Update - #ImNotAShopaholic.

13 de nov de 2014

hey hey!
Eu passei um tempão sem atualizar esse cronograma que eu criei, mas é por um bom motivo. Na verdade dois. O primeiro é que eu estava querendo fazer algo mais criativo, quando eu tivesse alguma novidade para contar mesmo. Assim evitava de ficar algo chato e repetitivo e depois de ver as várias dicas que vocês me deram ( segui cada uma delas!) acabei deixando para quando tivesse algo concreto. E o segundo motivo é que eu vou estender o projeto um pouco mais. Depois do primeiro planejamento, e hoje após terminar de pagar dois cartões, eu vi que ainda tenho muita coisa para fazer, muita coisa para pagar. E como eu me conheço muito bem, eu sei que se eu parar agora, no calor do natal, tudo vai se desandar no próximo ano. E, é claro, como todo mundo eu tenho vários e vários planos para concretizar e não vai ser a falta de dinheiro que vai me impedir, então se ajeitem na cadeira que vou contar para vocês como foi os últimos três meses!
 Eu fiquei " sem dinheiro" por boa parte do tempo. Por sorte o meu pai me ajudou um pouco, ele me deu algum dinheiro para eu passar o  mês. De resto, todo o meu salário foi voltado para pagar as coisas que estão pendentes.
Eu consegui efetuar o pagamento de um cartão de crédito inteirinho. Aí quando liberou todo o crédito ( tipo 700 reais de limite) eu já queria dar alok e ir no shopping renovar o guarda-roupa. Mas algo dentro de mim, talvez tenha sido a razão, me impediu de cometer tal ato e eu acabei cancelando o cartão."Ok, mas por quê você cancelou o seu cartão, Lolla?" A pior coisa que eu fiz foi quando fiquei com dois cartões de crédito, porque aí eu gastava o dobro e no final não tinha dinheiro para pagar nada. O meu plano ( pelo menos inicial) é cancelar um cartão de crédito e todos os cartões de fast fashion. Porque esses são os meus piores vícios!. Então, com apenas um cartão de crédito eu vou ter total controle sobre tudo que estou comprando. Sem contar que eu tenho um app no meu telefone que me informa o limite e o valor da fatura do próximo mês, então se eu começar a sair da linha é só acessar e parar na mesma hora. Assim evita ser pega de surpresa quando a fatura chegar.
Mas para a minha surpresa eu terminei de pagar dois cartões - podem fazer uma festa que isso também é novidade para mim-  e cancelei os dois! Agora só está faltando terminar de pagar dois cartões, ou seja, estamos na metade do caminho \õ
Na hora de me vestir: Eu tive um pouco de dificuldade na hora de montar alguns looks, não foi nada muito grave, mas eu vi que eu aproveitei diversas peças que estavam paradas faz uns três anos ou mais. Por ter sido especial para mim. Por exemplo, o vestido de renda branca eu usei na minha formatura do ensino médio e no meu aniversário de 18 anos. Duas datas que marcaram a minha vida e agora virou um lindo vestido para me salvar do calor da cidade grande. E o pretinho básico eu usei no casamento de uma das melhores amigas da minha mãe, eu nunca consegui me livrar desse vestido até que um dia tentei usar ele com um cinto e achei a coisa mais linda desse mundo. Sem contar que agora estou usando e abusando de pequenos truques como: dobrar a barra da calça, usar rasteirinha com tornozeleira, dobrar a manga da blusa, dar um nó na barra da blusa e essas coisinhas para dar aquele tchan no visual.

