Vale a Pena Ver: Yves Saint Laurent

4 de nov de 2014

A moda passa, o estilo é eterno - Yves Saint Laurent

No final do semestre passado eu fiz um trabalho sobre o Yves Saint Laurent. Eu achei engraçado o fato de que como simples detalhes nesse mundo em que vivo podem inspirar um artista.
Eu nunca soube muito sobre o Yves, eu sabia que ele era um gênio, um estilista maravilhoso, uma pessoa que sabia fazer do pouco uma grande inspiração e que sim, merecia todo sucesso que teve no mundo.
O meu maior medo era de não conseguir saber tudo sobre ele, aí eu comecei a pesquisar até o fim. Comprei um livro e descobri que o livro havia inspirado um filme.
O filme Yves Saint Laurent conta toda a história de Yves. Desde que ele era assistente de Christian Dior, quando ele assumiu a Dior ( sim, com apenas 21 anos!), a criação do famoso Mondrian, a inauguração de seu atelier  e até alguns de seus momentos finais!

Eu tive algumas experiências em criar e desenvolver roupas. E devo dizer, não é nada fácil, nada fácil mesmo! E ver como ele fazia isso, com uma facilidade de se admirar. A única parte ruim é saber que mesmo com todas as coisas boas que aconteceram com ele, com toda a sua inteligência e todos os diversos prêmios. Yves sofria de depressão e tinha vários vicios. Mas não vou contar tudo, vou deixar vocês matarem a curiosidade assistindo o filme! Olha só o trailer.




Aproveitando essa vibe de semana de moda, não sei vocês, mas eu tenho acompanhado tudo da primeira fila do ffw. Então antes dos desfiles começarem dá para assistir um filme, ou até dois hahaha tenho certeza que se você, assim como eu, for fã de moda vai amar ver esse filme e conhecer um pouco mais sobre o Yves Saint Laurent ;)
Beijo, beijo <3

5 comentários:

  1. Estou doida para ver este filme, parece se ótimo!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, não sabia sobre esse filme. Já sei o que fazer à noite. Obrigada pela dica de ouro!

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  3. Put's que interessante, adoreeeeeeeeei a indicação!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Lolla, como vai?
    Ai que coisa feia, deixando as pessoas curiosas, humpft. Pelo menos meu final de semana está sã e salvo, ahhaha ♥
    Adorei a indicação, super obrigada.

    Beijããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai nem me fala dos desfiles, eu queria tanto ir :( Chateadérrima! kkk
    E Sobre o filme, fiquei louca pra ver! <3 Ah, kkk eu não sabia pronunciar Yves Saint Laurent. Outro dia vi algo sobre ele e falei pra minha mãe "ah porque esse íve sainte laurênte..." dai ela: "hã?" dai eu "é!!!!" dai ela me falou "sã LORRÃ auana!"
    Não fazia a mínima ideia :P kk
    Beijoos Lollinha!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir