vivo e agradeça por tudo o que acontecer. Depois de muita prática, eu aprendi até a agradecer pelas coisas ruins que acontecem, até quando eu acordo atrasada para um compromisso. Sabe se lá o que poderia acontecer se as coisas fossem diferentes. Confiem em mim, Deus sabe o que faz. Então, apenas mantenha o seu coração grato durante esses dias. O mundo precisa de mais amor e a gratidão abre espaços para que ele aumente e transborde por aí.

4- DE-SA-PE-GA:
Planos com alguma pessoa que por algum motivo decidiu ir embora, escolhas que não deram certo. Quando o dia primeiro começar, não é um momento para você dar restart e cair no mesmo buraco . Muda o cartucho, troca o jogo e deixe ele ao seu favor. Se importar com os outros é muito bom, mas as vezes temos que cuidar um pouco do nosso coração. Faça novos planos e principalmente faça novas escolhas.

5- São apenas 365 dias, e eles nunca mais vão se repetir.
Entraremos em 2016 de braços abertos, amo toda essa emoção de contagem regressiva. Mas eu sempre passo na igreja, então amo dar boas vindas a um novo ano de joelhos agradecendo por tudo o que aconteceu e abrindo o coração para tudo o que está por vir. Entrego tudo nas mãos de Deus.
São 365 dias de 2016, um ano que nunca mais vai se repetir, quando 2017 aparecer vai se tornar apenas uma lembrança. Então é sua responsabilidade escolher entre um ano como qualquer outro, ou viver o melhor ano da sua vida.

Que 2016 seja um ano melhor em tudo e para todos. Tenho certeza que muita coisa vai acontecer, coisas boas, se Deus quiser <3
Um super beijo e fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. Sábias palavras do pastor, realmente queremos um ano diferente, mas esquecemos de fazer a diferença!
    desses itens meus principais desafios são aprender a lidar com mudanças nas rotas da vida e retirar as mágoas do coração.
    Ficarei feliz se puder visitar meu cantinho:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei! sao tdos pensamentos ótimos msm pra gente ter um 2016 mais leve e mais feliz! um ótimo ano novo pra vc!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nossos penamentos tem que mudar, senão a vida não muda. Nunca prometo nada para o ano novo, apenas desejo ser uma pessoa melhor.

    Mil bjos e um Feliz Ano Novo
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante Lolla! Vai com fé nesse seu novo método de pensar. Vou pegar algumas coisas de lição pra mim também! :D

    http://vintevidas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Já eu sou acostumada á ouvir pop punk e punk rock, Green Day, Simple Plan, Yellowcard, Fall Out Boy, Anti-Flag, Paramore...
    Lindo lindo texto! ♥
    Agradecer sempre, eu tenho sempre isso em mente!
    Se Deus quer sim e 2016 vai lindo e cheio de coisas maravilhosas para todos nós, amém!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Posso inserir esse de desapegar no topo da lista? Porque é o que eu mais preciso, real, hahaha! Trocar as mágoas por sorrisos também, li ontem no livro da Demi uma coisa tipo isso, que ao invés de ficar se lamentando, rir é o melhor remédio, ter bom humor para todas as coisas que acontecem na vida.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei demais o seu post e é verdade, não adianta um novo ano e fazendo as mesmas coisas do ano antigo, é preciso mudar, fazer diferente, são 365 dias de oportunidades né ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. " 365 dias não podem ser diferentes se permanecemos nas mesmas escolhas dos 365 dias atrás."
    Simplesmente A-M-E-I teu post , sério ♥
    Concordo plenamente com tudo que você disse. Ja diz aquela frase que todo mundo usa na virada :"O ano não vai ser novo se você for o mesmo" .
    Que Deus abençoe sua novas escolhas que estão por vir em 2016♥ Feliz ano novo Lollaaa
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente contigo Lorena.
    Não adianta termos oportunidades a nossa frente se não nos mexermos, feliz Ano Novo para você!
    Beijos

    ResponderExcluir