Parte dois do plano : Como eu ainda não consegui pagar tudo, porquê como eu não sou totalmente de ferro acabei comprando dois vestido e o ingresso do show de uma das minhas bandas favoritas!!! Não tinha como eu perder! A proposito, a banda é a Malta, aquela linda que fez aquele cover emocionante do Aerosmith, que canta aquelas músicas românticas com os acordes maravilhosos e enfim, voltando ao post! Eu não tinha como deixar de ir.
A parte dois do plano -porque eu sabia de qualquer forma que a primeira parte não daria certo- é que eu vou continuar com o cronograma até fevereiro. Decidi que ao invés de pegar todo o salário do fim de ano e ir no shopping renovar meu guarda-roupa eu vou separar para dar entrada em um notebook e o restante vou pagar as coisas que estão faltando <3 E enquanto eu não conseguir me controlar sozinha, minha irmã vai estar ao meu redor e no wpp monitorando cada transação aprovada do meu cartão  - ela monitora mesmo, e dar sermão também. Alguém quer ficar com ela em casa por alguns dia?-  E tenho que admitir que estou empolgada, porquê sensação melhor do que ler transação aprovada na maquina do cartão é aquela em que você tira o dinheiro do seu bolso, paga a última fatura e sabe que no próximo mês tem um dinheiro separado e pode planejar um montão de coisas <3
Eu estou super animada, e vocês, o que acham? Será que aguento até fevereiro? Façam suas apostas!  haha
beijos <3

13 comentários:

  1. Tomara que você aguente! <3
    Amei os looks, que menina baixinha, e você, enorme! Duas lindas!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu plano e iniciativa claro, eu só tenho um cartão e somente com ele faço estrago, imagine com vários. Ai, meu core! Espero que você consiga de verdade se planejar e fazer as coisas que realmente quer.

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page]
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Só fiz um cartão na minha vida, me arrependi, não por erro meu, mas por má fé da empresa (C&A), nunca mais, não durou 1 ano e não haverão outros!

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei esse vestidinho branco, tenho que te parabenizar que está passando seu vício de cartão é assim que se faz, agora você vai ficar mais aliviada no final do mês, estou seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog e essa sua experiência de se livrar de dívidas e se controlar na hora de comprar.
    Gostei do vestido branco, muito bonito!

    SORTEIO DE UM PRODUTO DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua iniciativa de tentar parar com o consumismo excessivo! Não sou tão consumista, na verdade acho que controlo muito bem meu dinheiro, mas penso tbm em ter um controle e aproveitar melhor roupas paradas ao invés de ficar só comprando novas. :D

    Acho que não conhecia seu blog, estou seguindo aqui agora. ;)
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  7. Que isso, o vestido de renda você vai usar a ebusar dele agora! Usando com rasteirinhas, para o dia, ou bota uma jquetinha jeans por cima para passar uma tarde. Há peças que muita gente acha dificil de usar, mas quando se abusa de acessorios e outras peças sobrepostas, vê que é facil demais e não quer mais tirar do corpo! Beijos, Clara do http://claravieirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, fiquei muito feliz com a sua força de vontade e pelo fato de estar dando certo <3 Então, no começo é difícil mesmo, a gente dá umas escapadas (sei disso porque com reeducação alimentar é a mesma coisa), mas quando a gente finalmente entra nos eixos, tudo dá certo hahaha
    Enfim, boa sorte na parte dois do seu plano! Vai dar tuuudo certo e você vai se surpreender!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, não desista, aprender a se controlar em todos níveis, inclusive financeiro, é essencial para o sucesso. Eu concordo em cancelar o cartão como medida paleativa no momento, mas no futuro, vc tem que aprender a controlar mesmo se seu limite for maior!! Boa sorte!!! E o bom disso tudo é treinar a criatividade né!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  10. Nossa espero de verdade que voce consiga!
    Cartão é uma desgraça, eu só tenho um e a gente vive brigando! u.u
    Boa sorte e vire uma inspiração pra mim, :D
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela sua conquista até agora. Bora continuar que já já vc acaba de pagar tudo e vai se sentir bem.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. E amei esse vestidinho branco, muito fofo.
    Fico me imaginando quando fizer meu primeiro cartão, vou ter que tentar me controlar!

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. No final, mesmo que bata uma deprê foi a melhor coisa a ser feita! É horrível ficar devendo... dívidas acumuladas e a vontade de comprar mais coisas... dá uma agonia só de pensar.
    Fico feliz por você estar se controlando e por estar cuidando melhor das suas finanças! O resultado disso será bem visível daqui pra frente! :)

    Beijos!
    www.heroinasmodernas.com

    ResponderExcluir