Diferentes e unidas.

2 de dez de 2015

Antes de começar, eu já quero informar que estou fazendo essa publicação com a autorização da minha tia Adriane, mãe da Michelle. Recado dado, hoje quero falar com vocês sobre o meu anjo. Sabe aquela pessoa favorita na sua vida? Aquela que você faria qualquer coisa?  Essa é a Mimi na minha vida 
Ela nasceu no dia 03 de agosto de 1997, dois anos e alguns dias depois do meu nascimento. E eu posso afirmar com toda certeza de que eu tinha tudo para ser aquelas meninas nojentas, sabe? Mas ela veio e quebrou tudo!. A Mi foi diagnosticada com paralisia cerebral, ela não anda e não fala. E alguns médicos já estavam até desenganados sobre a vida dela. Mas Deus é tão bom, mas tão bom que no ano que vem ela completa 19 anos! Dá para acreditar? Pois é, dá sim <3

Ela foi minha companheira durante toda a minha infância, fomos criadas juntas. A mãe dela é minha tia e minha madrinha, então eu andava com elas para todo lado. Desde pequena aprendi a cuidar dela, ela tinha que fazer fisioterapia e eu estava lá, ela ia na escola e eu estava lá, ela fazia aniversário e eu estava lá. E não era só eu que estava ali por ela, ela também estava ali por mim.
Era diariamente e hoje mesmo sem ver ela com frequência continua a mesma coisa. Quando precisa de dar comida, banho ou qualquer outra coisa eu estou lá. Eu e um monte de gente, porque ela é uma pessoa que até me falta palavras para dizer. Depois que os meus pais se separaram, durante as férias eu dormia no mesmo quarto que ela. E nas férias todo mundo quer acordar tarde, mas ela acorda cedo. O que acabava me acordando ao ouvir suas gargalhadas brincando sozinha. Tem como acordar de mal humor? Não mesmo.

Quando ela estava para completar 15 anos minha tia decidiu fazer uma super festa! Era uma data única e tinha que ser comemorada. E na hora de dividir os presentes, eu decidi comprar a coroa. Escolhi a mais bonita que vi na loja, ela merecia. E quando chegou o dia foi impossível conter as lágrimas, ninguém conseguiu. Ela é uma princesa, e aí de quem quiser me provar o contrário.

E não posso deixar de mencionar que na minha viagem de 18 anos ela estava lá também. Conheci Florianópolis, Blumenau e o Beto Carreiro com ela junto.
Ela foi minha companhia enquanto minha tia e minha amiga enfrentava uma montanha russa, e quando no almoço do hotel tinha camarão. Ah! O camarão, principalmente aquele empanado, nós duas amamos! Sem contar o frio que enfrentamos ao visitar alguns pontos turísticos, mas tudo valeu a pena. E no avião enquanto eu morria de medo, ela estava lá rindo na minha frente. O que acabava me fazendo distrair um pouco enquanto minha tia sempre olhava para ver se eu ainda não tinha desmaiado ( medo de avião, sabem como é).

Todas as melhores memórias que eu tenho ela esta lá. Ao ver ela em alguma aula de fisioterapia ( que por muito tempo ela odiou!), vendo ela nadando e rindo ao mergulhar, igual um peixinho, ao comemorar um aniversário, ao colocar uma música e ver ela se divertindo ao escutar. Eu sou apaixonada pela gargalhada dela, pelo sorriso, ela é aquela pessoa que Deus colocou na minha vida com o propósito de me fazer ser alguém melhor.

Ela foi o presente mais especial que eu ganhei. E se querem saber, ela é única. Uma em um milhão. Ela veio especialmente para a minha família, porque de uma forma ou de outra, ela é aquela famosa luz no fim do túnel, o nosso suporte. Hoje eu tenho 20 anos, moro a alguns km de distância, trabalho, estudo e durante vários dias difíceis eu queria que no final deles pudesse me encontrar com ela. São dois mundos que mesmo diferentes o amor uniu. E o amor é o elo perfeito.

E eu posso dizer para vocês que qualquer pessoa, independente da " deficiência" que ela tenha. O coração dela ainda está ali, ela é capaz de amar e de retribuir esse amor. Não precisa ter medo, nojo ou qualquer preconceito contra eles. Eles são mais do que especiais, são verdadeiros anjos.

A Michelle é um anjo, uma diva, uma princesa, uma menina feliz que ama um camarão e um chocolate . Ela faz a nossa vida ser bem melhor e ainda temos muitas coisas para viver juntas. Mais aniversários para comemorar, mais viagens, a Disney ainda nos espera. Deus escreve certo por linhas retas. Ela não é só minha prima, ela é minha irmã, minha amiga. Eu amo ela, bem do jeitinho que ela é. Posso garantir, é amor pra vida toda <3

Agradeço a Deus todos os dias pela vida dela e como diz uma música da Demi Lovato (  Inclusive, é a música que tocou enquanto eu fazia meu " discurso" no aniversário de 15 anos dela): " Eu posso sobreviver, com você do meu lado. Nós vamos ficar bem. Isto é o que acontece quando dois mundos colidem".

12 comentários:

  1. Não tem como ler o teu texto , ver essas fotos sem se emocionar!
    O mundo precisa mais disso! mais amor ♥
    Simplesmente lindo ♥ :,)
    Blog: historiaseoutrasdrogas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que emocionante ver a história de vocês, juntas, Lolla <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, meu Deus, muito lindo mesmo o texto, as imagens, vcs duas... Deus abençoe cada vez mais...emocionante!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, me emocionei com ele! Linda a amizade de vocês duas, que vocês possam comemorar por muitos anos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Que linda a história de vocês duas!
    Que Deus as abençoe, muito!!!! <3

    ResponderExcluir
  6. Lindo, parabéns por ser uma rima companheira e amiga, por estar ao lado dela sempre <3

    Nathália Joi

    ResponderExcluir
  7. Lolla, que lindo! Você deveria ter escrito esse post bem antes! Hahha! :D

    ResponderExcluir
  8. Lolla que lindo, da um beijão nela.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Pouca gente sabe, mas eu sou fisioterapeuta e além de todo amor que eu vi nas fotos, eu vi cuidado, paciência...
    Sei que é bem difícil em alguns momentos, mas cada conquista faz com que as dificuldades sejam esquecidas.
    Parabéns pela linda família.
    Beijos
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
  10. Wont que historia linda <3
    E tao bom poder ter uma pessoa assim, e nisso eu tenho minha prima <3
    Obg pelo post me fez ficar bem hoje, dpeois de tanto estresse. Beijos amore , Duda Sj do #BGS <3
    Blog Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
  11. Tenho um anjo na minha vida também, é primo do meu namorado, foi um prazer conhecer e poder conviver com uma criança assim, pois é incrível a pureza e o amor que eles conseguem nos transmitir. Adorei o post lindona <33

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir